Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouJosé Farinha Bonilha Alterado mais de 8 anos atrás
1
Quando Jesus nasceu ? Leonardo Pereira
2
Introdução:
3
“Comecemos por Maria, quando foi para ela que Jesus nasceu?
4
Ela nos dirá com plena convicção - Jesus nasceu no dia da anunciação, quando então, ela disse: “Eis aqui a serva do Senhor; faça-se em mim segundo a tua palavra!”
5
“Reflitamos sobre o caso da mulher pega em adultério e saberemos onde e quando Jesus nasceu para ela.”
6
Ela nos informará - Jesus nasceu em naquele dia que ela foi lançada aos teus pês para ser condenada. Esse encontro marca o início de uma nova vida, transformando-a em um dos "mais firmes seguidores" de Jesus e "que esteve com Ele mesmo "ao pé da cruz" por ocasião da crucifixão
7
Perguntemos a Viúva de Naim! E para você quando Jesus nasceu?
8
- “Jesus nasceu naquele dia em que saia o enterro do meu filho. Ele me viu, se compadeceu de mim e disse: Querida, não chore! Foi no momento que ele tocou no caixão e disse : Jovem, Eu te ordeno: Levanta-te. Neste momento meu filho voltou a vida. Foi nesse instante que Ele nasceu para mim.”
9
“Indaguemos de Madalena, onde e quando nasceu Jesus.
10
Ela nos informará - Jesus nasceu em Betânia, certa vez em que sua voz, ungida de pureza e santidade, despertou em mim a sensação de uma vida nova, com a qual, até então, jamais sonhara.
11
Ouçamos o depoimento de Pedro, sobre a natividade do Senhor, e ele assim se pronunciará:
12
Jesus nasceu no átrio do paço do Caifás, no momento em que o galo, cantando pela terceira vez, acordou minha consciência para a verdadeira vida...
13
Chamemos à baila João Evangelista e peçamos que nos diga o que sabe acerca do Natal do Messias.
14
E ele nos dirá: Jesus nasceu no dia em que meu entendimento, iluminado pela sua divina graça, me fez saber que Deus é amor.
15
Perguntemos a Judas onde e quando nasceu Jesus. E ele nos responderá: O beijo de judas – Da Vince
16
-Jesus nasceu no instante em que eu assistia ao seu julgamento e à sua condenação. Compreendi que Jesus estava acima de todos os tesouros terrenos.
17
Interpelemos Tomé, o incrédulo - Quando e onde nasceu o Mestre?
18
Ele por certo retrucará: Jesus nasceu em Jerusalém, naquele dia memorável e inesquecível em que me foi dado testificar que a morte não tinha poder sobre o filho de Deus. Só então compreendi o sentido de suas palavras: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida”.
19
Perguntemos a Lázaro, o morto - Quando e onde nasceu Jesus? Ele nos responderá :
20
- Jesus nasceu em Betânia, na tarde em que visitou o meu túmulo e disse: "Lázaro, vem para fora". Neste momento, compreendi finalmente quem ele era...a ressurreição e a vida !
21
Apelemos, finalmente, para Dimas, o bom ladrão - Onde e quando Jesus nasceu? Ele nos informará:
22
Jesus nasceu no topo do calvário, precisamente quando a cegueira e a maldade humana supunham aniquilá- lo para sempre; dali Ele me dirigiu um olhar repassado de ternura e piedade, que me fez esquecer todas as misérias deste mundo e antegozar as delícias do paraíso.
23
Perguntemos a Paulo de Tarso quando se deu o nascimento de Jesus e ele responderá:
24
- Jesus nasceu na estrada de Damasco quando, envolvido por intensa luz que me deixou cego, pude ver a figura nobre e serena que me perguntava: Saulo, Saulo, porque me persegues ? E na cegueira, passei a enxergar um mundo novo quando eu lhe disse: - Senhor, o que queres que eu faça ?
25
Perguntemos a Joana de Cusa onde e quando nasceu Jesus: E ela nos responderá:
26
- Jesus nasceu no dia em que, amarrada ao poste do circo em Roma, eu ouvi o povo gritar: '-Negue! Negue!'. E o soldado com a tocha acesa dizendo: '-Este teu Cristo ensinou-lhe apenas a morrer?'. Foi neste instante que, sentindo o fogo subir pelo meu corpo, pude com toda certeza e sinceridade dizer: '- Não me ensinou só isso, Jesus ensinou-me também a amá- lo.'
27
Perguntamos a Francisco de Assis, quando Jesus nasceu? Ele nos responderá:
28
-Ele nasceu no dia em que, na praça de Assis entreguei minha bolsa, minhas roupas e até meu nome para segui-lo incondicionalmente, pois sabia que somente ele é a fonte inesgotável de amor.
29
Natal espírita não se relacionaria ao nascimento físico de Jesus, mas sim ao seu nascimento “espiritual” em nossas almas.
30
Isto é, o Natal para o espírita é aquele momento em que nós nos impregnaríamos da mensagem evangélica, permitindo a Jesus nascer em nossos corações, para nos tornarmos o “homem novo”.
31
Quando Jesus nasceu Para você?
32
Inspirados por tão sábias e edificantes reflexões, repassadas de beleza, rogamos que o Natal “verdadeiro” se faça em nossos corações, para que possamos renascer para uma nova vida, em harmonia com as Eternas Leis...
33
Uma linda noite e uma Feliz Semana!
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.