A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

CANTO DE ENTRADA: 1- Senhor, vem salvar te povo/ das trevas da escravidão;/ Só Tu és nossa esperança,/ és nossa libertação! Vem, Senhor/ Vem nos salvar,/

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "CANTO DE ENTRADA: 1- Senhor, vem salvar te povo/ das trevas da escravidão;/ Só Tu és nossa esperança,/ és nossa libertação! Vem, Senhor/ Vem nos salvar,/"— Transcrição da apresentação:

1

2 CANTO DE ENTRADA: 1- Senhor, vem salvar te povo/ das trevas da escravidão;/ Só Tu és nossa esperança,/ és nossa libertação! Vem, Senhor/ Vem nos salvar,/ com teu povo,/ Vem caminhar! (Bis) 2- Contigo o deserto e fértil,/ a terra se abre em flor;/ Da rocha brota água viva,/ da treva nasce o esplendor.

3 CANTO DE ENTRADA: Vem, Senhor/ Vem nos salvar; Com teu povo, Vem caminhar! (Bis) 3- Tu marchas à nossa frente,/ és força, caminho e luz;/ Vem logo salvar teu povo,/ não tardes, Senhor Jesus!

4 ACOLHIDA: (Boas-Vindas) Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo! Amém! PRESID.: A graça de nosso Senhor Jesus Cristo..., estejam convosco. TODOS: Bendito seja Deus, que nos reuniu no amor de Cristo!

5

6 (Enquanto acende A 3ª VELA): 1- Na terceira vela temos a esperança a crepitar. Nossa fé se reanima: É Jesus quem vai chegar. No Advento, a tua vinda, nós queremos preparar. Vem, Senhor, que é teu Natal! Vem nascer em nosso lar. (Bis)

7 (ORAÇÃO): “Bendito sejais, Deus da alegria, pela luz de Cristo, sol de nossa vida, a quem esperamos com toda a ternura do coração!”

8

9 1- Senhor, tende piedade de nós! Pois pecamos contra vós. Mas confiamos em vossa misericórdia; nos arrependemos e nos entregamos ao vosso infinito Amor! (2x) 2 - Cristo, tende piedade de nós! Pois pecamos contra vós! 3- Senhor, tende piedade de nós! Pois pecamos contra vós!

10 PRESID.: Deus, Pai misericordioso, tenha compaixão de nós, perdoe os nossos pecados e nos conduza à vida eterna. TODOS: Amém!

11 ORAÇÃO DO DIA: PRESID.: Ó Deus, de bondade, que vedes o vosso povo esperando fervoroso o Natal do Senhor, dai chegarmos às alegrias da salvação e celebrá-las sempre com intenso júbilo na solene liturgia. Por Nosso Senhor, Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. TODOS: Amém!

12 l i t u r g i a D a P a l a v r a

13 1ª Leitura: (Sofonias 3,14-18a) Leitura da Profecia de Sanfonias. Canta de alegria, cidade de Sião; rejubila, povo de Israel! Alegra-te e exulta de todo o coração, cidade de Jerusalém!

14 O Senhor revogou a sentença contra ti, afastou teus inimigos; o rei de Israel é o Senhor, ele está no meio de ti, nunca mais temerás o mal. Naquele dia, se dirá a Jerusalém: “Não temas, Sião, não te deixes levar pelo desânimo!

15 O Senhor, teu Deus, está no meio de ti, o valente guerreiro que te salva; ele exultará de alegria por ti, movido por amor; exultará por ti, entre louvores, como nos dias de festa”. Palavra do Senhor. TODOS: Graças a Deus!

16 salmo responsorial: (Is 12) Exultai, cantando alegres, habitantes de Sião, porque é grande em vosso meio o Deus santo de Israel! (Bis)

17 salmo responsorial: (Is 12) 1- Eis o Deus, meu Salvador, eu confio e nada temo;/ o Senhor é minha força, meu louvor e salvação./ Com alegria bebereis no manancial da salvação,/ e direis naquele dia: “Dai louvores ao Senhor. Exultai, cantando alegres, habitantes de Sião, porque é grande em vosso meio o Deus santo de Israel!

18 salmo responsorial: (Is 12) 2- Invocai seu santo nome, anunciai suas maravilhas,/ entre os povos proclamai que seu nome é o mais sublime. Exultai, cantando alegres, habitantes de Sião, porque é grande em vosso meio o Deus santo de Israel!

19 salmo responsorial: (Is 12) 3- Louvai cantando ao nosso Deus, que fez prodígios e portentos,/ publicai em toda a terra suas grandes maravilhas!/Exultai cantando alegres, habitantes de Sião,/ porque é grande em vosso meio o Deus Santo de Israel!” Exultai, cantando alegres, habitantes de Sião, porque é grande em vosso meio o Deus santo de Israel!

20 2ª Leitura: (Filipenses 4,4-7) Leitura da Carta de São Paulo aos Filipenses. Irmãos, alegrai-vos sempre no Senhor; eu repito, alegrai-vos. Que a vossa bondade seja conhecida de todos os homens! O Senhor está próximo!

