A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE CRACÓVIA (POLÔNIA). O logotipo é composto por três cores: azul, vermelho e amarelo, que se referem às cores oficiais de Cracóvia.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE CRACÓVIA (POLÔNIA). O logotipo é composto por três cores: azul, vermelho e amarelo, que se referem às cores oficiais de Cracóvia."— Transcrição da apresentação:

1 JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE CRACÓVIA (POLÔNIA)

2 O logotipo é composto por três cores: azul, vermelho e amarelo, que se referem às cores oficiais de Cracóvia e ao seu brasão. No logo está inserida uma cruz para representar Jesus Cristo como o centro do encontro. A centelha da Divina Misericórdia sai da cruz, e a forma e cor referem-se à gravura “Jesus, eu confio em Vós”, pintada a pedido de Jesus Cristo nas aparições à Santa Faustina.

3 Tema e Lema A misericórdia foi escolhida como tema de reflexão da JMJ 2016.misericórdia O lema escolhido foi: "Bem- aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia". (Mateus 5:7)Mateus 5:7

4 Quando acontece a Jornada? De 26 a 31 de julho de 2016: é esta a data oficial da Jornada Mundial da Juventude que se realizará em Cracóvia.

5 2 milhões de jovens com o Papa

6 Bem-aventurados os misericordiosos Levantarei meu olhar aos montes De onde o auxílio virá Deus é a força de quem tem fé Misericórdia Ele é Quando erramos Ele é por nós Mostra-nos o colo do Pai Com seu sangue libertador Livra do mal e da dor Bem aventurados os misericordiosos Porque eles alcançarão misericórdia Sem seu perdão quando eu cair Quem poderá me levantar? Se Deus perdoa quem somos nós Para não perdoar? O sangue de Cristo nos resgatou Ele ressuscitou! Grite pro mundo inteiro ouvir Jesus Cristo é o Senhor! Deixa o teu medo e tem fé Um novo tempo virá Cristo está vivo: vivo entre nós! E um dia Ele voltará!

7 MENSAGEM DO PAPA FRANCISCO PARA A XXXI JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE

8 No Antigo Testamento Para falar de misericórdia, o Antigo Testamento usa vários termos, sendo os mais significativos hesed e rahamim. O primeiro, aplicado a Deus, expressa a sua fidelidade indefectível à Aliança com o seu povo, que Ele ama e perdoa para sempre. O segundo, rahamim, pode ser traduzido por «entranhas», evocando de modo especial o ventre materno e fazendo-nos compreender o amor de Deus pelo seu povo como o duma mãe pelo seu filho.

9 Assim no-lo apresenta o profeta Isaías: «Acaso pode uma mulher esquecer-se do seu bebé, não ter carinho pelo fruto das suas entranhas? Ainda que ela se esquecesse dele, Eu nunca te esqueceria»(Is 49,15). Um amor assim implica criar dentro de mim espaço para o outro, sentir, sofrer e alegrar-me com o próximo.

10 No Novo Testamento O Novo Testamento fala-nos da misericórdia divina (eleos) como síntese da obra que Jesus veio realizar no mundo em nome do Pai (cf. Mt 9, 13). A misericórdia de Nosso Senhor manifesta-se sobretudo quando Se debruça sobre a miséria humana e demonstra a sua compaixão por quem precisa de compreensão, cura e perdão. Em Jesus, tudo fala de misericórdia. Mais ainda, Ele mesmo é a misericórdia.

11 Aqui vem-me ao pensamento o exemplo do bem- aventurado Piergiorgio Frassati. Dizia ele: «Jesus faz-me visita cada manhã na Comunhão, eu restituo-a no mísero modo que posso, ou seja, visitando os pobres». Piergiorgio era um jovem que compreendera o que significa ter um coração misericordioso, sensível aos mais necessitados. Dava-lhes muito mais do que meras coisas materiais; dava-se a si mesmo, disponibilizava tempo, palavras, capacidade de escuta. Servia os pobres com grande discrição, não se pondo jamais em evidência.

12 ORAÇÂO Deus, Pai misericordioso, que revelaste o Teu amor no Teu Filho Jesus Cristo e o derramaste sobre nós no Espírito Santo Consolador, a Ti confiamos hoje o destino do mundo e de cada homem. Confiamos-Te especialmente os jovens de todas as línguas, povos e nações. Guia-os com segurança pelos obscuros caminhos do mundo contemporâneo e dá-lhes a graça de uma frutuosa vivência das Jornadas Mundiais da Juventude em Cracóvia. Pai Celestial, faz de nós testemunhas da Tua misericórdia. Ensina-nos a levar a fé aos duvidosos, a esperança aos desanimados, o amor aos indiferentes, o perdão aos errantes e a alegria aos tristes. Que a centelha do Teu amor misericordioso acesa em nós se torne fogo que transforma os corações humanos e renova a face da terra. Maria, Mãe de misericórdia, rogai por nós. São João Paulo II, rogai por nós.

13 E você jovem de Brasília, como vai acompanhar esta JMJ 2016? Qual é o desafio que esta jornada irá despertar em você? Os jovens de todo mundo podem mudar os rumos da história?


Carregar ppt "JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE CRACÓVIA (POLÔNIA). O logotipo é composto por três cores: azul, vermelho e amarelo, que se referem às cores oficiais de Cracóvia."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google