A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

 1. Introdução e Objetivos  2. Fundamentação Teórica  3. Especificação do Sistema  4. Desenvolvimento e Operacionalidade  5. Resultados e Conclusões.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: " 1. Introdução e Objetivos  2. Fundamentação Teórica  3. Especificação do Sistema  4. Desenvolvimento e Operacionalidade  5. Resultados e Conclusões."— Transcrição da apresentação:

1

2  1. Introdução e Objetivos  2. Fundamentação Teórica  3. Especificação do Sistema  4. Desenvolvimento e Operacionalidade  5. Resultados e Conclusões  6. Extensões  7. Demonstração do Sistema

3  Sistemas de Informação  Escritórios de Contabilidade  Obrigações Acessórias

4  Apresentar um sistema web para controle das obrigações acessórias de um escritório de contabilidade.

5  Auxiliar um escritório contábil a organizar o fluxo das informações em relação as obrigações acessórias  Possibilitar a redução da incidência de atrasos e multas, através do maior controle das obrigações  Permitir o acompanhamento das responsabilidades de cada colaborador  Apresentar o desempenho da equipe, através do acompanhamento da execução das tarefas  Disponibilizar relatórios que contemplem informações referentes às obrigações acessórias prestadas.

6  Obrigações Acessórias - Artigo 113 do Código Tributário Nacional - Decorrentes da legislação tributária - Arrecadação ou fiscalização de tributos - Recorrência mensal ou anual - Atraso ou não entrega gera multas - Exemplos: DASN, DACON, DCTF e DIPJ

7  Tecnologias Web - Java / Java Plataform Enterprise Edition (J2EE) - JavaServer Faces (JSF) - Asynchronous JavaScript and XML (AJAX)

8  Trabalhos Correlatos - TCC de Victor Alexandre Bernardi (2002): Solução web para controlar tarefas e responsabilidades de colaboradores - TCC de Maurício Bacher (2009): Sistema para Controles internos de um Escritório de Contabilidade - SYNCHRO Solução Contábil

9  Sistema Atual - Controle realizado no Microsoft Excel - Processo demorado, passível de erros - Planilha não é compartilhada, baixa produtividade - Frequentes multas por atraso ou por não entrega das obrigações

10  Sistema Atual

11  Principais Requisitos Funcionais - O sistema deverá contemplar uma tela de movimentação, que liste as obrigações acessórias em aberto, e permita aos usuários prestarem uma obrigação acessória pendente. - O sistema deverá gerar automaticamente registros de obrigações acessórias recorrentes. - O sistema deverá permitir o envio de alertas e lembretes através de e-mail. - O sistema deverá permitir ao usuário administrador cadastrar usuários/clientes/obrigações acessórias

12  Principais Requisitos Não Funcionais - O sistema deverá ser compatível com os browsers Google Chrome, Internet Explorer 7.x e Mozilla Firefox 3.x ou superiores. - O sistema deverá utilizar Java, e frameworks complementares como linguagem de desenvolvimento. - O sistema deverá ser compatível com o banco de dados Oracle Database 10g Express Edition. - Os usuários poderão acessar o sistema utilizando qualquer sistema operacional.

13  Fluxograma

14  Diagramas de Casos de Uso

15  Diagrama de Classes

16  MER

17  Técnicas e ferramentas utilizadas - Eclipse - Banco de Dados Oracle XE - Java - Hibernate - JSF, AJAX e ICEFaces - Quartz

18  Login

19  Movimentação de Obrigações Acessórias

20  Confirmação de Entrega

21  Cadastros

22  Configurações

23  Objetivos iniciais alcançados  Sistema facilita o controle e o fluxo das informações relativas as Obrigações Acessórias  Sistema aprovado pelo gerente de um escritório contábil  Tecnologias de baixo custo, tornam o sistema acessível à vários escritórios

24  Gestão da informação fundamental a todas as empresas  Sistemas de informação aumentam a competitividade  Sistema controlando as obrigações acessórias aumenta a qualidade dos serviços prestados  Tecnologias open-source aumentam a acessibilidade do software  Objetivos do trabalho foram alcançados  Importância para o desenvolvimento pessoal

25  Aumentar a compatibilidade com browsers  Integração com diferentes SGBDs  Novos relatórios gerenciais  Integração com sistemas contábeis do mercado

26


Carregar ppt " 1. Introdução e Objetivos  2. Fundamentação Teórica  3. Especificação do Sistema  4. Desenvolvimento e Operacionalidade  5. Resultados e Conclusões."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google