A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Colégio Pedro II Unidade Escolar Realengo II Nome: Ana Clara Monte Gonçalves Turma: 603 Prof º de Informática:Alex Prof ª de Ciência: Daniele Ano:2011.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Colégio Pedro II Unidade Escolar Realengo II Nome: Ana Clara Monte Gonçalves Turma: 603 Prof º de Informática:Alex Prof ª de Ciência: Daniele Ano:2011."— Transcrição da apresentação:

1 Colégio Pedro II Unidade Escolar Realengo II Nome: Ana Clara Monte Gonçalves Turma: 603 Prof º de Informática:Alex Prof ª de Ciência: Daniele Ano:2011

2 Vênus Deusa da beleza e do amor (mitologia greco-romana). Assim chamado talvez por que seu brilho é o mais intenso (fora o Sol, é claro), quando visto da Terra, no céu. → Deusa da Beleza e do Amor

3 Vênus é um planeta do Sistema Solar. → Vênus

4 Data e responsável da sua descoberta Não sabemos quem descobriu Vênus, pois ele é conhecido há muito tempo. Registros antigos dizem que ele foi descoberto em 1.600 antes de Cristo

5 Características gerais do Astro Vênus é um planeta que compõe o sistema solar. Está situado no sistema solar no segundo lugar entre os planetas a partir do sol. O planeta Vênus possui grande semelhança com a Terra, ambos são do tipo terrestre, além disso, são semelhantes quanto ao tamanho, massa e composição.

6 Estrutura Vênus tem dimensões e densidade média muito semelhantes às terrestres, o que indica que sua estrutura interna também deve ser parecida com a da Terra. O planeta tem um núcleo sólido formado por ferro e níquel envolto por um manto contendo óxidos metálicos e silicatos e uma crosta rochosa sem qualquer vestígio de água.

7 Elementos presentes Vênus não possui satélites naturais (luas). É formado principalmente por: dióxido de carbono (96,5%), nitrogênio (3,5%) e outros gases em menor quantidade (dióxido de enxofre, argônio, monóxido de carbono, vapor de água, hélio, neônio).

8 Atmosfera Vênus tem uma atmosfera 92 vezes mais densa que a Terra, o que equivale mergulhar mais de 900 metros de profundidade no mar. Além disso, sua atmosfera é composta principalmente de gás carbônico, o que provoca um forte efeito estufa que eleva a temperatura da superfície para 460ºC, tornando Vênus o planeta mais quente do sistema solar, mesmo estando mais afastado que Mercúrio.

9 Temperatura Possui uma temperatur a média de 460 o C. Superfície escaldante de Vênus ↓

10 Localização no Espaço Vênus é o segundo planeta mais próximo do vem depois de Mercúrio e antes da Terra, o planeta que nós habitamos.

11 Duração do ano e do dia Duração do ano: 224,7 dias terrestres. Duração do dia: 243 dias 0 horas e 25 minutos terrestres (movimento retrófago).

12 Piada, quadrinho, charge, desenho(lúdico, engraçado, informativo)


Carregar ppt "Colégio Pedro II Unidade Escolar Realengo II Nome: Ana Clara Monte Gonçalves Turma: 603 Prof º de Informática:Alex Prof ª de Ciência: Daniele Ano:2011."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google