A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Clicar “Quem é, pois, o servo fiel e prudente, ao qual o seu senhor confiou a direção da sua casa, para que a tempo dê a todos o sustento?”(Mt. 24: 45).

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Clicar “Quem é, pois, o servo fiel e prudente, ao qual o seu senhor confiou a direção da sua casa, para que a tempo dê a todos o sustento?”(Mt. 24: 45)."— Transcrição da apresentação:

1

2 Clicar

3 “Quem é, pois, o servo fiel e prudente, ao qual o seu senhor confiou a direção da sua casa, para que a tempo dê a todos o sustento?”(Mt. 24: 45). Tanto no aspecto físico como no espiritual, o reino da terra foi confiado integralmente ao homem, sendo esse estabelecido como único intermediário entre Deus e a criação. “Quem é, pois, o servo fiel e prudente, ao qual o seu senhor confiou a direção da sua casa, para que a tempo dê a todos o sustento?”(Mt. 24: 45). Tanto no aspecto físico como no espiritual, o reino da terra foi confiado integralmente ao homem, sendo esse estabelecido como único intermediário entre Deus e a criação. Mas por haver pecado contra o Criador, o ser humano perdeu o domínio que tinha sobre a parte espiritual desse reinado, diante do engano arquitetado pela serpente. Por isso, ainda hoje, como descendente da cobra, o diabo tem uma fatia desse reino, porém, com tempo marcado para sair. Mas por haver pecado contra o Criador, o ser humano perdeu o domínio que tinha sobre a parte espiritual desse reinado, diante do engano arquitetado pela serpente. Por isso, ainda hoje, como descendente da cobra, o diabo tem uma fatia desse reino, porém, com tempo marcado para sair.

4 As Escrituras mostram que nenhum homem conseguiu viver em fidelidade aos mandamentos de Deus, para resgatar o domínio espiritual do mundo (Ap. 5: 3-5). Mas, pelo preço de seu próprio sangue, Jesus o resgatou, e já foi determinada a sentença para que o diabo o desocupe. Ele só permanecerá, com o que ainda lhe resta, até o dia em que ocorrer a volta do dono desse reino, que é o Senhor Jesus (Ver Ap. 20: 1-2). As Escrituras mostram que nenhum homem conseguiu viver em fidelidade aos mandamentos de Deus, para resgatar o domínio espiritual do mundo (Ap. 5: 3-5). Mas, pelo preço de seu próprio sangue, Jesus o resgatou, e já foi determinada a sentença para que o diabo o desocupe. Ele só permanecerá, com o que ainda lhe resta, até o dia em que ocorrer a volta do dono desse reino, que é o Senhor Jesus (Ver Ap. 20: 1-2). O versículo acima transcrito relata sobre a advertência do Senhor para que os cristãos sejam prudentes e fiéis. Ele mostrou que o reino reconquistado foi entregue em nossas mãos até sua volta, quando deveremos prestar contas do que fizemos. Portanto, é importante que os cristãos vivam com fidelidade e prudência, para não serem surpreendidos na volta do Senhor. O versículo acima transcrito relata sobre a advertência do Senhor para que os cristãos sejam prudentes e fiéis. Ele mostrou que o reino reconquistado foi entregue em nossas mãos até sua volta, quando deveremos prestar contas do que fizemos. Portanto, é importante que os cristãos vivam com fidelidade e prudência, para não serem surpreendidos na volta do Senhor.

