A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Tipos de Energia. Energia Elétrica Energia elétrica é uma forma de energia baseada na geração de diferenças de potencial elétrico entre dois pontos, que.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Tipos de Energia. Energia Elétrica Energia elétrica é uma forma de energia baseada na geração de diferenças de potencial elétrico entre dois pontos, que."— Transcrição da apresentação:

1 Tipos de Energia

2 Energia Elétrica Energia elétrica é uma forma de energia baseada na geração de diferenças de potencial elétrico entre dois pontos, que permitem estabelecer uma corrente elétrica entre ambos.

3 Energia Solar Energia solar é a designação dada a qualquer tipo de captação de energia luminosa (e, em certo sentido, da energia térmica) proveniente do Sol, e posterior transformação dessa energia captada em alguma forma utilizável pelo homem. energia luminosaenergia térmicaSol

4 Energia Nuclear Existem duas formas de aproveitar a energia nuclear para convertê-la em calor: A fissão nuclear, onde o núcleo atômico se subdivide em duas ou mais partículas, e a fusão nuclear, na qual ao menos dois núcleos atômicos se unem para produzir um novo núcleo.calorfissão nuclearfusão nuclear

5 Energia mecânica A energia mecânica total de um sistema é a soma da energia potencial com a energia cinética. Se o sistema for conservativo, ou seja, apenas forças conservativas atuam nele, a energia mecânica total conserva-se e é uma constante de movimento.

6 Conclusão Energia elétrica representada pela movimentação de elétrons devido a presença de um campo elétrico. Energia solar, serve diretamente para aquecimento de água ou ainda como energia elétrica ou mecânica.energia elétricamecânica Energia nuclear consiste no uso controlado das reações nucleares para a obtenção de energia para realizar movimento, calor e geração de eletricidade.reações nuclearesenergia movimentocaloreletricidade Energia mecânica é a energia que pode ser transferida por meio de força.


Carregar ppt "Tipos de Energia. Energia Elétrica Energia elétrica é uma forma de energia baseada na geração de diferenças de potencial elétrico entre dois pontos, que."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google