A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Clicar “ Bem-aventurado aquele que tem o Deus de Jacó por seu auxílio, cuja esperança está no SENHOR, seu Deus, que fez os céus e a terra, o mar e tudo.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Clicar “ Bem-aventurado aquele que tem o Deus de Jacó por seu auxílio, cuja esperança está no SENHOR, seu Deus, que fez os céus e a terra, o mar e tudo."— Transcrição da apresentação:

1

2 Clicar

3 “ Bem-aventurado aquele que tem o Deus de Jacó por seu auxílio, cuja esperança está no SENHOR, seu Deus, que fez os céus e a terra, o mar e tudo o que neles há e mantém para sempre a sua fidelidade.” (Sl. 146: 5-6). “ Bem-aventurado aquele que tem o Deus de Jacó por seu auxílio, cuja esperança está no SENHOR, seu Deus, que fez os céus e a terra, o mar e tudo o que neles há e mantém para sempre a sua fidelidade.” (Sl. 146: 5-6). Todas as pessoas desejam uma família unida e bem estruturada, com saúde e recursos financeiros para realizar todos os sonhos de prazer e alegria. Todas as pessoas desejam uma família unida e bem estruturada, com saúde e recursos financeiros para realizar todos os sonhos de prazer e alegria.

4 Esse sentimento brota em nosso coração porque Deus nos criou para viver bem, demonstrando desejo em nos dar uma vida plena de abundância em todos os sentidos (Ver Ez. 28: 13-14-15). Esse sentimento brota em nosso coração porque Deus nos criou para viver bem, demonstrando desejo em nos dar uma vida plena de abundância em todos os sentidos (Ver Ez. 28: 13-14-15). Jesus testificou disso, mostrando que é da vontade do Pai conceder tudo aquilo que contribui para vivermos em plena felicidade (Lc. 11: 13). Entretanto, muitas vezes, oramos pedindo aquilo que sabemos ser promessa de Deus, e não obtemos respostas Jesus testificou disso, mostrando que é da vontade do Pai conceder tudo aquilo que contribui para vivermos em plena felicidade (Lc. 11: 13). Entretanto, muitas vezes, oramos pedindo aquilo que sabemos ser promessa de Deus, e não obtemos respostas

5 A primeira impressão é a de que Deus não ouviu nossas orações, e aí a tendência é entrar o desânimo, às vezes até provocando a queda de nossa fé. A primeira impressão é a de que Deus não ouviu nossas orações, e aí a tendência é entrar o desânimo, às vezes até provocando a queda de nossa fé. Precisamos entender que nossos desejos e necessidades nunca passam despercebidos aos olhos do Criador. Ele sabe de tudo antes de pedirmos (Lc. 12: 29-30-31). Precisamos entender que nossos desejos e necessidades nunca passam despercebidos aos olhos do Criador. Ele sabe de tudo antes de pedirmos (Lc. 12: 29-30-31).

6 Portanto, quando pedimos e não somos respondidos devemos comparar nossas atitudes com o que consta das Escrituras, e procurar descobrir onde está nossa falha, pois Ele jamais falhará. Portanto, quando pedimos e não somos respondidos devemos comparar nossas atitudes com o que consta das Escrituras, e procurar descobrir onde está nossa falha, pois Ele jamais falhará. No Salmo que acima reproduzimos é mostrado que somos bem sucedidos quando nossa esperança está em Deus, já que Ele é o Criador de todas as coisas, e fiel na Sua Palavra. Por isso, Ele tem plenas condições de conceder o que pedimos, ainda que nos pareça totalmente impossível. No Salmo que acima reproduzimos é mostrado que somos bem sucedidos quando nossa esperança está em Deus, já que Ele é o Criador de todas as coisas, e fiel na Sua Palavra. Por isso, Ele tem plenas condições de conceder o que pedimos, ainda que nos pareça totalmente impossível.

7 Tudo, entretanto, depende da maneira em que vivemos perante a Sua vontade, declarada nas Escrituras. Se vivermos em fidelidade à Sua Palavra, certamente com fidelidade Ele nos responderá. Mas se tivermos sido infiéis, precisamos colocar diante Dele nossa verdadeira situação. Tudo, entretanto, depende da maneira em que vivemos perante a Sua vontade, declarada nas Escrituras. Se vivermos em fidelidade à Sua Palavra, certamente com fidelidade Ele nos responderá. Mas se tivermos sido infiéis, precisamos colocar diante Dele nossa verdadeira situação. Veja o texto: “se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra.” (2 Cr. 7: 14). Veja o texto: “se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra.” (2 Cr. 7: 14).

8 Sarar nossa terra aqui, significa conceder o que precisamos, atendendo ao nosso pedido, ainda que tenhamos sido infiéis para com Ele. Assim, o caminho certo para sermos atendidos é localizar onde erramos e buscar o perdão (Veja Ap. 2: 5). Sarar nossa terra aqui, significa conceder o que precisamos, atendendo ao nosso pedido, ainda que tenhamos sido infiéis para com Ele. Assim, o caminho certo para sermos atendidos é localizar onde erramos e buscar o perdão (Veja Ap. 2: 5). Muitas pessoas abandonam os caminhos da fé por julgar não terem sido atendidas naquilo que pediram. Isso indica que elas foram mal alicerçadas no ensino do evangelho, ou não praticaram o que receberam. Muitas pessoas abandonam os caminhos da fé por julgar não terem sido atendidas naquilo que pediram. Isso indica que elas foram mal alicerçadas no ensino do evangelho, ou não praticaram o que receberam.

9 Por isso, é bom lembrar que não existe alternativa de vida melhor fora da Palavra de Deus. Devemos nos considerar abençoados pelo simples fato de Deus - um dia- ter mudado nosso coração para crer na justiça divina. Por isso, é bom lembrar que não existe alternativa de vida melhor fora da Palavra de Deus. Devemos nos considerar abençoados pelo simples fato de Deus - um dia- ter mudado nosso coração para crer na justiça divina. Muitos já passaram pela vida duramente oprimidos sem ter essa oportunidade, e estão nas trevas do espírito (Is. 8: 20-21-22). Muitos já passaram pela vida duramente oprimidos sem ter essa oportunidade, e estão nas trevas do espírito (Is. 8: 20-21-22).

10 Portanto amigo, nunca te esqueças de que o Deus de Jacó é o Criador de todas as coisas, e em qualquer situação nossa esperança deve estar Nele (2 Cr. 20: 12). Portanto amigo, nunca te esqueças de que o Deus de Jacó é o Criador de todas as coisas, e em qualquer situação nossa esperança deve estar Nele (2 Cr. 20: 12). A atitude de estar sempre disposto a recomeçar tudo de novo e nunca desistir, é o ingrediente eficaz que deve nitrir nossa alma para o sucesso, no sentido de alcançar a salvação como o alvo maior da vida. A atitude de estar sempre disposto a recomeçar tudo de novo e nunca desistir, é o ingrediente eficaz que deve nitrir nossa alma para o sucesso, no sentido de alcançar a salvação como o alvo maior da vida.

11 Texto: Natanael de Souza Formatação: Tê Pimentel Créditos: www.caminhandoparacristo.com.br


Carregar ppt "Clicar “ Bem-aventurado aquele que tem o Deus de Jacó por seu auxílio, cuja esperança está no SENHOR, seu Deus, que fez os céus e a terra, o mar e tudo."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google