A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Análise Desenvolvimento/Testes Entrega Suporte. Nome da atividade Análise de Negócio Fase Análise Finalidade Esta atividade tem por finalidade analisar.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Análise Desenvolvimento/Testes Entrega Suporte. Nome da atividade Análise de Negócio Fase Análise Finalidade Esta atividade tem por finalidade analisar."— Transcrição da apresentação:

1 Análise Desenvolvimento/Testes Entrega Suporte

2 Nome da atividade Análise de Negócio Fase Análise Finalidade Esta atividade tem por finalidade analisar o problema do cliente, verificando os problemas existentes,bem como sua infra estrutura, hardware, pessoal. Esta atividade ajudará a empresa solicitada a verificar os requisitos iniciais para a possível construção de um produto adequado a empresa solicitante, afim de agilizar os serviços na mesma.Para se ter inicio a esta atividade serão necessários ter em mãos um questionário que descreva o problema relatado pela empresa. Papel responsável Analista de Negócios [ANN] Papel participante Cliente Artefatos de entrada Questionário [QUE] Artefatos de saída Questionário [QUE] Ata de Reunião [ATA] Fluxo principal 1.Responder Questionário, com o objetivo de sanar alguma dúvida inicial sobre o problema. 2.Criar ata da reunião Fluxos alternativos 1.Se no passo um o questionário não for respondido adequadamente, o Analista de Negócios deverá retornar para o passo um.

3 Nome da atividade Validar Disponibilidade Fase Análise Finalidade Esta atividade tem como finalidade verificar a disponibilidade de uma equipe, e se é viável desenvolver o sistema. O gerente de projeto irá informar ao analista de negócio se é válido criar o projeto, se for aprovado, o mesmo irá verificar uma equipe disponível para o desenvolvimento do sistema, se não for aprovado ou não existir uma equipe disponível, o cliente será informado da indisponibilidade da empresa prestadora. Papel responsável Analista de Negócios [ANN] Gerente de projeto [GEP] Papel participante Nenhum Artefatos de entrada Questionário [QUE] Ata [ATA] Artefatos de saída Ata de Reunião [ATA] Documento de validação de negócio {DVN} Fluxo principal 1.O Gerente de projeto verificará uma equipe disponível para o desenvolvimento. 2.Junto ao Analista de negócio, o Gerente de projeto verificará a viabilidade do desenvolvimento do sistema(Tempo,Custo,Disponibilidade). Fluxos alternativos 1.Caso não seja viável desenvolver o sistema, o Gerente de projeto junto ao Analista de negócio, iram informar ao cliente que não existe uma equipe disponível no momento para a criação do sistema.

4 Nome da atividade Verificar Requisitos Fase Análise Finalidade Esta atividade tem por finalidade fazer a verificação dos requisitos uma vez que os mesmo já foram aprovados pelo cliente. Esta etapa é realizada entre o Analista de Requisitos e o Cliente, esta verificação serve para ver se todos os requisitos que o cliente solicitou estão de acordo com as especificações, serão analisados nesta etapa a ATA, os Requisitos e o Questionários. Papel responsável Analista de Negócios [ANN] Papel participante Cliente Artefatos de entrada Questionário [QUE] Documento de Requisitos [REQ] Artefatos de saída Questionário [QUE] Ata de Reunião [ATA] Documento de Requisitos [REQ] Fluxo principal 1.Verificação do Questionário e Requisitos, com o objetivo de corrigir os possíveis erros de requisitos. 2.Criar ata da reunião 3.Criar Requisitos Fluxos alternativos 1.Correção de questionário 2.Correção de requisitos

5 Nome da atividade Refinar Requisitos Fase Análise Finalidade Esta atividade iniciará o processo de refinamento dos requisitos levantados junto ao cliente na atividade anterior, então será iniciado um detalhamento a fim de se entender melhor o sistema a ser criado. Para dar início a esta atividade, será necessário documentos com todos os requisitos disponibilizados pelo cliente. Após o refinamento será executada uma auditoria com o gerente de projeto e o analista de negócio a fim de verificar se os requisitos foram detalhados corretamente. Papel responsável Analista de requisitos [ANR] Papel participante Nenhum Artefatos de entrada Questionário [QUE] Documento de requisitos [REQ] Artefatos de saída Documento de requisitos refinado [DRR] Fluxo principal 1.Identificar os requisitos importantes para o desenvolvimento do sistema. 2.Identificar se existem requisitos iguais. 3.Detalhar minuciosamente todos os requisitos. 4.Utilizar o questionário para detalhar melhor os requisitos. 5.O analista de requisitos deve extrair o máximo de informações possíveis. 6.O gerente de projeto e o analista de negócio devem verificar todos os requisitos através de uma auditoria. Fluxos alternativos 1.Caso algum requisito não esteja detalhado corretamente, o questionário deverá ser utilizado para o detalhamento deste requisito.

6 Nome da atividade Prototipar Fase Análise Finalidade Esta atividade tem como finalidade a criação de um protótipo funcional ou não funcional do sistema, o Analista de sistemas e o Desenvolvedor, criam um protótipo inicial para ser entregue ao cliente, o protótipo deve conter uma visão prévia de como será o sistema, com o uso do protótipo o cliente terá mais segurança da capacidade da empresa prestadora. Papel responsável Analista de Sistemas [ANS] Desenvolvedor [DES] Papel participante Nenhum Artefatos de entrada Questionário [QUE] Documento de requisitos [REQ] Documento de requisitos refinado [DRR] Artefatos de saída Protótipo [PTP] Fluxo principal 1.Desenvolver um protótipo com as cores padrões da empresa do cliente. 2.O protótipo deve ter uma boa aparência, para agradar o cliente. Fluxos alternativos 1.Caso o protótipo não seja funcional, o mesmo dever ser apenas um imagem de como será o sistema. 2.Caso ele seja funcional, deve ser criada uma tela com funções simples para entretenimento do cliente.


Carregar ppt "Análise Desenvolvimento/Testes Entrega Suporte. Nome da atividade Análise de Negócio Fase Análise Finalidade Esta atividade tem por finalidade analisar."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google