21 Não vos inquieteis com coisa alguma, mas apresentai as vossas necessidades a Deus, em orações e súplicas, acompanhadas de ação de graças. E a paz de Deus, que ultrapassa todo o entendimento, guardará os vossos corações e pensamento em Cristo Jesus. Palavra do Senhor. TODOS: Graças a Deus!

22 ACLAMAÇÃO AO EVANGELHO: (Lucas 3,10-18) Aleluia! Aleluia! O Espírito consagrou-me! (Bis) E mandou-me anunciar. (Bis) Boa-nova para os pobres! (Bis)

23 EVANGELHO: (Lucas 3,10-18) PRESID.: O Senhor esteja convosco. TODOS: Ele está no meio de nós! PRESID.: Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas. TODOS: Glória a vós, Senhor! Naquele tempo, as multidões perguntavam a João: “Que devemos fazer?”

24 João respondia: “Quem tiver duas túnicas, dê uma a quem não tem; e quem tiver comida, faça o mesmo!” Foram também para o batismo cobradores de impostos, e perguntaram a João: “Mestre, que devemos fazer?” João respondeu: “Não cobreis mais do que foi estabelecido”.

25 Havia também soldados que perguntavam: “E nós, que devemos fazer?” João respondia: “Não tomeis à força dinheiro de ninguém, nem façais falsas acusações; ficai satisfeitos com o vosso salário!”

26 O povo estava na expectativa e todos perguntavam no seu íntimo se João não seria o Messias. Por isso, João declarou a todos: “Eu vos batizo com água, mas virá aquele que é mais forte do que eu. Eu não sou digno de desamarrar a correia de suas sandálias.

27 Ele vos batizará no Espírito Santo e no fogo. Ele virá com a pá na mão: vai limpar sua eira e recolher o trigo no celeiro; mas a palha ele a queimará no fogo que não se apaga”.

28 E ainda de muitos outros modos, João anunciava ao povo a Boa Nova. Palavra da Salvação. TODOS: Glória a vós, Senhor!

29 “Qual é a nossa tarefa neste mundo? E como devemos proceder?

30 PROFISSÃO DE FÉ: (Niceno-Constantinopolitano) 1. Creio em Um só Deus, Pai Todo-Poderoso: 2. Criador do Céu e da terra, de todas as coisas visíveis e invisíveis. 1.Creio em um só Senhor, Jesus cristo, Filho Unigênito de Deus, nascido do Pai antes de todos os séculos: 2. Deus de Deus, Luz da Luz, Deus verdadeiro de Deus verdadeiro.

31 1. Gerado, não criado, consubstancial ao Pai; Por Ele todas as coisas foram feitas. 2. E por nós, homens, e para nossa Salvação, desceu dos céus: 1.E se encarnou, pelo Espírito Santo, no seio da virgem Maria e se fez homem. 2. Também por nós foi crucificado Sob Pôncio Pilatos; padeceu e foi sepultado.

32 1. Ressuscitou ao terceiro dia, conforme as escrituras, 2. E subiu aos céus, onde está sentado à direita do Pai. 1. E de novo há de vir, em sua glória, para julgar os vivos e os mortos; e o seu reino não terá fim. 2- Creio no Espírito Santo, Senhor que dá a vida e procede do Pai e do Filho;

33

34 ORAÇÃO DA ASSEMBLEIA: Vinde, Senhor Jesus!

35 1- Iluminai, Senhor, a Igreja, para que seja sempre portadora de uma mensagem de esperança e otimismo, vos pedimos: Vinde, Senhor Jesus! 2- Fortalecei os ministros ordenados e leigos com a retidão, a fé e a coragem de João Batista, vos pedimos: 3- Sustentai nosso empenho em acolher vosso evangelho e vivê-lo no dia a dia, vos pedimos:

36 4- Abri caminhos de alegria e esperança para todos os que sofrem o peso da dor e do abandono, vos pedimos: Vinde, Senhor Jesus! 5- Acolhei as preces que estão no coração de cada fiel, (...) vos pedimos:

37 Oração da camp. da evangelização: Pai Santo, quisestes que a vossa Igreja fosse, no mundo, fonte de salvação para todas as nações, a fim de que a obra de Cristo que vem continue até o fim dos tempos. Aumentai em nós o ardor da evangelização, derramando o Espírito prometido, e fazei brotar em nossos corações a resposta da fé. Por Cristo, Nosso Senhor. AMÉM!

38 “Contigo, o meu NADA se faz TUDO”.

39 PREPARAÇÃO DAS OFERENDAS: A nossa oferta apresentamos no altar, e te pedimos: “Vem, Senhor, nos libertar”! 1- A chuva molhou a terra, o homem plantou um grão. A planta deu flor e frutos, do trigo se fez o pão.

40 2- O homem plantou videiras, cercou-as com seu carinho./ Da vinha brotou a uva, da uva se fez o vinho. A nossa oferta apresentamos no altar, e te pedimos: “Vem, Senhor, nos libertar”! 3- Os frutos da nossa terra e as lutas dos filhos teus, serão, pela tua graça, pão vivo que vem dos céus.