5 Nessa advertência Jesus explica o que vai acontecer com aqueles que negligenciarem no cumprimento do encargo recebido (Ver Mt. 24: 48 a 51). Muitos acham que, morrendo antes da volta do Senhor, não será cobrado dessa responsabilidade. Isso é engano. O espírito de quem morre antes da volta de Jesus, é conferido e avaliado se pode ou não atravessar a fronteira dos domínios satânicos para chegar ao descanso. Nessa advertência Jesus explica o que vai acontecer com aqueles que negligenciarem no cumprimento do encargo recebido (Ver Mt. 24: 48 a 51). Muitos acham que, morrendo antes da volta do Senhor, não será cobrado dessa responsabilidade. Isso é engano. O espírito de quem morre antes da volta de Jesus, é conferido e avaliado se pode ou não atravessar a fronteira dos domínios satânicos para chegar ao descanso. Veja o que foi mostrado ao apóstolo João: “E olhei, e eis um cavalo amarelo e o seu cavaleiro, sendo este chamado Morte; e o Inferno o estava seguindo,... (Ap. 6: 8). Veja o que foi mostrado ao apóstolo João: “E olhei, e eis um cavalo amarelo e o seu cavaleiro, sendo este chamado Morte; e o Inferno o estava seguindo,... (Ap. 6: 8).

6 Se o inferno acompanha a morte, cada pessoa passa pelo seu crivo no momento em que morre. Mas todo aquele que foi fiel, não ficará retido pelo diabo, pois a fidelidade é considerada como uma marca de Deus (Sl. 100: 5). Portanto, quando a praticamos o diabo fica impedido de reter nossa alma no inferno, já que ele não tem autoridade sobre aquele que traz a marca do Senhor. (Veja I Jo. 5: 18). Se o inferno acompanha a morte, cada pessoa passa pelo seu crivo no momento em que morre. Mas todo aquele que foi fiel, não ficará retido pelo diabo, pois a fidelidade é considerada como uma marca de Deus (Sl. 100: 5). Portanto, quando a praticamos o diabo fica impedido de reter nossa alma no inferno, já que ele não tem autoridade sobre aquele que traz a marca do Senhor. (Veja I Jo. 5: 18). Por isso, a única opção que temos para não ficar retidos no inferno, é passar pela vida em observância aos mandamentos do Senhor. Na verdade, aquele que pratica fielmente os ensinos de Jesus, não teme o dia da morte, pois o Espírito Santo testifica da certeza de seu destino. O apóstolo Paulo tinha essa certeza. Veja o texto: “Pois para mim o viver é Cristo, e o morrer é lucro.” (Fil. 1: 21). Por isso, a única opção que temos para não ficar retidos no inferno, é passar pela vida em observância aos mandamentos do Senhor. Na verdade, aquele que pratica fielmente os ensinos de Jesus, não teme o dia da morte, pois o Espírito Santo testifica da certeza de seu destino. O apóstolo Paulo tinha essa certeza. Veja o texto: “Pois para mim o viver é Cristo, e o morrer é lucro.” (Fil. 1: 21).

7 Pense nisso. É muito importante ser visto por Jesus como servo fiel e prudente, contribuindo para que todos possam conhecer a verdade e ser libertos (Jo. 8: 31-32). Todo aquele que assim faz, certamente não temerá o dia do acerto de contas com o verdadeiro Senhor que venceu e restaurou esse reino para nós. Portanto, amigo, se você já foi selado para o dia redenção (Ver Ef. 4: 30), não deixe que fique infrutífero o talento espiritual que você recebeu. Pense nisso. É muito importante ser visto por Jesus como servo fiel e prudente, contribuindo para que todos possam conhecer a verdade e ser libertos (Jo. 8: 31-32). Todo aquele que assim faz, certamente não temerá o dia do acerto de contas com o verdadeiro Senhor que venceu e restaurou esse reino para nós. Portanto, amigo, se você já foi selado para o dia redenção (Ver Ef. 4: 30), não deixe que fique infrutífero o talento espiritual que você recebeu. Busque ser vigilante e nunca permita que armadilha sutil do inimigo corrompa a sua fé (Ver Tg. 4: 7). Busque ser vigilante e nunca permita que armadilha sutil do inimigo corrompa a sua fé (Ver Tg. 4: 7).

8 Texto: Natanael de Souza Formatação: Tê Pimentel Créditos: www.caminhandoparacristo.com.br


Carregar ppt "Clicar “Quem é, pois, o servo fiel e prudente, ao qual o seu senhor confiou a direção da sua casa, para que a tempo dê a todos o sustento?”(Mt. 24: 45)."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google