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Sistema para Reservas de Veículos de uma Cooperativa de Saúde Ricardo Hoffmann Orientador: Wilson Pedro Carli.

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1 Sistema para Reservas de Veículos de uma Cooperativa de Saúde Ricardo Hoffmann Orientador: Wilson Pedro Carli

2 Roteiro da Apresentação 1 – Introdução 2 – Objetivos 3 – Fundamentação Teórica 4 – Sistema Atual 5 – Desenvolvimento do Sistema 6 – Resultados e Discussões 7 – Conclusões 8 – Extensões 1 – Introdução

3 Introdução  Utilização dos Veículos:  A forma que esta sendo utilizado;  O veículo é um patrimônio da empresa;  Liberação das reservas.  Importância do Controle das Reservas:  Disponibilidade dos Veículos;  Freqüência de reserva;  Freqüência de infrações;  Freqüência de manutenção.  Motivo da Construção do Sistema:  Processos vulneráveis a erros;  Histórico de movimentação.

4 Roteiro da Apresentação 1 – Introdução 2 – Objetivos 3 – Fundamentação Teórica 4 – Sistema Atual 5 – Desenvolvimento do Sistema 6 – Resultados e Discussões 7 – Conclusões 8 – Extensões 2 – Objetivos

5 Objetivos  Permitir o registro dos veículos e gerenciamento da frota;  Permitir o acompanhamento da reserva de veículos;  Permitir o acompanhamento das manutenções da frota;  Manter o histórico da movimentação da frota.

6 Roteiro da Apresentação 1 – Introdução 2 – Objetivos 3 – Fundamentação Teórica 4 – Sistema Atual 5 – Desenvolvimento do Sistema 6 – Resultados e Discussões 7 – Conclusões 8 – Extensões 3 – Fundamentação Teórica

7 Fundamentação Teórica Sistemas de Informação:  Objetivo Geral:  Obter informações;  Agilizar Processos;  Utilizar informações.  A procura pelos Sistemas de Informação:  Facilidade e Agilidade;  Segurança;  Integridade das informações.  Eficiência do Sistemas:  Informações em Demasia;  Escassez de informação;  Reutilização da informação.

8 Fundamentação Teórica Sistema de Processamento de Transações (SPT)  Características de um SPT:  Entrada e alimentação dos dados;  Processamento e armazenamento;  Geração de documentos e relatórios.  Os Objetivos:  Processar dados gerados sobre transações;  Manter auto grau de precisão;  Assegurar integridade das informações;  Produzir documentos e relatórios;  Aumento da eficiência do trabalho.

9 Fundamentação Teórica Gestão de Frota  Definição de Gestão de Frota;  A Roteirização:  A Decisão;  Os Objetivos;  A Restrição.

10 Roteiro da Apresentação 1 – Introdução 2 – Objetivos 3 – Fundamentação Teórica 4 – Sistema Atual 5 – Desenvolvimento do Sistema 6 – Resultados e Discussões 7 – Conclusões 8 – Extensões 4 – Sistema Atual

11 Sistema Atual  Controle por planilha de Excel;  Dificuldade nos controle das reservas;  Integridade das Informações;  Dados inseridos incorretamente;  Alterações indevidas;  Falta de relatórios;  Sobreposição das informações.

12 Roteiro da Apresentação 1 – Introdução 2 – Objetivos 3 – Fundamentação Teórica 4 – Sistema Atual 5 – Desenvolvimento do Sistema 6 – Resultados e Discussões 7 – Conclusões 8 – Extensões 5 – Desenvolvimento do Sistema

13  cadastro de usuários;  cadastro de condutores;  cadastro de veículos;  cadastro de unidades;  cadastro de manutenções;  consulta de reservas;  cadastro de reservas;  registro de ocorrências;  relatórios. Desenvolvimento do Sistema Levantamento das Informações

14 Desenvolvimento do Sistema Requisitos Funcionais

15 Desenvolvimento do Sistema Requisitos Não Funcionais

16 Desenvolvimento do Sistema Diagrama de Caso de Uso de Login

17 Desenvolvimento do Sistema Diagrama de Caso de Uso Cadastros

18 Desenvolvimento do Sistema Diagrama de Caso de Uso Relatórios

19 Desenvolvimento do Sistema Diagrama de Caso de Uso de Edição

20 Desenvolvimento do Sistema Diagrama de Entidade e Relacionamento (MER)

21 Desenvolvimento do Sistema Diagrama de Atividades do Ciclo de Cadastro da Reserva

22 Desenvolvimento do Sistema Diagrama de Atividades do Ciclo de Cadastro do Condutor

23  NetBeans IDE versão 6.7.1;  Java 1.6.0;  iReport versão 3.7.4;  MySQL Server versão 6.0;  MySQL Query Browser versão 1.2.13;  Enterprise Architect versão 7.5;  DBDesigner versão 4. Desenvolvimento do Sistema Ferramentas Utilizadas

24 Desenvolvimento do Sistema Tela inicial para acesso ao Sistema

25 Desenvolvimento do Sistema Tela Principal: Consulta de Reservas

26 Desenvolvimento do Sistema Demais telas

27 Roteiro da Apresentação 1 – Introdução 2 – Objetivos 3 – Fundamentação Teórica 4 – Sistema Atual 5 – Desenvolvimento do Sistema 6 – Resultados e Discussões 7 – Conclusões 8 – Extensões 6 – Resultados e Discussões

28 Resultados e Discussões  Substituição das Planilhas;  Automatização do Processo;  Integridade das Informações;  Agilidade no Processo;  Confiabilidade;  Histórico de Movimentação da Frota;  Emissão de Relatórios;

29 Roteiro da Apresentação 1 – Introdução 2 – Objetivos 3 – Fundamentação Teórica 4 – Sistema Atual 5 – Desenvolvimento do Sistema 6 – Resultados e Discussões 7 – Conclusões 8 – Extensões 7 – Conclusões

30 Conclusão  Objetivos Atingidos:  Eliminar Problemas;  Automatizar Processos;  Agilizar;  Integridade das informações.  Dificuldades Encontradas;  Conhecimentos Adquiridos:  Sistemas de Informação;  Sistemas de Processamento de Transações;  Gestão de Frotas;  Linguagem de Programação;  Criação de Relatórios.

31 Roteiro da Apresentação 1 – Introdução 2 – Objetivos 3 – Fundamentação Teórica 4 – Sistema Atual 5 – Desenvolvimento do Sistema 6 – Resultados e Discussões 7 – Conclusões 8 – Extensões

32 Extensões  desenvolvimento de um modulo para abastecimento;  desenvolvimento do sistema para web;  desenvolvimento de uma rotina para controle de destino dos veículos, evitando reservas para o mesmo destino;  desenvolvimento de uma rotina de confirmação de reserva, enviando a confirmação para o e-mail do condutor solicitante.

33 OBRIGADO !


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