41

42

43 Adorai. Adorai. Adorai. O Deus Supremo e Criador. (Bis) -O Deus que fez o Céu, a terra, o mar, você e eu. Adorai o Deus de amor! -Vamos juntos dar as mãos. Vamos, sim, louvar a Deus! Ele merece a nossa adoração! (Bis)

44

45 Pai Nosso, que estais no Céu, santificado seja o vosso nome! Venha a nós o vosso Reino; Seja feita a vossa vontade, assim na terra, como no Céu; O pão nosso, de cada dia, nos dai hoje; Perdoai as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido, e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal.

46 EMBOLISMO: (Após o Pai-nosso): PRESID.: Livrai-nos de todos os males, ó Pai, e dai-nos hoje a vossa paz. Ajudados pela vossa misericórdia, sejamos sempre livres do pecado e protegidos de todos os perigos, enquanto, vivendo a esperança, aguardamos a vinda de Cristo Salvador. TODOS: Vosso é o Reino, o Poder e a Glória para sempre!

47 ORAÇÃO DA PAZ: PRESID.: Senhor, Jesus Cristo, dissestes aos vossos apóstolos: “Eu vos deixo a paz, eu vos dou a minha paz. Não olheis os nossos pecados, mas a fé que anima vossa Igreja; dai-lhe, segundo o vosso desejo, a paz e a unidade. Vós que sois Deus, com o Pai e o Espírito Santo. TODOS: Amém!

48 PRESID.: A paz do Senhor esteja sempre convosco! TODOS: O Amor de Cristo nos uniu!

49 A paz esteja contigo! A paz esteja comigo! A paz esteja com ele, com ela e com todos os irmãos! (Bis) -Como Jesus pediu,/ como Jesus orou,/ como Jesus nos ensinou! - Paz! Paz! Paz na nossa Igreja! Paz na terra, em toda parte e assim seja! - Paz pra você, que tem Jesus no coração!/ Paz pra você, que é meu amigo e meu irmão! (2x)

50 PRESID.: Felizes os convidados para a Ceia do Senhor! Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo. TODOS: Senhor, eu não sou digno(a) de que entreis em minha morada, mas dizei uma palavra e serei salvo(a)!

51

52 CANTO DE COMUNHÃO: Vem, ó Senhor, com o teu povo caminhar, teu corpo e sangue, vida e força vem nos dar. (Bis) 1- A boa nova proclamai com alegria, Deus vem a nós, ele nos salva e nos recria, e o deserto vai florir e se alegrar da terra seca, flores, frutos vão brotar.

53 CANTO DE COMUNHÃO: Vem, ó Senhor, com o teu povo caminhar, teu corpo e sangue, vida e força vem nos dar. (Bis) 2- Eis nosso Deus, e ele vem para salvar, com sua força vamos juntos caminhar, e construir um mundo novo libertado do egoísmo, da injustiça e do pecado.

54 CANTO DE COMUNHÃO: Vem, ó Senhor, com o teu povo caminhar, teu corpo e sangue, vida e força vem nos dar. (Bis) 3- Uma voz clama no deserto com vigor: preparai hoje os caminhos do Senhor, tirai do mundo a violência e ambição que não nos deixa ver no outro o nosso irmão.

55 CANTO DE COMUNHÃO: 4- Distribuí os vossos bens com igualdade, fazei na terra germinar fraternidade, o Deus da vida marchará com o seu povo e homens novos viverão um mundo novo. Vem, ó Senhor, com o teu povo caminhar, teu corpo e sangue, vida e força vem nos dar. (Bis) 5- Vem ó Senhor, ouve o clamor de tua gente que luta e sofre, porém crê que estás presente, não abandones o teu povo Deus fiel porque teu nome é Deus conosco, Emanuel.

56

57 ORAÇÃO APÓS A COMUNHÃO: PRESID.: Imploramos, ó Pai, vossa clemência para que estes sacramentos nos purifiquem dos pecados e nos preparem para as festas que se aproximam. Por Cristo, Nosso Senhor. TODOS: Amém!

58 A V I S O S:

59 DAI-NOS A BÊNÇÃO

60 CANTO FINAL: (Natal é conversão) 1- Chegou a hora de sonhar de novo, de tornar-se povo e se fazer irmão./ Chegou a hora que ligeiro passa, de ganhar a graça para a conversão. Meu caro irmão, olha pra dentro do teu coração, vê se o Natal se tornou conversão, e te ensinou a viver. (Bis)

61 2- Chegou a hora de viver o Cristo e acreditar que isto é se tornar maior./ Chegou a hora de pensar profundo e perceber que o mundo pode ser melhor. Meu caro irmão, olha pra dentro do teu coração, vê se o Natal se tornou conversão, e te ensinou a viver. 3- Será difícil tantas mãos unidas não fazer da vida um tempo sem igual./ Será difícil, tanto amor e afeto, não tornar concreto o gesto do Natal.

62


Carregar ppt "CANTO DE ENTRADA: 1- Senhor, vem salvar te povo/ das trevas da escravidão;/ Só Tu és nossa esperança,/ és nossa libertação! Vem, Senhor/ Vem nos salvar,/"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google