A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

E.E. Ernesto Solon Borges Aluna: Eloisa 1° ‘’A’’ Vespertino Historia.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "E.E. Ernesto Solon Borges Aluna: Eloisa 1° ‘’A’’ Vespertino Historia."— Transcrição da apresentação:

1 E.E. Ernesto Solon Borges Aluna: Eloisa 1° ‘’A’’ Vespertino Historia

2

3 Roma é uma cidade e uma comuna especial (chamada " Roma Capitale ") da Itália. É a capital do país, da província homônima e também da região do Lácio. Com 2,7 milhões de habitantes em 1.285,3 km² de área, também é a maior cidade italiana e a quarta cidade mais populosa da União Européia. A área urbana de Roma se estende além dos limites administrativos da cidade com uma população de cerca de 3,8 milhões.

4

5 Direito romano é um termo histórico-jurídico que se refere, originalmente, ao conjunto de regras jurídicas observadas na cidade de Roma e, mais tarde, ao corpo de direito aplicado ao território do Império Romano e, após a queda do Império Romano do Ocidente em 476 d.C.

6 A história de Roma remonta a 753 a.C.,com a fundação de um pequeno povoado na península Itálica. Embora a fundação tenha ocorrido no século VIII a.C., o mais antigo registro escrito é o estabelecido pelo historiador Marco Terêncio Varrão (116 a.C. - 27 a.C.) durante o reino de Augusto, cerca de 500 anos após o fato. Com o tempo, Roma tornou-se o centro de uma vasta civilização que dominou a região mediterrânica durante séculos, e que seria derrubada por algumas tribos germânicas, dando início à era historiográfica da Idade Média.

7 Roma: Ruínas do Fórum, em direção ao Capitólio. Em primeiro plano, o Templo de Castor e Pólux. No meio, o Templo de Saturno e, no fundo, o Tabulário.

8  1. De acordo com a mitologia romana, Roma foi fundada por Rômulo e Remo.  2. Inicialmente, Roma era uma monarquia. A partir de 508 a.C., passou de uma pequena cidade- estado para um poderoso império.  3. O período mais conhecido da história romana foi o Império Romano, que começou oficialmente em 27 a.C.  4. Os romanos revolucionaram as táticas de guerra. Isso porque, pela primeira vez, os soldados foram profissionalizados e juravam lealdade, não a seu país, mas ao general que os comandava.

9  5. Júlio César foi o último governante da república de Roma.  6. Foi Júlio César que disse "Até tu, Brutos?". Ele morreu em 44 a.C., assassinado por um grupo de conspiradores.  7. O primeiro imperador romano foi César Augusto (também conhecido como Octaviano), sobrinho-neto de Júlio César.  8. Apesar de ser considerada ícone de beleza, estudos recentes sugerem que Cleópatra era muito feia, pelo menos para os padrões atuais.

10  9. No ano de 64, Roma foi consumida por um incêndio.  10. O império romano ocidental durou até 476. A parte oriental, também conhecida como Império Bizantino, resistiu até 1453.


Carregar ppt "E.E. Ernesto Solon Borges Aluna: Eloisa 1° ‘’A’’ Vespertino Historia."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google