A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Aluno: Maicon Feldhaus Orientador: Prof. Paulo César Rodacki Gomes.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Aluno: Maicon Feldhaus Orientador: Prof. Paulo César Rodacki Gomes."— Transcrição da apresentação:

1 Aluno: Maicon Feldhaus Orientador: Prof. Paulo César Rodacki Gomes

2

3

4 O objetivo deste trabalho é desenvolver um framework para iOS capaz de fornecer uma imagem com qualidade superior às imagens de baixa resolução, previamente, amostradas. a) permitir a obtenção de imagens com resolução melhor do que as imagens adquiridas nativamente pelo iPhone; b) permitir utilizar a câmera do aparelho ou fotos armazenadas como amostras de imagens, essas com baixa resolução; c) ler e exibir o valor do código de barras; d) seguir os padrões de projetos definidos pela Apple, já que o Software Development Kit (SDK) do mesmo é fortemente baseado nesses padrões; e) disponibilizar um aplicativo exemplo que utilize uma técnica de SR no framework.

5

6

7 O histograma de uma imagem é simplesmente um conjunto de números indicando o percentual de pixels naquela imagem que apresentam um determinado nível de cinza (MARQUES FILHO; VIERA NETO, 1999, p. 55)

8 Consiste em transformar uma imagem em tons de cinza em uma imagem com apenas dois tons (binária). Divide o histograma em duas partes, em um determinado valor de limiar.

9 Consiste em uma técnica onde, para cada pixel, o limiar e escolhido como o valor intermediário entre o menor e o maior tom de cinza encontrado na vizinhança (SILVA, 2009, p. 27).

10  Média móvel;  Boustrophedon (como o boi lavra).

11

12  Zebra Barcode Scanner (FARIA, 2011);  Barcode Scanner (ZXING, 2011);  Super-Resolução Simultânea para Sequência de Imagens (ZIBETTI, 2007);  ClearCam (APPLE INC, 2010a).

13

14 Para o framework proposto, foi criado um protótipo interface gráfica, que tem por objetivo permitir ao usuário fornecer as imagens necessárias para o processo de SR e visualizar o resultado. a) permitir a entrada de uma sequência de imagens de uma mesma cena (Requisito Funcional – RF); b) permitir que esta sequência de imagens possam ser capturadas diretamente da câmera do iPhone (RF); c) exibir uma imagem com resolução superior ao do conjunto de amostras informadas (RF); d) exibir o valor do código de barras (RF); e) ser desenvolvido para a plataforma iOS (Requisito Não-Funcional – RNF); f) ser implementado na linguagem Objective-C (RNF); g) utilizar a câmera do dispositivo para obtenção das imagens (RNF).

15

16

17

18 Ferramentas: A implementação do framework foi realizada utilizando a linguagem de programação Objective-C, juntamente com o iPhone SDK, que inclui: o ambiente de desenvolvimento XCode; editor de interface Interface Builder – para demonstração dos resultados; e o simulador do iPhone. Técnicas: Para distinguir, de forma minuciosa, as barras pretas e brancas, são utilizadas técnicas de limiarizac ̧ a ̃ o adaptativa. Para fins de comparação, duas foram selecionadas, a técnica de Bernsen e a técnica de Wellner. O conceito de SR é adotado para confrontar os dados das diferentes imagens utilizadas no processo.

19 ...

20

21

22

23 (a)(b)(c)(d)

24

25

26


Carregar ppt "Aluno: Maicon Feldhaus Orientador: Prof. Paulo César Rodacki Gomes."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google