A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Tipos de Energia Nome: Gabriel e Julio Turma:501 Professora: Andrea Loureiro.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Tipos de Energia Nome: Gabriel e Julio Turma:501 Professora: Andrea Loureiro."— Transcrição da apresentação:

1 Tipos de Energia Nome: Gabriel e Julio Turma:501 Professora: Andrea Loureiro

2 Energia luminosa Energia detectada pelo olho. As lâmpadas e tochas funcionam transformando eletricidade ou calor em energia luminosa. Os raios, de luz que são uma forma de radiação eletromagnética, viajam até os nossos olhos, atingem a retina e produzem um sinal elétrico que segue pelos nervos até o cérebro.

3 Energia Térmica Inevitavelmente ao sentido do tato. No entanto, do ponto de vista físico é necessário compreender conceitualmente o processo que ocorre em sua manifestação: o calor mantém relação com o comportamento das partículas que compõem um determinado objeto, gás ou líquido. A partir desta observação, é fácil compreender alguns fenômenos relacionados.

4 Energia química Energia química, ou energia potencial química, é a que se obtém a partir das ligações químicas ou da quebra dessas ligações. Deve ser considerado que praticamente tudo que nos rodeia, inclusive nosso corpo, é formado por ligações químicas.

5 Energia de movimento O Princípio da Conservação da Energia diz que " a energia pode ser transformada ou transferida, mas nunca criada. A energia cinética é a forma de energia que esta associada à quantidade de movimento de um objeto. Ou seja, ela só existe quando o objeto possui velocidade em relação a um determinado ponto de referência.

6 Energia Elétrica Energia elétrica é uma forma de gerar energia baseada na geração de diferenças de potencial elétrico entre dois pontos que permitem estabelecer uma corrente elétrica entre ambos. Ela vem da água ou seja da usina Hidrelétrica

7 Energia Sonora Energia sonora é um tipo de energia que pode ser detectada pelo ouvido. O som é produzido quando dois objetos em contato se movem em direções opostas; a perda simultânea do movimento dos objetos é convertida em som.


Carregar ppt "Tipos de Energia Nome: Gabriel e Julio Turma:501 Professora: Andrea Loureiro."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google