A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O verdadeiro significado Páscoa! Todos os anos, desde o início, o povo judaico comemora a Páscoa, que relembra a época em que era um povo escravo, no Egito.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O verdadeiro significado Páscoa! Todos os anos, desde o início, o povo judaico comemora a Páscoa, que relembra a época em que era um povo escravo, no Egito."— Transcrição da apresentação:

1 O verdadeiro significado Páscoa! Todos os anos, desde o início, o povo judaico comemora a Páscoa, que relembra a época em que era um povo escravo, no Egito. Para libertar o Seu povo, Deus enviou um anjo para trazer julgamento sobre os egípcios, e liberdade aos judeus. Na noite anterior ao livramento, Deus ordenou, através de Moisés, ao seu povo que cada família sacrificasse um cordeiro, novo e sem mácula.

2 Orientou também que se reunissem, para juntos comerem, toda a carne assada, com ervas amargas. Quanto ao sangue, deveriam usar para marcar os umbrais da porta, para que na passagem do anjo da morte houvesse proteção àquela família. Prontos aguardassem para a viagem de saída do Egito.

3 Esta celebração foi chamada de Páscoa, que significa “passagem e libertação” e assim foi registrada, como a primeira celebração, no livro de Êxodo encontrado na Bíblia. Mais tarde, por causa da desobediência do homem, Deus enviou o seu filho Jesus Cristo, um novo cordeiro, para que através dele, o homem fosse liberto novamente.

4 Assim como o cordeiro da Páscoa simboliza a “passagem e libertação” do povo judeu, a morte de Jesus na cruz, “o Cordeiro de Deus”, trouxe o perdão ao Homem e a libertação do seu pecado. “ Eis o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo” João Batista anunciava.

5 Jesus celebrou a última Páscoa na companhia de seus discípulos, alguns até pescadores, com os seguintes elementos: pão e vinho. Apresentando o pão disse: este é o meu corpo, o vinho este é o meu sangue comei e bebei em memória de mim.

6 A crucificação, morte e ressurreição, do Cordeiro de Deus, Jesus Cristo, aconteceram séculos depois, da celebração da primeira Páscoa e durante a última celebração da Páscoa, registrada nos livros de Mateus, Marcos, Lucas e João também encontrados na Bíblia. Portanto os registros Bíblicos evidenciam que o “cordeiro de Deus, Jesus Cristo” é o verdadeiro símbolo Pascoal. Outros símbolos existentes são frutos das especulações humanas, não constam em nenhum registro Bíblico. PT. Adauto Martins


Carregar ppt "O verdadeiro significado Páscoa! Todos os anos, desde o início, o povo judaico comemora a Páscoa, que relembra a época em que era um povo escravo, no Egito."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google