A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

SAGRADO CORAÇÃO DE MARIA – SÃO JOÃO MARIA VIANNEY – SANTA EFIGÊNIA – JESUS MISERICORDIOSO.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "SAGRADO CORAÇÃO DE MARIA – SÃO JOÃO MARIA VIANNEY – SANTA EFIGÊNIA – JESUS MISERICORDIOSO."— Transcrição da apresentação:

1 SAGRADO CORAÇÃO DE MARIA – SÃO JOÃO MARIA VIANNEY – SANTA EFIGÊNIA – JESUS MISERICORDIOSO

2

3

4 20ª. Semana Comum

5

6 Onde reina o amor, fraterno amor. Onde reina o amor, Deus aí está.

7 CANTO DE ENTRADA Mãe admirável, ò mãe peregrina, / tua visita aquece e ilumina, / pois trazes contigo teu filho jesus, / que é vida, caminho, verdade, e luz. Por nossa judéia, ó mãe, com carinho, / Tu vens apressada, estás a caminho, / E onde tu chegas, a paz faz morada, /As portas te abrimos em cada chegada. De teu santuário, tu vens, peregrina, / A graça trazendo, que lá se origina. /Ao dar-nos abrigo, transformas pro bem. / Nosso apostolado abençoas também.

8 SAUDAÇÃO

9 SANTÍSSIMA TRINDADE Pres.: Em nome do Pai, do Filho e Espírito Santo. Ass.: Amém!

10 Pres.: Irmãos e irmãs..... Todos: Bendito seja Deus que nos reunião no amor de Cristo!

11 ATO PENITENCIAL

12 Senhor que viestes salvar/ Os corações arrependidos. Piedade, Piedade, Piedade de nós. 2x Ó, Cristo que viestes chamar / Os pecadores humilhados. Piedade, Piedade, Piedade de nós. 2x Senhor que intercedeis por nós/ Junto a Deus Pai que nos perdoa.

13 Pres.: Deus todo-poderoso, perdoe nossos pecados e nos conduza à vida eterna. Ass.: Amém.

14 OREMOS

15 INTENÇÕES DA MISSA

16 ORAÇÃO DO DIA Oremos: Ó Deus, que constituístes o Cristo sumo e eterno sacerdote para vossa glória e salvação da humanidade, daí ao povo regatado por seu sangue participar do memorial que nos deixou, obter a força de sua cruz e a glória da ressurreição. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. ‒ Amém.

17

18 ACOLHIDA DA PALAVRA 1. Eu vim para escutar /Tua palavra, tua palavra, tua palavra de amor. 2. Eu gosto de escutar/ Tua palavra, tua palavra, tua palavra de amor. 3. Eu quero entender melhor/ Tua palavra, tua palavra, tua palavra de amor. 4. O mundo ainda vai viver/ Tua palavra, tua palavra, tua palavra de amor.

19 PRIMEIRA LEITURA ( Ez. 36,23-28 ) Ouçamos com atenção.. - Palavra do Senhor. - Graças a Deus

20 SALMO RESPONSORIAL (Sl 50) Eu hei de derramar sobre vós uma água pura, e de vossas imundícies sereis purificados. ! (2x)

21 ACLAMAÇÃO AO EVANGELHO Aleluia, aleluia, aleluia. Oxalá ouvísseis hoje a sua voz: Não fecheis os corações como em Meriba!

22 ANÚNCIO DO EVANGELHO -O Senhor esteja convosco. -Ele está no meio de nós. -PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Mateus. -Glória a vós, Senhor.

23 EVANGELHO (Mt 22,1-14) Ouçamos com atenção... -Palavra da Salvação. -Glória a vós, Senhor!

24 HOMILIA

25 PROFISSÃO DE FÉ Creio em Deus Pai todo-poderoso,/ criador do céu e da terra. / E em Jesus Cristo, seu único Filho, nosso Senhor,/ que foi concebido pelo poder do Espírito Santo; / nasceu da Virgem Maria;/ padeceu sob Pôncio Pilatos,/foi crucificado, morto e sepultado./ Desceu à mansão dos mortos,/ ressuscitou ao terceiro dia,/ subiu aos céus;/

26 está sentado a direita de Deus/Pai todo- poderoso,/ donde há de vir a julgar os vivos e os mortos. Creio no Espírito Santo;/ na Santa Igreja Católica;/ na comunhão dos santos;/ na remissão dos pecados;/ na ressurreição da carne;/ na vida eterna. Ass.: Amém.

