A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Truste Aluno : Alonir Nabhan Jr N : 1. Truste significado: união de empresas por meio da qual cada empresa participante perde a independência econômica.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Truste Aluno : Alonir Nabhan Jr N : 1. Truste significado: união de empresas por meio da qual cada empresa participante perde a independência econômica."— Transcrição da apresentação:

1 Truste Aluno : Alonir Nabhan Jr N : 1

2 Truste significado: união de empresas por meio da qual cada empresa participante perde a independência econômica ao ser submetida a uma direção única. É possível que venham a perder ou a ter diminuída a independência jurídica da qual gozavam antes da união. Tipo de estrutura em que várias empresas, que já detêm a maior parte de um mercado, combinam-se ou fundem-se para assegurar esse controle, estabelecer preços elevados e garantir altas margens de lucro

3 Notícia Sobre Truste : Obama não poupará trustes em tecnologia Após oito anos com poucas investigações antitruste durante a administração republicana, agora os setores de tecnologia e de telecomunicações estão sendo alvo do olhar atento do Departamento da Justiça comandado por Obama. Christine Varney, chefe da divisão antitruste do departamento, afirmou em um discurso feito em maio que seu escritório trataria atentamente de potenciais abusos de poder de mercado exercido em alguns dos principais setores da indústria americana.

4 Porque antitruste ? Porque as empresas dominantes podem exercer praticas ilegais que atingem outras empresas como abaixo de preço e cartéis.


Carregar ppt "Truste Aluno : Alonir Nabhan Jr N : 1. Truste significado: união de empresas por meio da qual cada empresa participante perde a independência econômica."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google