A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ENFERMAGEM NO ENFRENTAMENTO DO PROCESSO DE ORGANIZAÇÃO DE CLASSE. ONDE ESTAMOS??? O QUE ESTAMOS FAZENDO PARA PARTICIPAR DO PROCESSO POLITICO NACIONAL???

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ENFERMAGEM NO ENFRENTAMENTO DO PROCESSO DE ORGANIZAÇÃO DE CLASSE. ONDE ESTAMOS??? O QUE ESTAMOS FAZENDO PARA PARTICIPAR DO PROCESSO POLITICO NACIONAL???"— Transcrição da apresentação:

1 ENFERMAGEM NO ENFRENTAMENTO DO PROCESSO DE ORGANIZAÇÃO DE CLASSE. ONDE ESTAMOS??? O QUE ESTAMOS FAZENDO PARA PARTICIPAR DO PROCESSO POLITICO NACIONAL???

2 OLHA A RAZÃO DE ESTARMOS AQUI!!! ENTÃO ABRACE!!!

3 VC JÁ PAROU PRA PENSAR QUAL É O MEU PAPEL NA SUA VIDA??? PRINCIPAIS ATIVIDADES DO COFEN:. NORMATIZAR E EXPEDIR INSTRUÇÕES PARA UNIFORMIDADE DE PROCEDIMENTOS E BOM FUNCIONAMENTO DOS CONSELHOS REGIONAIS;. APRECIAR EM GRAU DE RECURSO AS DECISÕES DOS CORENS;. APROVAR ANUALMENTE AS CONTAS E A PROPOSTA ORÇAMENTÁRIA DA AUTARQUIA, REMETENDO-AS AOS ÓRGÃOS COMPETENTES;. PROMOVER ESTUDOS E CAMPANHAS PARA APERFEIÇOAMENTO PROFISSIONAL.

4 GARANTIR O EXERCICIO LEGAL E ÉTICO DA PROFISSÃO PARA PROTEGER OCIDADÃO QUAL O MOMENTO EM QUE,EU COREN,VOU PARTIPAR DA SUA VIDA???

5 Principais atividades dos CORENS:. deliberar sobre inscrição no Conselho, bem como o seu cancelamento;. disciplinar e fiscalizar o exercício profissional, observadas as diretrizes gerais do COFEN;. executar as resoluções do COFEN;. expedir a carteira de identidade profissional, indispensável ao exercício da profissão e válida em todo o território nacional;. fiscalizar o exercício profissional e decidir os assuntos atinentes à Ética Profissional, impondo as penalidades cabíveis. elaborar a sua proposta orçamentária anual e o projeto de seu regimento interno, submetendo-os à aprovação do COFEN;. zelar pelo bom conceito da profissão e dos que a exerçam; propor ao COFEN medidas visando a melhoria do exercício profissional;. eleger sua Diretoria e seus Delegados eleitores ao Conselho Federal;. exercer as demais atribuições que lhe forem conferidas pela Lei 5.905/73 e pelo COFEN.

6 E O SINDICATO ENTRA QUANDO NESSA HISTORIA??? SINDEP-PB SINDICATO DOS ENFERMEIROS NO ESTADO DA PARAÍBA O SINDEP luta pela valorização, bem como a realização profissional do enfermeiro. Para tanto, o sindicato oferece serviço jurídico, negocia convenções, e mantém parcerias para o bem estar dos enfermeiros dentro e fora dos hospitais. O SINDEP também procura apoiar e promover eventos que contribuam para o crescimento profissional da categoria como congressos, jornadas, cursos de aperfeiçoamento e especializações. Através de momentos de união como estes, o Sindicato dos Enfermeiros no Estado da Paraíba procura reforçar a união da categoria, fortalecendo sempre a importância da mesma, bem como a filiação para juntos e mais fortes todos os enfermeiros e enfermeiras terem seus direitos de trabalho, de aperfeiçoamento e lazer garantidos.

7 E A ABEN EM??? PROGRAMA DE ATIVIDADES GESTÃO 2010 2013 COMPROMISSO Manter a ABEn como articuladora e interlocutora da Enfermagem junto às instâ ncias formuladoras de políticas públicas de ações e cuidados em saúde, educação, ciência, inovação e tecnologia, nos planos nacional e internacional

8 8. Desenvolver estratégias e ações conjuntas visando a implementação da Agenda Política de Entendimentos ABEn/Cofen/Coren/FNE;

9 E precisa do profissional enfermagem está inserido no contexto politíco social nacional e local???

10 E O PISO SALARIAL E AS CONDIÇÕES DE TRABALHO??? A RESPONSA ÉDE QUEM PARA IR NA FRENTE RESOLVER E NOS ACOMPANHARMOS NA LUTA??

11 E AI QUEM PODERÁ NOS SALVAR??? EPA OLHA AI!!! ONDE SÃO CONSTRUIDAS E DESCONTRUIDAS AS POLITICAS PUBLICAS PARA A ENFERMAGEM BRASILEIRA. E AI ONDE NOS ESTAMOS AI!!!! PROCURA SE VC ESTA LA OU SE VC ENXERGA ALGUM COLEGA SEU!!! É AQUI QUE DEVEREMOS ESTA EM TODOS OS AMBITOS,MUN.EST E FEDERAL

12 O CAMINHO QUE CRUZAMOS ATE CHEGAR AQUI NOS DIAS DE HOJE Vc foi escolhido por Deus ou vc escolheu a Enfermagem ??? Vc se preocupou em estudar numa boa instituição ??? Ai vc vai a um tal de coren pra tirar uma tal de carterinha pra vc poder trabalharm !!! Ai vc vai trabalhar não tem vaga!!! Ai vem aquele tal de coren e fiscaliza e determina que contratem profissionais de enfermagem...oba fui contratado.” COREN trabalho salario...Sem COREN sem trabalho sem salario...ok Ai vc vai trablhar e ai vc comeca a ver e sentir um monte de problemas, o salrio baixo sem EPIs sem um repouso digno sem receber fardamento sem carga horaia digna sem enfermeiro nas 24h para respaldar a assistencia de enfermagem etica e laegal e por ai vai....


Carregar ppt "ENFERMAGEM NO ENFRENTAMENTO DO PROCESSO DE ORGANIZAÇÃO DE CLASSE. ONDE ESTAMOS??? O QUE ESTAMOS FAZENDO PARA PARTICIPAR DO PROCESSO POLITICO NACIONAL???"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google