27 PRECES DOS FIÉIS Pres: Ao Pai, por se Filho Jesus, elevemos nossas súplicas no Espírito Santo, clamando com toda a fé: Ass.: Dai-nos, Senhor, vossa luz, vossa verdade! Pres: Pai de infinita bondade, acolhei nossa súplica, mudai nosso coração e conduzi-nos no caminho de vosso Filho e Salvador nosso, que convosco vive e reina pelos séculos sem fim.

28

29 CANTO DAS OFERENDAS A mesa santa que preparamos, mãos que se elevam a ti ó Senhor. / O pão e o vinho, frutos da terra, duro trabalho, carinho e amor. Ô ô ô, recebe Senhor, ô ô, recebe Senhor! Flores, espinhos, dor e alegria, pais mães e filhos diante do altar. / A nossa oferta em nova festa, a nossa dor vem Senhor transformar! A vida nova, nova família, que celebramos aqui tem lugar. / Tua bondade vem com fartura é só saber reunir, partilhar.

30 ORAÇÃO SOBRE AS OFERENDAS Pres.: Orai, irmãos e irmãs, para que o nosso sacrifício seja aceito por Deus Pai todo- poderoso. ‒ Receba o Senhor por tuas mãos este sacrifício, para glória do seu nome, para nosso bem e de toda a santa Igreja.

31 Pres.: Concedei-nos, ó Deus, a graça de participar constantemente da Eucaristia, pois todas as vezes que celebramos este sacrifício torna-se presente a nossa redenção. Por Cristo, nosso Senhor. ‒ Amém!

32 ORAÇÃO EUCARÍSTICA I Pres.: O Senhor esteja conosco. Ass.: Ele está no meio de nós. Pres.: Corações ao alto. Ass.: O nosso coração está em Deus. Pres.: Demos graças ao senhor, nosso Deus. Ass.: É nosso dever e nossa salvação.

33 Pres.: NA VERDADE, é justo e necessário, é nosso dever e salvação dar-vos graças, sempre e em todo o lugar, Senhor, Pai santo, Deus eterno e todo-poderoso. Por Cristo, Senhor nosso. Ele, verdadeiro e eterno sacerdote, oferecendo-se a vós pela nossa salvação, instituiu o Sacrifício da nova Aliança e mandou que o celebrássemos em sua memória.

34 Sua carne, imolada por nós, é o alimento que nos fortalece. Seu sangue, por nós derramado, é a bebida que nos purifica. Por essa razão, com os anjos do céu, as mulheres e homens da terra, unidos a todas as criaturas, proclamamos, jubilosos, vossa glória, cantando (dizendo) a uma só voz:

35 Santo, Santo, Santo, / Senhor Deus do Universo. / o céu e a terra proclamam vossa glória ó Senhor. Hosana, Hosana, Hosana, Hosana nas alturas. / Hosana, Hosana, Hosana, Hosanas ao Senhor. Bendito Aquele que vem em nome do Senhor.

36 Pres.: PAI DE MISERICÓRDIA, a quem sobem nossos louvores, nós vos pedimos por Jesus Cristo, vosso Filho e Senhor nosso, que abençoeis † estas oferendas apresentadas ao vosso altar. Ass.: Abençoai nossa oferenda, ó Senhor!

37 Pres.: NÓS AS OFERECEMOS pela vossa Igreja santa e católica: concedei-lhe paz e proteção, unindo-a num só corpo e governando-a por toda a terra. Nós as oferecemos também pelo vosso servo o Papa N., por nosso bispo N., e por todos os que guardam a fé que receberam dos apóstolos. Ass.: Conservai a vossa Igreja sempre unida!

38 Pres.: LEMBRAI-VOS, ó Pai, dos vossos filhos e filhas N. N. e de todos que circundam este altar, dos quais conheceis a fidelidade e a dedicação em vos servir. Eles vos oferecem conosco este sacrifício de louvor por si e todos os seus, e elevam a vós as suas preces para alcançar o perdão de suas faltas, a segurança de suas vidas e a salvação que esperam. Ass.: Lembrai-vos, ó Pai, de vossos filhos!

39 Pres.: EM COMUNHÃO com toda a Igreja, veneramos a sempre Virgem Maria, Mãe de nosso Deus e Senhor Jesus Cristo; e também São José, esposo de Maria, os santos Apóstolos e Mártires: Pedro e Paulo, André, (Tiago e João, Tomé, Tiago e Felipe, Bartolomeu e Mateus, Simão e Tadeu, Lino, Cleto, Clemente, Sisto, Cornélio e Cipriano, Lourenço e Crisógono, João e Paulo,

40 Cosme e Damião), e todos os vossos Santos. Por seus méritos e preces concedei-nos sem cessar a vossa proteção. (Por Cristo, Senhor nosso. Amém). Ass.: Em comunhão com toda a Igreja aqui estamos!

