A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Apresentação da Palestrante e autora do livro

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Apresentação da Palestrante e autora do livro"— Transcrição da apresentação:

1 Sejam bem-vindos!! Musicalização Terapêutica Atividades do livro: Ovelhinha Jubilú

2 Apresentação da Palestrante e autora do livro

3 Visão Pedagógica: ATIVA/ RELACIONAL
Oportunidades para criar, compor, improvisar, transcrever, vivenciar atividades musicais, motivadas pela personagem fictícia a “Ovelhinha Jubilú”.

4 Sinopse do Livro Ser Feliz com Música!

5

6

7 Vamos preparar o nosso corpo e mente para a Oficina de hoje?

8 Mindfulness = Atenção plena 100%presente

9 O que é musicalização infantil?
Para Bréscia (2003) a musicalização é um processo de construção do conhecimento, que tem como objetivo despertar e desenvolver o gosto musical, favorecendo o desenvolvimento da sensibilidade, criatividade, senso rítmico, do prazer de ouvir música, da imaginação, memória, concentração, atenção, auto--disciplina, do respeito ao próximo, da socialização e afetividade, também contribuindo para uma efetiva consciência corporal e de movimentação. As atividades de musicalização permitem que a criança conheça melhor a si mesma, desenvolvendo sua noção de esquema corporal, e também permitem a comunicação com o outro. Weigel (1988) e Barreto (2000) afirmam que atividades podem contribuir de maneira indelével como reforço no desenvolvimento cognitivo/ linguístico, psicomotor e sócio-afetivo da criança. O que é musicalização infantil?

10 ♪♫♪♫ Você foi musicalizado?

11 "Se fosse ensinar a uma criança a beleza da música não começaria com partituras, notas e pautas. Ouviríamos juntos as melodias mais gostosas e lhe contaria sobre os instrumentos que fazem a música. Aí, encantada com a beleza da música, ela mesma me pediria que lhe ensinasse o mistério daquelas bolinhas pretas escritas sobre cinco linhas. Porque as bolinhas pretas e as cinco linhas são apenas ferramentas para a produção da beleza musical. A experiência da beleza tem de vir antes". Rubem Alves

12 Tudo que você sabe pode ser usado à favor da musicalização terapêutica.

13 Como??

14 VOCÊ!! Sua coragem de empreender, de criar, de se conectar, de fazer diferença, buscando aprender e se desenvolver com materiais diversos, vídeos diversos, aulas diversas pela Web, Workshop´s e ou Oficinas como esta... No blog de música do Unis, tem opções de cursos gratuitos na área da música. Musica.ead.unis.edu.br

15 Mesmo com todos os recursos e investimento, o MELHOR MATERIAL, é a preparação, empenho, dedicação em PROL de uma AULA dinâmica, criativa, que utilize os recursos disponíveis como os sons do próprio corpo, os sons do ambiente, os sons do contexto... Que despertem a criatividade, a improvisação, a composição e assim, a motivação nas crianças.

16

17 Música e Musicoterapia

18 Vivências do livro

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

32

33

34

35 Todas as teorias, metodologias, didáticas, vivências do dia de hoje, servem para nos motivar a mediar da melhor maneira a Música, com as crianças, com nossos alunos! Podemos aprender muito mais sobre as relações humanas... Desafie-se a planejar aulas vivenciais !!

36 Obrigada!! :D Contato: Andy Cris Carvalho
Facebook: Ovelhinha Jubilú


Carregar ppt "Apresentação da Palestrante e autora do livro"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google