Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouAnna Costa Dinis Alterado mais de 8 anos atrás
1
UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ FACULDADE DE ADMINISTRAÇÃO BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA MODALIDADE A DISTÂNCIA Seminário temático 6º semestre – 2016.1 Tema Autores
2
1. Introdução 1.1 Apresentação do tema: A qual área da administração pública o TC se relaciona? Em que contexto será realizada a pesquisa? Por que houve o interesse em investigar o tema?
3
1.2 Problema de pesquisa Descrever o problema REAL e qual parte deste problema foi escolhida como problema de pesquisa para o TC. Lembrando que o pesquisador não deve ter a pretensão de resolver o PROBLEMA, mas oferecer uma compreensão científica sobre ele. Apontar a viabilidade de estudar o tema/problema e qual a relevância que o trabalho terá para os stakeholders (partes envolvidas/interessadas).
4
1.3 Objetivos 1.3.1 Geral: descrever de forma clara onde se quer chegar com a realização do TC. 1.3.2 Específicos: Com frases curtas e claras, descreva as etapas para alcançar o objetivo geral (Não listar procedimentos metodológicos).
5
2. Revisão de literatura Apresentar uma matriz (quadro resumo) dos principais trabalhos pesquisados sobre o tema e o problema de pesquisa escolhidos. O que extrair de cada leitura? FonteObjetivos Principais procedimentos metodológicos Principais resultados (conclusões) Carvalho (2011) Santos (2015)
6
3. Referencial teórico Aqui não devem ser apresentados apenas dados de artigos, TCs e pesquisas anteriores, mas as teorias científicas que serviram de referência para comparar com os resultados da sua pesquisa. Podem ser apresentadas teorias já conhecidas da administração: motivação, liderança, processos administrativos etc.; e Documentos oficiais: Leis, estatutos, manuais, programas etc.
7
4. Procedimentos metodológicos Descrever as principais etapas: Onde a pesquisa será realizada? Como serão coletados os dados? Documentos, entrevistas, questionários on-line, observação, entre outros. Quais serão os procedimentos para fazer o tratamento e análise dos dados coletados? Serão elaborados gráficos, tabelas e quadros? Serão utilizadas imagens e outros tipos de figuras?
8
5. Apresentar o instrumento de coleta de coleta de dados (questionário/roteiro), se a equipe o tiver elaborado. Lembrando que as perguntas do questionário devem ter ligação com seus objetivos específicos.
9
Referências
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.