A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Emerson da Silva Albino Orientador: Professor Wilson Pedro Carli.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Emerson da Silva Albino Orientador: Professor Wilson Pedro Carli."— Transcrição da apresentação:

1 Emerson da Silva Albino Orientador: Professor Wilson Pedro Carli

2  Introdução  Objetivos  Apresentação da empresa  Sistema atual  Sistema de informação  Trabalhos correlatos  Desenvolvimento do sistema  Operacionalidade  Resultados e discussão  Conclusão  Extensões

3  A necessidade de eficiência e agilidade ao trabalhar com informações diariamente;  A necessidade de melhorar o modelo de gestão das empresas;  A necessidade de automatização da Empresa Copylaser Copiadora Ltda.

4  Desenvolver um SPT para controle de gastos de clientes: ◦ Permite o cadastro de funções, funcionários, clientes, materiais, serviços e ordens de serviço. ◦ Permite consultas de serviços prestados, fechamento de gastos mensais. ◦ Permite o controle do estoque e emissão de relatórios.

5  História da empresa ◦ Ramo de atuação ◦ Filial ◦ Infra-estrutura

6  Dividi-se em três partes: ◦ Processo diário de cobrança de serviço; ◦ Processo utilizado para o fechamento de mês; ◦ Processo utilizado para atualização de pagamentos.

7

8

9

10  Conceito  Tipos de Sistemas de Informação  Sistemas de processamento de transações(SPT)

11  Krause (1995), foi desenvolvido um sistema para controle das ordens de serviço do IPT, da FURB.  Vicentini (2007), foi desenvolvido um sistema de controle de vendas em imobiliária, visando automatizar as rotinas de controle para este ramo.  HsOficina (2004), sistema para controle de ordens de serviço para oficinas mecânicas e pinturas.

12  Sistema proposto é dividi-se em três partes: ◦ Processo automatizado para cobrança de serviço. ◦ Processo automatizado para fechamento de mês. ◦ Processo automatizado para atualização de pagamentos.

13

14

15

16  permitir o acesso mediante login e senha;  cadastrar ordens de serviço;  permitir controle de estoque;  gerar requisição das ordens de serviço;  gerar relatórios dos cadastros;  gerar relatório mensal dos gastos por cliente;  permitir consulta de serviços prestados;

17  o sistema deverá armazenar os dados em um banco de dados MySQL;  os perfis de usuário para acesso ao sistema são: administrador e atendente;  o sistema deverá gerar backup da base de dados.

18 Usuário Administrador UC01. Cadastrar usuário. UC02. Cadastrar cliente. UC03. Cadastrar material. UC04. Cadastrar tipos de serviço. UC05. Efetuar login. UC06. Cadastrar ordem de serviço. UC12. Gerar relatórios Operacionais. UC08. Gerar relatório mensal dos gastos por cliente. UC09. Alterar dados sobre Gastos mensais. UC10. Consultar serviços. UC11. Alterar qantidade material em estoque. UC07. Gerar relatório de ordens de serviço.

19

20  Técnicas e ferramentas ◦ MySQL ◦ MySQL Query Browser ◦ JasperReports ◦ iReport ◦ Java ◦ Eclipse

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

32

33

34  Proporcionou-se maior agilidade e segurança no controle de gastos de clientes.  Criação de um controle de estoque.  Consulta rápida ao dados.  Geração de relatórios.  Atualmente os SPT’s é o mais apropriado para empresa.

35  Objetivos atingidos  Conhecimentos adquiridos.

36  Módulo para controle de despesas da empresa  Módulo para cálculo do custo de cada serviço  Permitir que a empresa matriz tenha acesso ao controle de sistema implantado nas filiais


Carregar ppt "Emerson da Silva Albino Orientador: Professor Wilson Pedro Carli."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google