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EDITOR DE SEÇÃO Recepção dos Artigos/Resumos; Seleção dos 2 avaliadores; Decisão Editorial sobre avaliação;

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2 EDITOR DE SEÇÃO Recepção dos Artigos/Resumos; Seleção dos 2 avaliadores; Decisão Editorial sobre avaliação;

3 1) Autor submete o trabalho (Resumo ou Artigo); 2) Editor de Seção Recebe o trabalho de acordo com seu curso;

4 3) Editor de Seção seleciona o Avaliador A e seleciona o Avaliador B; 4) No campo AÇÃO, clicar sobre DESIGNAR ;

5 5) Após selecionar o avaliador, escolher o Formulário de Avaliação, para cada avaliador: 6) No item Formulários de Avaliação, escolher o formulário correto, Formulário de avaliação para Resumos Simples ou Formulário de avaliação para Artigos Completos e clicar em DESIGNAR ;

6 7) Após escolher o formulário, enviar email de SOLICITAÇÃO de avaliação para cada avaliador;

7 8) Email de solicitação enviado, aguardar o avaliador responder a solicitação; 9) Avaliador deu seu parecer, ACUSAR RECEBIMENTO clicando sobre a carta de email e caso os avaliadores tenham enviado arquivos de correção, selecionar a permissão de acesso ao autor

8 10) Em Decisão Editorial, escolher a opção que se encaixa com a decisão do avaliador. Aceitar – o processo de edição se encerra aqui. Revisões Requeridas – necessitando de revisão por parte do autor. (apenas para Artigos Completos) Rejeitar – o processo de edição se encerra aqui. Obs: Verifique se o autor tem o acesso ao documento enviado pelo avaliador.

9 11) Após realizar a escolha da Decisão Editorial, notifique o autor através de email. Obs: No momento do Envio de email para o autor, Clicar sobre o ícone: Importar a avaliação pelos pares e escrever a decisão editorial como indicado ao lado.

10 12) Caso o Editor de Seção necessite fazer algum comentário além do email, basta clicar sobre o balão azul.

11 13) Quando o autor fizer a revisão do seu trabalho, irá transferir a versão atualizada, com as devidas alterações propostas pelos avaliadores. O Editor de Seção irá efetuar o download, através do link criado em VERSÃO DO AUTOR, para verificar se as alterações realizadas pelo autor estão de acordo com os questionamentos dos Avaliadores.

12 14) Com base no arquivo enviado pelo autor, o editor de seção faz um novo Registro de Decisão, escolhe a versão do autor e envia para a edição de texto. Aceitar - Se o editor de seção concordar com as alterações realizadas. Rejeitar – Se o editor de seção discordar das alterações realizadas. Obs: Verifique que as duas decisões ficam registradas no sistema.

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