A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Simple Present. Usa-se o Simple Present para indicar: Ações habituais: “I always brush my teeth after meals.” Ações repetidas: “Mary talks and talks and.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Simple Present. Usa-se o Simple Present para indicar: Ações habituais: “I always brush my teeth after meals.” Ações repetidas: “Mary talks and talks and."— Transcrição da apresentação:

1 Simple Present

2 Usa-se o Simple Present para indicar: Ações habituais: “I always brush my teeth after meals.” Ações repetidas: “Mary talks and talks and never stops.” Verdades científicas / Dados universais: “Water freezes at 0°C.”

3 Ações futuras: “Your plane leaves in five minutes.” Ações passadas: “In The Interpretation of Dreams, Freud writes, “Dreams are the fulfillment of a wish.” Ações permanentes: “I live in São Paulo.”

4 Nas frases a seguir, identifique o tipo de ação indicado pelo Simple Present:

5 1- I like chocolate. Ação permanente. 2- The Earth revolves around the sun. Ação científica. 3- Let me finish the story. Then this guy comes up and hits me for no reason at all. Ação passada.

6 4- I walk to school every day. Ação habitual. 5- I have an extra class this Saturday. Ação futura. 6- Joanna says the same thing over and over again. Ação repetida.

7 FORMS AFFIRMATIVE NEGATIVE INTERROGATIVE I drink You drink He drinks She drinks It drinks We drink You drink They drink I don't drink You don't drink He doesn’t drink She doesn't drink It doesn't drink We don't drink You don't drink They don't drink Do I drink? Do you drink? Does he drink? Does she drink? Does it drink? Do we drink? Do you drink? Do they drink?

8 Simple Present A terminação em –s muda para –es no caso dos verbos terminados em: Oto go, to doHe/she/it goes/does SSto passHe/she/it passes CHto teachHe/she/it teaches SHto washHe/she/it washes Xto fixHe/she/it fixes

9 Quando o verbo termina em y precedido de vogal, acrescenta-se –s à forma básica da 3ª pessoa do singular, como em: to play I play he/she/it plays Mas quando o y é precedido de consoante ele é trocado por –ies, como em: to try I try he/she/it tries

10 Obs.: Lembrando que o verbo HAVE/HAS é um verbo diferenciado já que só usamos o verbo HAS com a 3ª pessoa do singular, e o HAVE com os outros sujeitos. - She has a new car. - They have a lot of friends.

11 Negative form: Na forma negativa temos que prestar atenção no sujeito, já que na 3ª pessoa do singular, tudo muda. Usamos verbos auxiliares DO NOT (DON’T) e/ou DOES NOT (DOESN’T), sendo que usamos este último para a 3ª pessoa do singular (he/she/it) e o DO NOT (DON’T) para os outros sujeitos (I/you/we/they) - She does not (doesn’t) play tennis. - You do not (don’t) study math.

12 AUXILIARY VERBS - Negative I YOU WE DON’T YOU THEY HE SHEDOESN’T IT

13 Interrogative form: Já na forma interrogativa usamos os auxiliares DO ou DOES, já que usamos o DOES para a 3ª pessoa do singular e o DO para a restante. - Does she play tennis? - Do you study English?

14 AUXILIARY VERBS - Interrogative I YOU DO WE YOU THEY HE DOES SHE IT


Carregar ppt "Simple Present. Usa-se o Simple Present para indicar: Ações habituais: “I always brush my teeth after meals.” Ações repetidas: “Mary talks and talks and."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google