A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

 SEED visa levar para a escola publica, métodos, técnicas e tecnologias de educação a distância para a construção de novas formas para a educação brasileira.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: " SEED visa levar para a escola publica, métodos, técnicas e tecnologias de educação a distância para a construção de novas formas para a educação brasileira."— Transcrição da apresentação:

1

2  SEED visa levar para a escola publica, métodos, técnicas e tecnologias de educação a distância para a construção de novas formas para a educação brasileira.

3  Com o resultado da Lei 9.394/96, cabe destacar a inversão da EaD: “ O ensino fundamental será presencial, sendo que o ensino a distancia será utilizado para a complementação do conhecimento”.  O ensino a distância é o mais especifico comparado a educação.

4  O ensino a distancia está sempre presente a “ Novas Linguagens” a “ Novas Tecnologias”, já que o presencial pode ser posto como velho, sem valor.  Tratando da formação de professores o artigo 80 se refere ao incentivo para o “desenvolvimento de programas de ensino a distancia”.

5 A Unirede foi criada em 1999; Seu tema era dar inicio, a uma luta por uma política de estado, visando a democratização do ensino superior publico. Na época de sua criação, foi apresentado como “um canal de capacitação do magistério”, através de cursos á distância nos níveis de graduação a meta era “ iniciar logo após a aprovação do plano, principalmente da formação de professores”.

6 A perspectiva da substituição tecnológica estava em formulações como:  Os materiais educativos de boa qualidade, terão sua capacidade de multiplicação tecnológica aumentada.  A Unirede, aponta uma estrutura fragilizada, pois era extremamente independente de órgãos de apoio para sua sustentabilidade.

7 Instituído pelo Decreto Presencial de 20.10.2003, encarregado de analisar a situação das Universidades e apresentar plano de reforma.  Se afirma que a proposta aponta para “ a criação do marco regulatório de ensino superior” o documento visa a EaD como forma de atender as diferenças neoliberais:

8  Diminuir o numero de professores e aumentar o numero de alunos;  Baratear os custos das universidades;  Deslocar o foco da formação, para seu produto.


Carregar ppt " SEED visa levar para a escola publica, métodos, técnicas e tecnologias de educação a distância para a construção de novas formas para a educação brasileira."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google