A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Escola estadual guaicuru. Alunos: Leda, Maria Helena, Renato Trabalho de Geografia atividade agrícola no mundo.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Escola estadual guaicuru. Alunos: Leda, Maria Helena, Renato Trabalho de Geografia atividade agrícola no mundo."— Transcrição da apresentação:

1 Escola estadual guaicuru

2 Alunos: Leda, Maria Helena, Renato Trabalho de Geografia atividade agrícola no mundo

3 História O início das atividades agrícolas separa o período neolítico do imediatamente anterior, o período da idade da pedra lascada.neolíticoidade da pedra lascada Como são anteriores à história escrita, os primórdios da agricultura são obscuros, mas admite-se que ela tenha surgido independentemente em diferentes lugares do mundo, provavelmente nos vales e várzeas fluviais habitados por antigas civilizações.históriavalesvárzeas

4 Atividade agrícola no mundo A agricultura é uma atividade da humanidade e provavelmente foi a responsável pela primeira grande transformação do espaço geográfico mundial. Ela surgiu no período Neolítico, quando os primeiros povos passaram de um tipo de vida nômade para sedentário e assim necessitaram do cultivo de plantas e domesticação de animais para sobreviverem. As primeiras civilizações que praticaram a agricultura foram as que se concentravam as margens dos rios Tigre e Eufrates, e como nessas regiões a terra era bastante propícia para a agricultura, houve um excedente de produção que possibilitou o comércio.

5 Revolução industrial Graças à revolução industrial, evoluíram as técnicas agrícolas, que possibilitaram o ser humano aproveitar melhor o espaço em que se cultivava, ampliando, assim, a área de cultivo. Esse desenvolvimento tecnológico ficou conhecido como Revolução Agrícola. Com o melhor proveito do espaço agrícola, ocorreu um aumento na produtividade que foi muito bom, pois o percentual de elevação da população urbana era cada vez maior devido a industrialização nas grandes cidades e ao êxodo rural. Levando em conta que a indústria proporcionava as bases técnicas para aprimorar o cultivo, cada vez que se aumentava o número de mão-de-obra nas cidades e o lucro gerado pela produção, aumentava-se o número de máquinas trabalhando no campo e assim mais trabalhadores viam para as cidades em busca de emprego.

6 Biotecnologia Uma das aplicações da biotecnologia na agricultura é, por meio da engenharia genética, fazer a modificação genética de sementes para torná-las mais fortes, para aumentarem de tamanho, para retardar a deterioração, para terem gostos mais acentuados e etc.

7 Agricultura Orgânica Ao mesmo tempo em que a engenharia genética enfrenta desafios e a biotecnologia avança a passos largos, a prática da agricultura orgânica vem ganhando vários adeptos nos países desenvolvidos e também em subdesenvolvidos, com a utilização de métodos naturais para o controle do solo e das pragas. Desse modo a agricultura orgânica é uma pratica que pode contribuir muito para a redução dos danos ao ecossistema causados pelos agrotóxicos. Muitos países já vêm à agricultura orgânica como a próxima causadora de uma revolução agrícola, devido à grande discussão dos ecossistemas do planeta e da boa alimentação.

8


Carregar ppt "Escola estadual guaicuru. Alunos: Leda, Maria Helena, Renato Trabalho de Geografia atividade agrícola no mundo."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google