41 Pres.: RECEBEI, ó Pai, com bondade, a oferenda dos vossos servos e de toda a vossa família; dai-nos sempre a vossa paz, livrai-nos da condenação e acolhei- nos entre os vossos eleitos. (Por Cristo, Senhor nosso. Amém).

42 Pres.: DIGNAI-NOS, ó Pai, aceitar e santificar estas oferendas, a fim de que tornem para nós o Corpo e Sangue de Jesus Cristo, vosso Filho e Senhor nosso. Ass.: Santificai nossa oferenda, ó Senhor!

43

44 Pres.: EIS o mistério da fé! Ass.: Todas as vezes que comemos deste pão e bebemos deste cálice, anunciamos, Senhor, a vossa morte enquanto esperamos a vossa vinda!

45 Pres.: CELEBRANDO, pois, a memória da paixão do vosso Filho, da sua ressurreição dentre os mortos e gloriosa ascensão aos céus, nós, vossos servos, e também vosso povo santo, vos oferecemos, ó Pai, dentre os bens que nos destes, o sacrifício perfeito e santo, pão da vida eterna e cálice da salvação. Ass.: Recebei, ó Senhor, a nossa oferta!

46 Pres.: RECEBEI, ó Pai, esta oferenda, como recebestes a oferta de Abel, o sacrifício de Abraão e os dons de Melquisedec. Nós vos suplicamos que ela seja levada à vossa presença, para que, ao participarmos deste altar, recebendo o Corpo e o Sangue de vosso Filho, sejamos repletos de todas as graças e bênçãos do céu. (Por Cristo, Senhor nosso. Amém). Ass.: Recebei, ó Senhor, a nossa oferta!

47 Pres.: LEMBRAI-VOS, ó Pai, dos vossos filhos e filhas N. N. que partiram desta vida, marcados com o sinal da fé. A eles, e a todos os que adormeceram no Cristo, concedei a felicidade, a luz e a paz. (Por Cristo, Senhor nosso. Amém). Ass.: Lembrai-vos, ó Pai, dos vossos filhos!

48 Pres.: E A TODOS NÓS PECADORES, que confiamos na vossa imensa misericórdia, concedei, não por nossos méritos, mas por vossa bondade, o convívio dos Apóstolos e Mártires: João Batista e Estêvão, Matias e Barnabé, (Inácio, Alexandre, Marcelino e Pedro; Felicidade e Perpétua, Águeda e Luzia, Inês, Cecília, Anastácia) e todos os vossos santos. Por Cristo, Senhor nosso. Ass.: Concedei-nos o convívio dos eleitos!

49 Pres.: POR ELE não cessais de criar e santificar estes bens e distribuí-los entre nós. Pres.: POR CRISTO, com Cristo, em Cristo, a vós, Deus Pai todo-poderoso, na unidade do Espírito Santo, toda a honra e toda a glória, agora e para sempre. Ass.: Amém

50 PAI NOSSO...

51 Pres.: Livrai-nos de todos os males, ó Pai, e dai-nos hoje a vossa paz. Ajudados pela vossa misericórdia, sejamos sempre livres do pecado e protegidos de todos os perigos, enquanto, vivendo a esperança, aguardamos a vinda do Cristo Salvador. ‒ Vosso é o reino, o poder e a glória para sempre!

52 ORAÇÃO PELA PAZ Pres.: Senhor Jesus Cristo, dissestes aos vossos Apóstolos: eu vos deixo a paz, eu vos dou a minha paz. Não olheis os nossos pecados, mas a fé que anima vossa Igreja; dai- lhe, segundo o vosso desejo, a paz e a unidade. Vós, que sois Deus, com o Pai e o Espírito Santo. ‒ Amém!

53 Pres.: A paz do Senhor esteja sempre convosco. ‒ O amor de Cristo nos uniu. Pres.: Como filhos e filhas do Deus da paz, saudai-vos com um gesto de comunhão fraterna.

54 CANTO DE PAZ Aperte a minha mão, irmão, quero te dar a paz do meu Senhor / Me dê um abraço forte, / bem mais forte do que forte/ num gesto de amor. A paz do Senhor quero te dar meu irmão / com toda a alegria que existe no meu coração. (bis).

55 Pres.: Quem como minha carne e bebe meu sangue........ ‒ Senhor eu não sou digno(a) de que entreis em minha morada,/ mas dizei uma palavra e serei salvo(a).

