A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

29 DE OUTUBRO DE 2016 A gratidão e o dinheiro Porque o serviço dessa assistência não só supre a necessidade dos santos, mas também redunda em muitas graças.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "29 DE OUTUBRO DE 2016 A gratidão e o dinheiro Porque o serviço dessa assistência não só supre a necessidade dos santos, mas também redunda em muitas graças."— Transcrição da apresentação:

1 29 DE OUTUBRO DE 2016 A gratidão e o dinheiro Porque o serviço dessa assistência não só supre a necessidade dos santos, mas também redunda em muitas graças a Deus. (2 Co 9:12)

2 TEXTO BÁSICO

3 5. A gratidão e o dinheiro Porque o serviço dessa assistência não só supre a necessidade dos santos, mas também redunda em muitas graças a Deus. (2 Co 9:12)

4 OBJETIVO

5 5. A gratidão e o dinheiro Apresentar ao estudante o conceito bíblico das ofertas, para que, de acordo com suas posses, contribua generosamente e com alegria.

6 INTRODUÇÃO

7 5. A gratidão e o dinheiro Como podemos louvar a Deus através do dinheiro? Na lição de hoje, vamos aprender que podemos louvar e agradecer ao Senhor por meio de nossas ofertas, não com uma frase, mas com intenções e atitudes que glorificam a Deus.

8 ENTENDENDO O ENSINO BÍBLICO

9 5. A gratidão e o dinheiro Existem muitas maneiras pelas quais podemos expressar nossa gratidão a Deus pelas bênçãos recebidas. Isso pode ser feito através da oração, por meio de cânticos ou qualquer outro serviço (Cl 1:3, 3:16,17). De acordo com as Escrituras, também podemos fazer isso ofertando. Para isso, precisamos compreender a natureza, a medida das ofertas e a postura do ofertante. 1. A natureza das ofertas 2. A medida das ofertas 3. A postura do ofertante

10 1. O Criador e o dinheiro RESPONDENDO O ENSINO BÍBLICO

11 5. A gratidão e o dinheiro 01. Leia 1 Co 9:14; 2 Co 9:12 e o item 1 para explicar à classe a natureza das ofertas. Em que elas são diferentes dos dízimos? Como podem ser úteis no reino? 02. Quais são os três princípios bíblicos apresentados no item 2 para estabelecermos o valor de nossas ofertas? Êx 36:4-7; Dt 16:17; 2 Co 8:2. 03. Fale sobre as duas primeiras características do ofertante apresentadas no item 3. Discorra sobre elas, à luz de 1 Cr 29:1- 9 e 2 Co 9:7. 04. Ainda com base no item 3 e em 1 Cr 29:9-20, responda: Que outras características o ofertante precisa ter? Como deve ser seu coração?

12 1. O Criador e o dinheiro PRATICANDO O ENSINO BÍBLICO

13 5. A gratidão e o dinheiro 1. Quando ofertamos, expressamos nossa gratidão a Deus. Ofertar a Deus não é pagamento pelo que recebemos, mas um simples e sincero gesto de reconhecimento e gratidão por tantas bênçãos que recebemos. Fomos resgatados de uma vida fútil, em que estávamos sujeitos ao império das trevas, seguindo o curso do mundo. Cristo nos deu nova vida e nos incluiu no seu reino. Honre-o com seus bens! Generosamente, oferte- lhe com alegria e inteiro coração. 05. Compartilhe com a classe alguns benefícios recebidos do Senhor. Como você pode expressar-lhe gratidão?

14 5. A gratidão e o dinheiro 2. Quando ofertamos, levamos outros a terem gratidão a Deus. Todos os que são beneficiados por algum tipo de assistência espiritual ou material também podem louvar a Deus com gratidão em seus corações, por serem alcançados por esse santo serviço. Lembre-se de que, através de suas contribuições, vidas estão sendo alcançadas, discipuladas, amparadas e consolidadas no evangelho do reino. Contribua sempre e o suficiente para que nenhuma necessidade deixe de ser suprida. 06. Será que as nossas contribuições estão sendo suficientes para atender as necessidades que temos em nossa igreja?

15 5. A gratidão e o dinheiro Desafio da semana Querido (a) estudante, lembra-se da questão 05 desta lição? Então, o que acha de fazer uma oferta especial em gratidão a Deus por alguma bênção recebida? Você pode ofertar à assistência social da igreja, a algum departamento de sua igreja local, a um projeto da Junta de Missões ou contribuir na oferta missionária da Escola Bíblica. Se tiver dúvidas sobre como fazer, peça ajuda do seu pastor.

16 Próxima lição Lição 6 As bênçãos e o dinheiro


Carregar ppt "29 DE OUTUBRO DE 2016 A gratidão e o dinheiro Porque o serviço dessa assistência não só supre a necessidade dos santos, mas também redunda em muitas graças."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google