Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouNicolas Clementino Mangueira Alterado mais de 7 anos atrás
1
CENTRO UNIVERSITÁRIO ADVENTISTA DE SÃO PAULO UNASP CURSO DE ADMINISTRAÇÃO Gestão do Terceiro Setor Profª Karla Cristina e-mail: karlacris.souza@terra.com.br
2
FEVEREIRO 06/02Apresentação do Plano de Aula Introdução ao Terceiro Setor 13/02Evolução Histórica e Desafios do Terceiro Setor 20/02Feriado 27/02Planejamento Estratégico PLANO DE AULA
3
MARÇO 06/03Profissional do Terceiro Setor: Mercado, Carreira, Perfil... 13/03Semana de Oração 20/03Recursos Humanos do Terceiro Setor: Voluntários, Conselhos, Profissionais Contratados e Comunidade. 27/03Gestão de Voluntariado PLANO DE AULA
4
ABRIL 03/04Aspectos Legais do Terceiro Setor 10/04Responsabilidade Social 17/04Elaboração de Projetos Sociais 24/04Semana da Administração PLANO DE AULA
5
MAIO 08/05Apresentação de um Projeto Social Palestra com Convidado Especial 15/05Avaliação e Monitoramento de Projetos Sociais 22/05Captação de Recursos 29/05Avaliação da Disciplina PLANO DE AULA
6
JUNHO 05/06Apresentação de Seminário e Discussão da pesquisa 12/06Apresentação de Seminário e Discussão da pesquisa 19/06Apresentação de Seminário e Discussão da pesquisa 26/06Mapa do Terceiro Setor PLANO DE AULA
7
Apresentação de Resenhas Críticas (individual) 1ª Resenha Entrega:06/03 Tema:A Missão em 1º Lugar e o Papel do Líder 2ª Resenha Entrega: 22/05 Tema: Qual é o lucro quando não existe “lucro”? Bibliografia:Drucker, Peter: Administração de Organizações Sem Fins Lucrativos: Princípios e Práticas. São Paulo, Pioneira, 1994. Apresentação de Seminário (em grupo) Avaliação escrita (individual) SISTEMA DE AVALIAÇÃO
8
DRUCKER, Peter: Administração de Organizações Sem Fins Lucrativos: Princípios e Práticas. São Paulo, Pioneira, 1994. HUDSON, Mike. Administrando Organizações do Terceiro Setor – Desafio de Administrar sem Receita. São Paulo: Editora Makron Books, 1999. SITES:www.ethos.org.br www.gife.org.br www.rits.org.br www.abong.org.br www.filantropia.org.br BIBLIOGRAFIA
9
INTRODUÇÃO As instituições sem fins lucrativos, fazem algo diferente das empresas ou do governo. As empresas fornecem bens ou serviços. O governo controla. A tarefa de uma empresa termina quando o cliente compra o produto, paga por ele e fica satisfeito. O governo cumpre sua função quando suas políticas são eficazes. TERCEIRO SETOR
10
A instituição “sem fins lucrativos” não fornece bens ou serviços, nem controla. Seu “produto” não é um par de sapatos, nem um regulamento eficaz. Seu produto é o ser humano mudado! As instituições sem fins lucrativos são agentes de mudança humana. Seu “produto” é um paciente curado, uma criança que aprende, um jovem que se transforma em um adulto com respeito próprio, isto é, toda uma vida transformada. Peter Drucker TERCEIRO SETOR
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.