A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ESCOLA ES/3 DE ADOLFO PORTELA Ano lectivo 2009/2010 Reunião com os alunos do 7º ano 14 de Setembro 2009 TurmaMais.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ESCOLA ES/3 DE ADOLFO PORTELA Ano lectivo 2009/2010 Reunião com os alunos do 7º ano 14 de Setembro 2009 TurmaMais."— Transcrição da apresentação:

1 ESCOLA ES/3 DE ADOLFO PORTELA Ano lectivo 2009/2010 Reunião com os alunos do 7º ano 14 de Setembro 2009 TurmaMais

2 ESCOLA ES/3 DE ADOLFO PORTELA TurmaMais O que é a TurmaMais? É uma turma a mais, que vai funcionar no 7º ano, por onde vão passar todos os alunos de todas as turmas.

3 ESCOLA ES/3 DE ADOLFO PORTELA Como vai funcionar? TATBTCTDTM

4 ESCOLA ES/3 DE ADOLFO PORTELA Qual é o objectivo? É fazer com que todos os alunos aprendam, à medida das suas capacidades. É, por isso, reduzir o insucesso escolar no 7º ano de escolaridade.

5 ESCOLA ES/3 DE ADOLFO PORTELA Como vai funcionar? TM A TM só vai funcionar com algumas disciplinas (7): Língua Portuguesa, Inglês, História, Geografia, Matemática, Educação Visual e Estudo Acompanhado (meio bloco). Nas restantes disciplinas, todos os alunos estão nas suas turmas de origem.

6 Todos os alunos de todas as turmas. Mas por grupos, durante um determinado período de tempo (mais ou menos 5/6 semanas). ESCOLA ES/3 DE ADOLFO PORTELA TM Que alunos vão para a TM?

7 ESCOLA ES/3 DE ADOLFO PORTELA TM Que alunos vão para a TM? No primeiro período, vão os alunos que tiveram melhores resultados no ano lectivo anterior. Depois vão os alunos com mais dificuldades. No segundo período, vão os alunos médios e médio mais. No terceiro período, vão os alunos que apresentam mais dificuldades e que podem estar em risco de ficar retidos.

8 ESCOLA ES/3 DE ADOLFO PORTELA TM Qual o horário da TM? TM A TM começa a funcionar na 2ª semana de aulas. Durante a primeira semana todos os alunos estão nas suas turmas de origem (TO). TM TM A TM tem um horário próprio. Por isso todos os alunos vão ter dois horários: o da TO e o da TM. Mas todos entram sempre à mesma hora e saem à mesma hora. Os alunos que vão para a turma mais serão sempre avisados com antecedência.


Carregar ppt "ESCOLA ES/3 DE ADOLFO PORTELA Ano lectivo 2009/2010 Reunião com os alunos do 7º ano 14 de Setembro 2009 TurmaMais."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google