A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O Surgimento dos Seres Humanos. Nosso planeta existe há mais de 4 bilhões de anos e nele não havia nenhum ser vivo. Estudos de fósseis mostram que os primeiros.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O Surgimento dos Seres Humanos. Nosso planeta existe há mais de 4 bilhões de anos e nele não havia nenhum ser vivo. Estudos de fósseis mostram que os primeiros."— Transcrição da apresentação:

1 O Surgimento dos Seres Humanos. Nosso planeta existe há mais de 4 bilhões de anos e nele não havia nenhum ser vivo. Estudos de fósseis mostram que os primeiros seres vivos surgiram provavelmente há cerca de 3,5 milhões de anos.

2 Até o século XIX os cientistas acreditavam que os seres humanos surgiram há apenas alguns milhares de anos e teriam aparência semelhante à que temos hoje. Isso mudou em 1859, quando o naturalista britânico Charles Darwin criou a teoria da evolução publicando o livro A origem das espécies por meio da seleção natural.

3 A evolução humana lembra uma árvore de muitos galhos, ou um caminho com várias bifurcações como na ilustação acima.

4 Seguindo o processo evolutivo temos o Homo erectus ou Pithecantropus erectus com idade aproximada de um milão de anos que teria iniciado o povoamento da terrra, saindo da África para a Ásia e Europa.

5 Os australopitecos (Australopithecus) (Latim australis "do sul", Grego pithekos "macaco") constituem um género de diversos hominídeos extintos, bastante próximos aos do género Homo africanus são os mais famosos. O A. africanus, primeiro descrito por Raymond Dart, com base no "crânio Infantil de Taung", datado em 2,5 a 2,9 milhões de anos, foi considerado durante muito tempo o ancestral direto do género Homo (em especial da espécie Homo erectus). Australopithecus

6 Homo neanderthalensis é uma espécie extinta, fóssil, do gênero Homo que habitou a Europa e partes do oeste da Ásia, de cerca de 300 000 anos atrás[1] até aproximadamente 29 000 anos atrás (Paleolítico Médio e Paleolítico Inferior, no Pleistoceno), tendo coexistido com os Homo sapiens. Alguns autores, no entanto, consideram os homens-de-neandertal e os humanos subespécies do Homo sapiens (nesse caso, Homo sapiens neanderthalensis e Homo sapiens sapiens, respectivamente).

7 Homo rhodesiensis Homo rhodesiensis, espécie extinta do gênero Homo, encontrado pela primeira vez em 1921 na localidade chamada pelos ingleses Broken Hill, atualmente Kabwe na Zâmbia, (antiga "Rodésia do Norte" pelo que se denominou Homem da Rodésia).[1] Se considera que viveu somente na África, desde 600 000 até 160 000 anos atrás, durante o médio Pleistoceno. Homo rhodesiensis Homo rhodesiensis

8 Homo sapiens idaltu na África, reforça esta teoria, por representar um dos elos perdidos no conhecimento da nossa evolução..[13]

9


Carregar ppt "O Surgimento dos Seres Humanos. Nosso planeta existe há mais de 4 bilhões de anos e nele não havia nenhum ser vivo. Estudos de fósseis mostram que os primeiros."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google