A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Técnicas de Programação I Reconhecer e aplicar corretamente o conceito da Estrutura de Repetição com variável de controle.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Técnicas de Programação I Reconhecer e aplicar corretamente o conceito da Estrutura de Repetição com variável de controle."— Transcrição da apresentação:

1 Técnicas de Programação I Reconhecer e aplicar corretamente o conceito da Estrutura de Repetição com variável de controle.

2 Portugol A sintaxe do comando é: Para v  i até n faça Portugol Para v de i até n passo faça C1 C2... Cn Fim para;

3 Fluxograma (Diagrama de Blocos) Para v  i até n faça C1 C2... Cn

4 Pascal For v := i to (downto) n do begin C1; C2; ….. Cn; end;

5 Observações: Se a seqüência de comandos após a palavra do for composta por mais de um comando devemos escrevê-la entre Begin... End; O comando Para só pode ser implementado na linguagem Pascal quando o passo for igual a 1 ou –1. Para passo=1 utiliza-se a palavra to. Para passo=-1 utiliza-se a palavra downto.

6 Exemplo Exemplo programa para calcular e imprimir os N primeiros números inteiros positivos e os seus respectivos fatoriais. (ex: 4! = 1 * 2 * 3 * 4 = 24)

7 INICIAR N F  1 para X  0 ate N faça X = 0 X, F F  F * X X, F FIM F V

8 Codificação Program fatorial; Uses wincrt; var n, x :integer; f: real; Begin Write('Entre com um numero inteiro e positivo: '); Readln(n); f:=1; for x:= 0 to n do Begin if x = 0 then Writeln(x,'! ',f:0:0) else begin f:=f*x; Writeln(x,'! ',f:0:0); end; End; writeln('Digite qualquer tecla para encerrar...'); ReadKey; End.


Carregar ppt "Técnicas de Programação I Reconhecer e aplicar corretamente o conceito da Estrutura de Repetição com variável de controle."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google