A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Escutando “Como um cordeiro” de T. L. de Victoria, olhemos a humildade de Jesus como exemplo de comportamento 31 ANO c A Regina.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Escutando “Como um cordeiro” de T. L. de Victoria, olhemos a humildade de Jesus como exemplo de comportamento 31 ANO c A Regina."— Transcrição da apresentação:

1

2 Escutando “Como um cordeiro” de T. L. de Victoria, olhemos a humildade de Jesus como exemplo de comportamento 31 ANO c A Regina

3 5ª Parte do evangelho de Mateus (c21-25): “Teu Rei entra humildemente em Jerusalém” CONCLUSÃO. Em razão da oposição com o judaísmo do seu tempo, Jesus separa-Se dele: - Seus discípulos, devemos ser simples (HOJE) - Sempre com óleo do amor (Dom 32) CONCLUSÃO. Em razão da oposição com o judaísmo do seu tempo, Jesus separa-Se dele: - Seus discípulos, devemos ser simples (HOJE) - Sempre com óleo do amor (Dom 32) - Multiplicando os dons recebidos (Dom 33) FESTA DE CRISTO REI: O que fizermos aos outros, fazemo-lo a Deus (Dom 34) Crianças junto ao Templo

4 Vista de conjunto do lugar onde estava o Templo Ruptura definitiva entre a doutrina de Jesus e a do judaísmo

5 Mt 23, 1-12 Naquele tempo, Jesus falou à mul- tidão e aos discípulos, dizendo: «Na cadeira de Moisés sentaram-se os escribas e os fariseus. Fazei e ob- servai tudo quanto vos disserem, mas não imiteis as suas obras, porque eles dizem e não fazem. Mt 23, 1-12 Naquele tempo, Jesus falou à mul- tidão e aos discípulos, dizendo: «Na cadeira de Moisés sentaram-se os escribas e os fariseus. Fazei e ob- servai tudo quanto vos disserem, mas não imiteis as suas obras, porque eles dizem e não fazem.

6 No evangelho não há categorias Todos somos responsáveis do povo de Deus Padre Pablo Dominguez

7 Atam fardos pesados e põem-nos aos om- bros dos homens, mas eles nem com o dedo os querem mover.

8 Cada qual leva a própria carga As decisões são pessoais

9 Tudo o que fazem é para serem vistos pelos homens: alargam as filactérias e ampliam as borlas; Tudo o que fazem é para serem vistos pelos homens: alargam as filactérias e ampliam as borlas;

10 O Pai vê o que fazemos em segredo A bondade é silenciosa, sem se fazer notar

11 gostam do primeiro lugar nos banquetes e dos pri- meiros assentos nas sina- gogas, das saudações nas praças públicas e que os tratem por ‘Mestres’.

12 Os primeiros lugares são como os últimos O que interessa é a simplicidade do coração

13 Vós, porém, não vos deixeis tratar por ‘Mestres’, porque um só é o vosso Mestre e vós sois todos ir- mãos. Vós, porém, não vos deixeis tratar por ‘Mestres’, porque um só é o vosso Mestre e vós sois todos ir- mãos.

14 Ele nos torna IRMÃOS a todos O nosso Mestre é Jesus, com o seu evangelho de vida

15 Na terra não chameis a ninguém vosso ‘Pai’, porque um só é o vosso Pai, o Pai celeste. Na terra não chameis a ninguém vosso ‘Pai’, porque um só é o vosso Pai, o Pai celeste.

16 Todos temos um mesmo Deus, que é PAI e MÃE Deus actua através de todos os pais e mães do mundo

17 Nem vos deixeis tratar por ‘Doutores’, porque um só é o vosso doutor, o Messias. Aquele que for o maior en- tre vós será o vosso servo. Quem se exalta será humi- lhado e quem se humilha será exaltado».

18 Sejamos SERVIDORES da PAZ A Paz é o fruto da HUMILDADE de todos ETA

19 Senhor Jesus, faz que, por fim, inauguremos esta forma de ser COMUNIDADE.

20 Monjas de S. Bento de Montserrat stbenet@benedictinescat.com www.benedictinescat.com/montserratstbenet@benedictinescat.com www.benedictinescat.com/montserrat


Carregar ppt "Escutando “Como um cordeiro” de T. L. de Victoria, olhemos a humildade de Jesus como exemplo de comportamento 31 ANO c A Regina."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google