A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A D O R A Ç Ã O Uma experiência real com Deus “Se Satanás vê que Deus está abençoando Seu povo e preparando-os para discernir-lhe os enganos, trabalha.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A D O R A Ç Ã O Uma experiência real com Deus “Se Satanás vê que Deus está abençoando Seu povo e preparando-os para discernir-lhe os enganos, trabalha."— Transcrição da apresentação:

1

2 A D O R A Ç Ã O Uma experiência real com Deus

3 “Se Satanás vê que Deus está abençoando Seu povo e preparando-os para discernir-lhe os enganos, trabalha com sua magistral capacidade para introduzir fanatismo de um lado e frio formalismo de outro, para que ele possa ceifar uma colheita de almas.” (ME, vol. 2, pág. 19)

4 “A pregação deve deixar de ser a ‘apresentação de pontos de vista’ ou ‘representação ou argumentos’ que podem ser verbalizados; ao contrário, ela deve tornar-se um vento impetuoso que sopra através da congregação e faz brilhar com uma incandescência que não pode ser ignorada”. Leonard Sweet

5 O tipo de adoradores que somos, define o tipo da adoração que prestamos.

6 Se a nossa vida espiritual também está no automático, a nossa adoração será fortemente influenciada e automaticamente refletiremos isso em nosso comportamento em casa, no trabalho, nos relacionamentos e consequentemente na igreja.

7 Três tipos de adoradores Secularizado Espiritual Religioso

8 I – ADORAÇÃO RELIGIOSA Esse tipo de adoração fica num extremo da experiência com Deus, e é baseado em uma plataforma de quase fanatismo religioso. É o tipo de adoração que tenta esconder suas práticas religiosas equivocadas, geralmente desviando a atenção de si, para os outros. São pessoas que tem uma prática religiosa, porém, sem essência e sem experiência real com Deus.

9 Características Conduta: Radical com os outros Estilo: Conservador Foco: Obediência Sentimento: Orgulho Princípio: Dogmatiza o que é espiritual Desejo: Quer “equilibrar” a igreja à sua visão Frase: “Onde é que vamos parar?”

10 II– ADORAÇÃO SECULARIZADA O tipo de adoração que é baseado em uma plataforma de liberalismo religioso. Esse tipo de cristão, geralmente adota um perfil de adoração em que tenta minimizar suas práticas religiosas equivocadas, em nome do contexto atual e moderno, desviando a atenção do assim diz o Senhor, para o assim é que eu penso.

11 Características Conduta: Contra os radicais Estilo: Liberal Foco: Prazer Sentimento: Rebelião Princípio: Racionaliza o que é espiritual Desejo: Quer “equilibrar” o mundo com a igreja Frase: “Não tem nada a ver”

12 O Senhor pede [...] uma reforma da vida espiritual. As energias espirituais do Seu povo têm por muito tempo estado entorpecidas, mas há de haver um ressurgimento da morte aparente. Pela oração e confissão do pecado, precisamos preparar o caminho do Rei. (TS. vol. 3, págs. 274 e 275).

13 III – ADORAÇÃO ESPIRITUAL É o tipo de adoração baseada em uma plataforma de experiência real com Deus. É uma adoração que se concentra e se esforça nas práticas religiosas que partem de um relacionamento íntimo, profundo, pleno, completo e duradouro com o Pai, o Filho e o Espírito Santo.

14 Características Conduta: Radical consigo mesmo Estilo: Essencial Foco: Amor Sentimento: Indignidade Princípio: Vive o que é espiritual Desejo: Quer equilibrar a vida com o céu Frase: “Vamos orar”

15 Devemos cuidar para não repetir o que aconteceu com os judeus, especialmente na época de Jesus, os quais tinham forte aparência de adoradores, porém se tornaram meros religiosos, importando-se mais com a forma a adoração, do que com Aquele que é o centro da adoração e deveria ser adorado – Cristo Jesus.

16 A adoração que parte de um adorador espiritual, é reflexo da sua experiência com o Criador.

17 “Religião” não é limitar-se a formas e cerimônias exteriores. A religião que vem de Deus é a única que leva a Ele.

18 É pelo Espírito que toda prece sincera é ditada, e tal prece é aceitável a Deus. Onde quer que a alma se dilate em busca de Deus, aí é manifesta a obra do Espírito, e Deus Se revelará a essa alma.

19 “O Senhor pede [...] uma reforma da vida espiritual. As energias espirituais do Seu povo têm por muito tempo estado entorpecidas, mas há de haver um ressurgimento da morte aparente. Pela oração e confissão do pecado, precisamos preparar o caminho do Rei” (TS. vol. 3, págs. 274 e 275).

20 Se a nossa experiência até hoje foi do tipo religioso ou secularizado, precisamos implementar um plano espiritual.

21 COISAS EXTREMAMENTE IMPORTANTES:

22 RENUNCIAR Precisamos erguer diariamente o altar das renúncias. Para uns, a renúncia necessária está no campo espiritual. Mas, para outros, pode está nos campos conjugal, familiar, profissional, físico, mental ou material.

23 SUPLICAR Implore ao Senhor hoje mesmo, para lhe ajudar a renunciar tudo aquilo que não serve para uma verdadeira adoração.

24 AGIR Decidir e agir em busca das mudanças necessárias, é a parte de todos os que querem viver uma experiência diária com Deus.

25


Carregar ppt "A D O R A Ç Ã O Uma experiência real com Deus “Se Satanás vê que Deus está abençoando Seu povo e preparando-os para discernir-lhe os enganos, trabalha."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google