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PublicouZilda Gentil da Silva Alterado mais de 7 anos atrás
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Agenda A Empresa Clientes O Projeto: Trajetória Conceito Recursos Detalhes do Projeto Evolução do Mercado Produtividade da Ferrovia Benefícios O projeto e Pernambuco Fotos 31 Slides
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“Ferrovia é infra-estrutura que precisa existir e crescer para que outras atividades prosperem.”
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Empresa privada de logística desde 1998. Opera com 95 locomotivas, 1.600 vagões O Empreendedor é responsável pela implantação do Projeto A EMPRESA
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CLIENTES
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O Projeto Transnordestina
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1997 1998 20022008 Leilão da Malha Ferroviária Nordeste Contrato de Concessão 30 anos Início do transporte de cargas com a criação da CFN Estudos de implantação de novo traçado do Projeto TRANSNORDESTINA CFN passa a se chamar TRANSNORDESTINA LOGÍSTICA S.A. Início da implantação da FERROVIA TRANSNORDESTINA 2011 Previsão de início de operação da FERROVIA TRANSNORDESTINA TRAJETÓRIA 2006
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Conceito Construir uma solução logística integrada para atender as regiões nordeste e centro-oeste do Brasil com foco no agronegócio e na indústria mineral. Componentes Ferrovia e Terminais Portuários: 1.728 km de ferrovia ligando Eliseu Martins (PI) aos portos de SUAPE (PE) e Pecém (CE). FERROVIA TRANSNORDESTINA
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PRODUTIVIDADE DA FERROVIA Vagões por Trem Toneladas por eixo Locomotivas (hp) Locomotivas (produtividade) Consumo de Combustível Velocidade Cruzeiro (km/h) Capacidade (t/ano) 35 18,0 1.200 hp 1,3 mil TKU /hp 16 litros / 1.000 TKU 18,5 1,5 milhões 104 32,5 4.400 hp 15 mil TKU / hp 4,4 litros / 1.000 TKU 60 30 milhões Operação AtualOperação Futura 20 vezes
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FUNDING - VALEC
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O Projeto concebido considera: Nova fronteira agrícola O Cerrado Brasileiro > Sudeste MA e PÍ e Oeste BA (terras-clima-solo) A indústria mineral (reservas) – Polo Gesseiro do Araripe e Minério de Ferro Paulistana; Efeito catalizador > Permite solução logística de alta capacidade e baixo custo. FERROVIA TRANSNORDESTINA
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Ferrovia: Ligará Eliseu Martins ao Porto de Suape e ao Porto de Pecém. Bitola larga e mista Rampas: sentido exportação: 0,6% Rampas: sentido importação: 1,0% Curvas mínimas de 400 metros Velocidade máxima de 80 km/h e 32,5 t/eixo Terminais: 2 Terminais portuários – exportação (granéis sólidos) estrategicamente localizados em relação aos grandes mercados consumidores e em portos capazes de operar navios “cape size”. DETALHES DO PROJETO Ferrovia de Classe Mundial
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Em milhões de toneladas EVOLUÇÃO DO MERCADO
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Fonte - CAMPO mil t Taxa de crescimento anual Caso Brasil Logística é fator chave para o Agronegócio Produção nacional de soja: Aumento de 60% em 5 anos Potencial para duplicar até 2010 9%14%10%21%2% Crescimento depende de condições para escoamento da produção Quebra de Safra (59.000)
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Milhão t Potencial do Agronegócio no Nordeste Grãos: Ferrovia alavanca o crescimento Oeste da Bahia, SE do Maranhão e Piauí Aumentou 5 vezes em 10 anos Taxa de crescimento anual 17,3% aa Fonte - CAMPO
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Taxa de crescimento anual 10,8%a.a. Mercados em expansão Gipsita: Ferrovia alavanca o crescimento Produção de Gipsita em Pernambuco Aumentou 3,5 vezes nos últimos 10 anos Potencial de 22 milhões de ton anuais Mil t
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Taxa de crescimento anual 7,8% a.a. Mercados em expansão Frutas: Alavanca-se a produção do Vale do SF Produção de Frutas no Vale do São Francisco Potencial de 175 mil t anuais Mil t
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Polo Gesseiro Avicultura Refinaria Construção Civil Siderurgia Manufaturados Indústria Sucro-Alcooleira Fruticultura Fertilizantes Mercados em expansão Pernambuco - Projetos estruturantes: Ferrovia alavanca a produção
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Empregos gerados na fase de implantação e operação Perspectiva de 500.000 empregos diretos e indiretos Setores beneficiados: Construção civil (na implantação), agropecuário e rodoviário. FONTE: BNB, Relatório de análise do projeto da Transnordestina Logística S/A Nov-08 BENEFÍCIOS
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PERNAMBUCO E A TRANSNORDESTINA SALGUEIRO – SUAPE 522 km ORÇAMENTO R$ 1.773,9 milhões STATUS DA OBRA: LI - Emitida Início da Obra NOVEMBRO/09 SALGUEIRO – TRINDADE 163 km ORÇAMENTO R$ 456,7 milhões STATUS DA OBRA: Infra-estrutura – Em execução (3 frentes) Super-Estrutura e OAE´s – Contratada
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PERNAMBUCO E A TRANSNORDESTINA PETROLINA – PARNAMIRIM 180 km Sua implantação dependerá dos estudos de Viabilidade econômica.
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Terminal Portuário da Transnordestina: * Exportação de Grãos, Gesso; * Importação de Fertilizantes SUAPE E A TRANSNORDESTINA Porto de Suape
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MISSÃO VELHA - PECÉM 527 km ORÇAMENTO R$ 1.672,8 milhões LI – Ok STATUS OBRAS: INFRA Dez/09 MISSÃO VELHA - PECÉM 527 km ORÇAMENTO R$ 1.672,8 milhões LI – Ok STATUS OBRAS: INFRA Dez/09 ELISEU MARTINS–TRINDADE 420 km ORÇAMENTO R$ 1270,6 milhões INFRA - Em execução OAE's - Por Contratar SUPER - Contratada ELISEU MARTINS–TRINDADE 420 km ORÇAMENTO R$ 1270,6 milhões INFRA - Em execução OAE's - Por Contratar SUPER - Contratada MISSÃO VELHA – SALGUEIRO 96 km ORÇAMENTO R$ 247,7 milhões INFRA - Término – DEZ/09 OAE's - Em execução SUPER – O.S - DEZ/09 MISSÃO VELHA – SALGUEIRO 96 km ORÇAMENTO R$ 247,7 milhões INFRA - Término – DEZ/09 OAE's - Em execução SUPER – O.S - DEZ/09 CABO – PORTO REAL 550 km ORÇAMENTO R$ 111,8 milhões INFRA, SUPER e OAES’s – Em execução Previsão de término – Mar/2010 CABO – PORTO REAL 550 km ORÇAMENTO R$ 111,8 milhões INFRA, SUPER e OAES’s – Em execução Previsão de término – Mar/2010
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FOTOS Missão Velha - Salgueiro
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FOTOS Missão Velha - Salgueiro
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FOTOS Salgueiro - Trindade
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FOTOS Salgueiro - Trindade
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FOTOS Trilhos UIC 60 – Porto de Suape
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FOTOS Cabo – Porto Real do Colégio
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FOTOS Cabo – Porto Real do Colégio
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