A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Escola Básica e Secundária do Porto Moniz Ano Letivo 2012/2013 Educação Moral Religiosa e Católica Trabalho elaborado por: Catarina Nunes, nº4.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Escola Básica e Secundária do Porto Moniz Ano Letivo 2012/2013 Educação Moral Religiosa e Católica Trabalho elaborado por: Catarina Nunes, nº4."— Transcrição da apresentação:

1

2 Escola Básica e Secundária do Porto Moniz Ano Letivo 2012/2013 Educação Moral Religiosa e Católica Trabalho elaborado por: Catarina Nunes, nº4

3  O meu tema é a família. Com este trabalho pretendo dar a perceber aos meus colegas e à professora o verdadeiro signifcado da nossa família e que sem ela nós não seriamos nada.

4

5 Família Mãe/Pai/Avô/Avó/... Amor CasamentoSegurança Confiança Felicidade Ajuda Companhia União Valores Entre muitos outros...

6 Deriva de FAMULUS significa Escravo

7  Família é um conjunto de pessoas do mesmo sangue, mas nem sempre isto é bem assim, pois há por exemplo pessoas que adotam uma criança e esta passa a ser seu filho e não é do mesmo sangue.

8  Para mim a família é aquele conjunto de pessoas em que devemos sempre confiar, é também o nosso porto de abrigo, é o nosso núcleo protetor, principalmente os nossos pais, mais concretamente a nossa mãe, pois é sempre ela que nos ajuda quando temos algum problema, é ela que nos dá conforto e nos acalma quando algo não bate certo e além disso é graças a ela que nós existimos, por isso devemos estar inteiramente gratos para com ela.

9  A família não se pode escolher nem mudar é aquela em que nascemos e aconteça o que acontecer a nossa família biológica será sempre aquela que nos acolheu quando viemos ao mundo.  A família é a nossa primeira escola. É no seio de uma família que aprendemos a dar os primeiros passos em direção à felicidade, à vida em comunidade. Os valores que temos hoje em dia (ex.: respeito, ser bem educado,...) é a família que nos ensina e nós não temos a noção do quanto isso é importante, pois sem esses valores não somos ninguém.

10  Quando o ser humano nasce não consegue fazer nada sozinho e é aí que vemos que realmente a família é importante, pois se não a tivessemos morriamos logo à nascença. A família dá-nos casa, comida, aconchego...e muitas pessoas quando se tornam independentes não olham para trás e não se lembram do que que seriam se não tivessem família, por isso abandonam-a e fingem que não a têm, mas passado um certo tempo depois de estarem sozinhos então lembram-se de que afinal a família é importante. Mas isso não deve acontecer. DEVEMOS ESTAR SEMPRE CIENTES DA SUA IMPORTÂNCIA.

11 DireitosDeveres -Direito à liberdade; -Direito à ajuda do Estado; -Respeito Mútuo; -Direito aos cuidados médicos; -Direito à habitação; -Direito à proteção; - Direito ao trabalho; -Direito à educação. -Cuidar das crianças e dos idosos; -Colaborar nas tarefas domésticas; -Partilhar os nossos bens; -Respeitar os outros membros da família; -Obedecer aos mais velhos.

12

13

14  Concluindo: tudo o que nós somos e temos hoje em dia devemo-lo à nossa família, por isso devemos estar para sempre gratos para com ela e não deixar que os nossos laços familiares se desfaçam.  Gostei muito de fazer este trabalho pois aprendi que realmente a família é importante para nós e que sem ela não seriamos nada.

15  www.google.pt www.google.pt  Manual de EMRC: “Livres para Amar – 8ºano”

16


Carregar ppt "Escola Básica e Secundária do Porto Moniz Ano Letivo 2012/2013 Educação Moral Religiosa e Católica Trabalho elaborado por: Catarina Nunes, nº4."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google