A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Trabalho de Espanhol Tema:Republica Dominicana Alunos:Josué & Saulo Professora:Letícia Série:1º B.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Trabalho de Espanhol Tema:Republica Dominicana Alunos:Josué & Saulo Professora:Letícia Série:1º B."— Transcrição da apresentação:

1 Trabalho de Espanhol Tema:Republica Dominicana Alunos:Josué & Saulo Professora:Letícia Série:1º B

2 ● Dados Históricos ● Os espanhóis chegam à região em 1492, quando ainda era habitada por índio aruaques e caraíbas. O lado oeste (atual Haiti) foi cedido a França, em 1697, um século após toda a ilha passou ao controle francês. ● Já em 1814 a Espanha retomou o lado oeste. Sua independência só veio em 1821, o país adotou então nome de estado Independente do Haiti Espanhol. ● Tropas do Haiti ocuparam o território entre os anos de 1822 e 1844, após a libertação, o país adotou o nome de República Dominicana. No ano de 1861 a região volta a ser anexada a Espanha. ● Somente quatro anos depois é que reconquistou novamente sua independência. O país foi ocupado pelos EUA entre os anos de 1916 e 1924. O general Trujillo governo o país como ditador entre os anos de 1930 e 1961.

3 ● Foram realizadas eleições no ano seguinte, após sete meses do novo governo, houve golpe militar. Gerando assim uma guerra civil, a qual derrubou os golpistas em 1965. ● Tropas norte-americanas e brasileiras ocuparam a região, em 1966 houve novas eleições. Em 1981 houve uma grande crise no abastecimento de energia do país, em 1999 o governo iniciou a privatização da empresa de eletricidade. ● Após quatro anos de negociações, o país assina um acordo de livre-comércio com a Comunidade do Caribe (Caricom), em 2000. Já em 20003 ocorreu greve geral contra os aumentos de preços e os cortes de eletricidade

4 Cultura ● Construída em 1496, Santo Domingo é a primeira capital que a América conhece. Com três milhões de habitantes (1/3 da população total do País), a cidade foi declarada Patrimônio da Humanidade pela Unesco em 1990. Entre as regiões onde se vê a arquitetura do período das grandes navegações, a Zona Colonial conserva parte dos principais prédios de época e as melhores opções de compra e de passeios noturnos. ● A arquitetura trazida do continente europeu pelos navegantes de Cristóvão Colombo pode ser vista nos prédios localizados na Zona Colonial. Ali estão a Santa Igreja Catedral de Nuestra Señora de el Encarnación (primeira catedral do Novo Mundo), o Palácio Virreinal (antiga residência de Diego, filho de Colombo) e a Fortaleza de Ozama. ● Depois do entardecer, os turistas encontram uma boa opção de bares e restaurantes pelas ruas de paralelepípedo da Zona Colonial. O charme do passeio fica por conta das mesas dispostas nas calçadas e iluminadas por pequenas velas coloridas.

5 Gastronomia ● O prato mais popular, que se serve ao almoço é o “La Bandera”, constituído por arroz, feijão, carnes de vaca, borrego ou frango, que acompanham com salada e banana frita. ● O jantar é a refeição mais ligeira e é baseada em pratos vegetarianos à base de abóbora, mandioca ou batata. ● O açúcar e o cacau são os principais produtos agrícolas do país, normalmente presentes nas sobremesas, que também incluem doces à base de leite e frutas.

6 ● O “Majarete”, um pudim de milho misturado com batatas, é uma das sobremesas típicas dominicanas. Entre os doces estão também massas folhadas com recheio açucarados e com chocolate. ● Como salgados, servidos a qualquer hora do dia, encontra os “quipos” (pastéis dominicanos), os rolos de trigo fritos, originários do Médio Oriente, as empadas e os pastéis de carne. ● BEBIDAS ● Experimente o tradicional rum e as cervejas Presidente. São também muito servidos chás de ervas, gengibre e limão e o chocolate quente, feito a partir do cacau local. ● Devido à diversidade de fruta, os batidos frescos são muito habituais e servidos em quase todo os locais.

7 Pontos Turísticos ● A República Dominicana é um país que possui mais de 1.500 quilômetros de praias. De temperaturas agradáveis ao longo de todo o ano, é um local deslumbrante e repleto de rios, cascatas, montanhas e florestas. ● Além disso, a República Dominicana é um local cuja cultura é riquíssima, baseada em influências espanholas, francesas, haitianas e africanas. Até o próprio Cristóvão Colombo, que ali desembarcou pela primeira vez para descobrir o “Novo Mundo”, teceu sua frase sobre o paraíso: “Uma bela ilha paradisíaca com altas montanhas de bosques, vales e rios.” E tudo isso regado à dança típica local: o merengue. ● Os principais pontos para se visitar são:

8 ● Os parques nacionais – cuja conservação ambiental é destaque –, em Bayahibe; e os luxuosos resorts localizados em La Romana. ● Punta Cana e Bávaro é um paraíso com águas cristalinas, areias brancas e palmeira a perder de vista. A região conta com cerca de 30 resorts. Há passeio de barco com fundo transparente para a observação da vida marinha; além de aluguem de Jet-ski, caiaque, windsurf e veleiros.

9 ● Costa Sudeste ● Região onde está localizada a capital Santo Domingo, que hospeda a primeira universidade, o primeiro hospital e a primeira capital das Américas. Um local cosmopolita e com inúmeras galerias, museus e tatros.

10 Bandeira da Republica Dominicana


Carregar ppt "Trabalho de Espanhol Tema:Republica Dominicana Alunos:Josué & Saulo Professora:Letícia Série:1º B."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google