A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Surgimento dos seres humanos Nosso planeta existe há mais de 4 bilhões de anos e nele não havia nenhum ser vivo. Estudos de fósseis mostram que os primeiros.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Surgimento dos seres humanos Nosso planeta existe há mais de 4 bilhões de anos e nele não havia nenhum ser vivo. Estudos de fósseis mostram que os primeiros."— Transcrição da apresentação:

1 Surgimento dos seres humanos Nosso planeta existe há mais de 4 bilhões de anos e nele não havia nenhum ser vivo. Estudos de fósseis mostram que os primeiros seres vivos surgiram provavelmente há cerca de 3,5 milhões de anos.

2 ergaster Homo ergaster é uma espécie de hominídeo descrita a partir de restos fossilizados encontrados em Swartkrans, na África do Sul, com uma idade estimada entre 1,8 e um milhão de anos. De acordo com outros achados no mesmo local, pensa-se que esta espécie, que era muito próxima da nossa, teria usado instrumentos de pedra e poderia ter controlado o fogo. fi.

3 Homo herectus Homo erectus é uma espécie extinta de hominídeo que viveu entre 1,8 milhões de anos e 300 000 anos atrás (Pleistoceno inferior e médio). Eles mediam entre 1,30 e 1,70 m de altura, e seu volume craniano era entre 750 e 1250 cm³, um aumento de cerca de 50% em relação ao seu ancestral Homo habilis. Seus esqueletos fósseis datam de cerca de 1,5 milhão de anos atrás, e foram encontrados principalmente na África.

4 TIPOS DE SERES HUMANOS Os três tipos são os seguintes: o de número um são nossos irmãos, nossos aliados, estarão muito perto de nós, nos nossos objetivos. Por estarem muito perto de nós, cuidaremos deles com todos os cuidados, primeiro conosco. Muito perto, sabiamente, pode ser harmonioso ou perigoso. Precisam de nós

5 Homo sapiens ).. Nosso planeta existe há mais de 4 bilhões de anos e nele não havia nenhum ser vivo. Estudos de fósseis mostram que os primeiros seres vivos surgiram provavelmente há cerca de 3,5 milhões de anos.

6 Seres humanos Por vezes, em Filosofia, é mantida uma distinção entre as noções de ser humano (ou Homem) e de pessoa. O primeiro refere-se à espécie biológica enquanto que o segundo refere-se a um agente racional (ver, por exemplo, a obra de John Locke, Ensaio sobre o Entendimento Humano II 27, e a obra de Immanuel Kant, Introdução à Metafísica da Moral). Segundo a perspectiva de John Locke, a noção de pessoa passa a ser a de uma coleção de acções e operações mentais...

7 Homo habilis Homo habilis é uma espécie de hominídeo que viveu no princípio do Plistocénico (1,5 a 2 milhões de anos). Os primeiros fósseis de H. habilis foram descobertos na Suazilândia em 1964 por Louis Leakey e seus colegas.

8 australopitecus Os australopitecos (Australopithecus) (Latim australis "do sul", Grego pithekos "macaco") constituem um género de diversos hominídeos extintos, bastante próximos aos do género Homo e, dentre eles, o A. afarensis e o A. africanus são os mais famosos. O A. africanus, primeiro descrito por Raymond Dart, com base no "crânio Infantil de Taung", datado em 2,5 a 2,9 milhões de anos, foi considerado durante muito tempo o ancestral direto do género Homo (em especial da espécie Homo erectus).

9 homo neanderthales [[ O homem-de-neandertal (Homo neanderthalensis) é uma espécie extinta, fóssil, do gênero Homo que habitou a Europa e partes do oeste da Ásia, de cerca de 300 000 anos atrás[1] até aproximadamente 29 000 anos atrás (Paleolítico Médio e Paleolítico Inferior, no Pleistoceno), tendo coexistido com os Homo sapiens. Alguns autores, no entanto, consideram os homens-de-neandertal e os humanos subespécies do Homo sapiens (nesse caso, Homo sapiens neanderthalensis e Homo sapiens sapiens,

10 ESCOLA =FILINTO MÜLLER ANGÉLICA/MS

11 NOME =RODNEY FERREIRA BORNIA TURMA=6ºB

12 DISCIPLINA= CIÊNCIAS

13 PROFESSORAº =ROSIMEIRE APARECIDA SORANO

14 ANO=2011


Carregar ppt "Surgimento dos seres humanos Nosso planeta existe há mais de 4 bilhões de anos e nele não havia nenhum ser vivo. Estudos de fósseis mostram que os primeiros."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google