56 COMUNHÃO

57 CANTO DE COMUNHÃO 1. Quando te recebo meu Senhor / meu mundo se enche de luz, / trazes tua pureza ao meu ser / e me transformo em Ti Jesus. Santíssima Eucaristia / és o alimento da vida/ que o Senhor preparou para os filhos seus / o Vinho e o Pão repartidos renasce uma nova esperança / que em Cristo possamos viver em eterna aliança. 2. Quero descansar agora em Ti / estando em perfeita união/ estás inteiramente em meu ser/ o santuário do meu coração. 3. Como em Maria Tu fizeste / morada através do seu ser/ vens enriquece-me ó Senhor / fazendo morada também em mim.

58 PÓS-COMUNHÃO

59 ORAÇÃO PÓS-COMUNHÃO Pres.: Ó Deus, pela comunhão neste sacrifício oferecido em memória de vosso Filho, fazei que nos tornemos com ele uma oblação perpétua em vossa honra. Por Cristo, nosso Senhor.

60 CANTO PÓS-COMUNHÃO Se o deserto invadir seu coração /siga em frente e não olhe para traz / faça a mãe peregrina uma oração / que ela sabe intercerceder a Deus por nós. Nas areias quentes o Egito pode ver Jesus Cristo nos braços dessa mulher / sol e chuva, tempestade de areia / não fizeram o amor parar nas suas veias / seu coração foi movido pela fé.

61 Minha rainha / Mãe peregrina como fez com Jesus / um exemplo de luz, por favor me ensina. Tira-me o medo, tira-me a dor apague o deserto do meu coração Peregrina do amor. Se a fonte do seu pranto já secou e na fuga só a tristeza ao lado vai essa mão de mãe irá guiar você ao oásis que é o coração do Pai. Por maior que a ameaça possa ser é refúgio nos braços dessa mulher sol e chuva, tempestades de areia não fizeram o amor parar nas suas veias seu coração foi movido pela fé.

62 CONSAGRAÇÃO Oh, Minha Senhora e também minha mãe / Eu me ofereço inteiramente, todo a vós / E em prova da minha devoção, eu hoje vos dou meu coração. Consagro a vós meus olhos, meus ouvidos, minha boca Tudo o que sou, desejo que a vós pertença Incomparável mãe, guardai-me e defendei-me Como filho e propriedade vossa, Amém Como filho e propriedade vossa, Amém.

63

64

65 AVISOS

66 BENÇÃO FINAL

67 Pres.: Abençoe-vos Deus todo-poderoso, Pai e Filho † e Espírito Santo. ‒ Amém. Pres.: A alegria do Senhor seja a vossa força; ide em paz e o Senhor vos acompanhe! ‒ Graças a Deus!

68 CANTO FINAL Que nenhuma família comece em qualquer de repente / Que nenhuma família termine por falta de amor / Que o casal seja um para o outro de corpo e de mente / E que nada no mundo separe um casal sonhador! Que nenhuma família se abrigue debaixo da ponte / Que ninguém interfira no lar e na vida dos dois / Que ninguém os obrigue...

69 a viver sem nenhum horizonte / Que eles vivam do ontem, do hoje em função de um depois Que a família comece e termine sabendo onde vai / E que o homem carregue nos ombros a graça de um pai / Que a mulher seja um céu de ternura, aconchego e calor E que os filhos conheçam a força que brota do amor!

70 Abençoa, Senhor, as famílias! Amém! Abençoa, Senhor, a minha também (2x) Que marido e mulher tenham força de amar sem medida / Que ninguém vá dormir sem pedir ou sem dar seu perdão / Que as crianças aprendam no colo, o sentido da vida / Que a família celebre a partilha do abraço e do pão!

71 Que marido e mulher não se traiam, nem traiam seus filhos / Que o ciúme não mate a certeza do amor entre os dois / Que no seu firmamento a estrela que tem maior brilho / Seja a firme esperança de um céu aqui mesmo e depois. Que a família comece e termine sabendo onde vai / E que o homem carregue nos ombros a graça de um pai

72 Que a mulher seja um céu de ternura, aconchego e calor. / E que os filhos conheçam a força que brota do amor! Abençoa, Senhor, as famílias! Amém! Abençoa, Senhor, a minha também (2x)


Carregar ppt "SAGRADO CORAÇÃO DE MARIA – SÃO JOÃO MARIA VIANNEY – SANTA EFIGÊNIA – JESUS MISERICORDIOSO."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google