A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PLANEJAMENTO E ESTRATÉGIA Prof.ª Kelly Magalhães.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PLANEJAMENTO E ESTRATÉGIA Prof.ª Kelly Magalhães."— Transcrição da apresentação:

1 PLANEJAMENTO E ESTRATÉGIA Prof.ª Kelly Magalhães

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16 NEGÓCIO É o que a sua empresa oferece em troca do dinheiro dos consumidores; é o que você vende e as pessoas compram. Ex.: Editoras afirmam estar no negócio da informação e educação. MISSÃO É o negócio definido em termos de sua utilidade, que dá aos consumidores a motivação para trocar o dinheiro deles pelos produtos e serviços que você tem a oferecer. Para definir a missão, ou proposição de valor, é preciso perguntar: Pra que serve nossa empresa? Qual a necessidade de mercado a empresa satisfaz? Qual problema nossa empresa resolve para seus clientes? Que responsabilidade estamos cumprindo na sociedade?

17 VISÃO É a posição que queremos ocupar num cenário futuro, seja em negócios existentes, seja em uma nova composição de negócio. Deve ser uma imagem ambiciosa de um estado que deseja alcançar a longo prazo. É um marco para um ponto de chegada, para a jornada que a empresa vai enfrentar nos próximos cinco a dez anos. VALORES São o alicerce da visão. São os princípios, ou crenças, que servem de guia, ou critério, para os comportamentos, atitudes e decisões de todas e quaisquer pessoas, que no exercício das suas responsabilidades, e na busca dos seus objetivos, estejam executando a Missão, na direção da Visão. São as limitações éticas das ações da organização.

18

19 Missão, Visão e Valores O Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) é uma instituição pública federal vinculada ao Ministério da Educação (MEC) por meio da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (SETEC). Tem sede e foro em Florianópolis, com autonomia administrativa, patrimonial, financeira, didático-pedagógica e disciplinar. Missão Promover a inclusão e formar cidadãos, por meio da educação profissional, científica e tecnológica, gerando, difundindo e aplicando conhecimento e inovação, contribuindo para o desenvolvimento socioeconômico e cultural. Visão Ser instituição de excelência na educação profissional, científica e tecnológica, fundamentada na gestão participativa e na indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão.

20 Valores ÉTICA, pautada por princípios de transparência, justiça social, solidariedade e responsabilidade com o bem público. COMPROMISSO SOCIAL, pautado pelo reconhecimento às diferenças históricas, econômicas, culturais e sociais. EQUIDADE, pautada pelos princípios de justiça e igualdade nas relações sociais e nos processos de gestão. DEMOCRACIA, pautada pelos princípios de liberdade, participação, corresponsabilidade e respeito à coletividade. SUSTENTABILIDADE, pautada pela responsabilidade social e ambiental. QUALIDADE, pautada no princípio de dignificação humana, por meio do trabalho, do conhecimento e do aprimoramento das relações individuais e sociais.

21 MISSÃO Oferecer alimentos com qualidade e inovação, adicionando valor aos clientes, colaboradores, acionistas e a sociedade com responsabilidade socioambiental. VISÃO Ser reconhecida como indústria alimentícia de alta qualidade, posicionando-se entre as maiores do segmento lácteo, com resultados empresariais acima da média do setor. VALORES Respeito, comprometimento, trabalho em equipe, motivação e honestidade.

22

23 Negócio

24

25

26 Análise SWOT ou FoFa Conceito:

27 Análise SWOT ou FoFa

28

29

30

31 Estudo de Caso

32 https://www.youtube.com/watch?v=xA852SsFfi0&nohtml5=False https://www.youtube.com/watch?v=L3il3sTC3V0&nohtml5=False Exemplos - Vídeos

33


Carregar ppt "PLANEJAMENTO E ESTRATÉGIA Prof.ª Kelly Magalhães."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google