A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Colégio Pedro II Unidade escolar Realengo II Ariane Oliveira Lima Turma: 601 2011.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Colégio Pedro II Unidade escolar Realengo II Ariane Oliveira Lima Turma: 601 2011."— Transcrição da apresentação:

1 Colégio Pedro II Unidade escolar Realengo II Ariane Oliveira Lima Turma: 601 2011

2 Urano:

3 Origem do nome do astro: Na mitologia grega, a figura imponente de Urano, personificação do céu, incarnava o impulso fecundante primário da natureza. Urano é o deus do firmamento na mitologia grega.

4 Classificação do astro: Planeta.

5 Data e responsável da sua descoberta: ● Data: 13 de março de 1781. ● Responsável: William Herschel.

6 Características gerais do astro: ● Estrutura: O núcleo de Urano deve ser composto de uma mistura de rocha e gelo, de massa provavelmente não superior à da Terra. A este núcleo seguir-se-á um “manto” composto por uma mistura de gelos de água, metano e amónia, possivelmente em estado sólido mas plástico. ● Elementos presentes: Grande parte do seu interior é composto por hélio e hidrogénio líquido, num estado não condutor. ● Atmosfera: A Voyager 2 confirmou que a sua atmosfera é maioritariamente composta por hidrogénio (82.5%) e hélio (15.2%), e também 2.3% de metano, 10 vezes mais do que a percentagem que se encontra em Júpiter e Saturno.

7 Características gerais do astro 2: ● Temperatura: A temerarura de Urano é de aproximadamente -355 graus Celcius. ● Localização no espaço: Encontra-se na Via Lactea, no sistema Solar, entre Saturno e Netuno. ● Duração do dia e ano:O dia dura 17 horas 14 minutos e ? segundos (terrestres) (em movimento retrógrado) e o ano dura 84,01 anos terrestres.

8 Desenho lúdico, engraçado e informativo:


Carregar ppt "Colégio Pedro II Unidade escolar Realengo II Ariane Oliveira Lima Turma: 601 2011."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google