A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA (DO NORTE) Prof. 2º Ten Edival Ref: Livro Coleção Marechal Trompowsky - A Crise do Antigo Regime e a Consolidação do Capitalismo.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA (DO NORTE) Prof. 2º Ten Edival Ref: Livro Coleção Marechal Trompowsky - A Crise do Antigo Regime e a Consolidação do Capitalismo."— Transcrição da apresentação:

1 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA (DO NORTE) Prof. 2º Ten Edival Ref: Livro Coleção Marechal Trompowsky - A Crise do Antigo Regime e a Consolidação do Capitalismo – Os Estados Unidos da América fight 01

2 OS E.U.A. A primeira colônia da América do Norte foi a Virgínia, em 1585 A partir da segunda metade do século XVII, milhares de ingleses se voluntariaram para as expedições à América, para fugirem da falta de trabalho e de perseguições políticas e religiosas. Depois, os holandeses fundam Nova Amsterdã, em 1664. A motivação desses colonos divergia dos colonos da América Espanhola e Portuguesa. Os ingleses queriam melhorar suas condições de vida, prosperar.

3 OS E.U.A. Ao longo do litoral do Atlântico os ingleses fundaram as Treze Colônias, as do Norte e do Centro de povoamento, as do Sul de exploração. Tal situação durou até a metade do século XVIII, o que foi suficiente para criar uma burguesia forte e com idéias liberais.. O distanciamento entre colônia e metrópole, entre outros motivos, proporcionou uma certa autonomia a colônia.

4 PROCESSO DE INDEPENDÊNCIA DOS E.U.A. A metrópole percebe que as colônias americanas estão se desenvolvendo cada vez mais e decide impor regras mais rígidas. Após a Guerra dos Sete Anos, o tesouro inglês ficou desfalcado e a Inglaterra precisou taxar outros impostos às suas colônias, principalmente na América do Norte.

5 PROCESSO DE INDEPENDÊNCIA DOS E.U.A. Reagindo a todas essas leis os colonos realizaram o Congresso Continental de Filadélfia, em 1774, onde elaboraram a Declaração dos Direitos. E em 1775 realizaram o 2º Congresso Continental da Filadélfia. Impostos: Em 1764 - Lei do Açucar (Sugar Act); Em 1765 - Lei do Selo (Stamp Act); Em 1773 - Lei do Chá (Tea Act); e Em 1774 - Leis Intoleráveis ou Coercitivas.

6 PROCESSO DE INDEPENDÊNCIA DOS E.U.A. Em 4 de julho de 1776, foi publicada a Declaração Independência, por Thomas Jefferson, Benjamin Franklin e John Adams entre outros. Em outubro de 1781, em Yorktown, os ingleses renderam-se às tropas de George Washington e puseram fim ao conflito. Os patriotas de G.eorge Washington X os ingleses (jaquetas vermelhas).

7


Carregar ppt "ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA (DO NORTE) Prof. 2º Ten Edival Ref: Livro Coleção Marechal Trompowsky - A Crise do Antigo Regime e a Consolidação do Capitalismo."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google