A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

1 - verifique a disponibilidade dos arquivos necessários para o início do processo de instalação do sistema A.g.i.l. em um terminal de atendimento. Arquivos.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "1 - verifique a disponibilidade dos arquivos necessários para o início do processo de instalação do sistema A.g.i.l. em um terminal de atendimento. Arquivos."— Transcrição da apresentação:

1 1 - verifique a disponibilidade dos arquivos necessários para o início do processo de instalação do sistema A.g.i.l. em um terminal de atendimento. Arquivos necessários: Instalador do Client Oracle 10g ou 11g. Pasta com Executáveis do sistema A.g.i.l.(copiado de qualquer máquina em funcionamento)

2 2- Instalando o Client Oracle. Execute o “Setup.exe”, dentro da pasta do Client Oracle como ADMINISTRADOR.

3 3- Abrirá uma janela de preparação de instalação no Prompt de comando do Windows.

4 4- Em seguida aparecerá a janela de instalação. Clique no botão próximo.

5 5- Na tela seguinte selecione o tipo de instalação administrador e clique em próximo.

6 6- Confirme o caminho correto para instalação da aplicação para a partição do sistema (C:\). Após isso clique em próximo.

7 7- Nessa tela aparecerá um resumo das opções selecionas para confirmação, clique em Instalar.

8 8- O processo de instalação esta em andamento, após a conclusão será iniciada a configuração da conexão com seu servidor.

9 9- Aparecerá essa tela de alerta no meio da instalação do client, marque as duas opções e clique em Permitir acesso

10 10- Ao finalizar a instalação o cliente abrirá o assistente de configuração de conexão. clique em próximo, para confirmar a configuração.

11 11- Na próxima tela não será necessário alterações, apenas clique em próximo.

12 12- Digite o nome do serviço(o padrão para o cliente do sistema ágil é “lis”. Após digitar o nome do serviço clique em próximo.

13 13- Selecione o tipo de protocolo de conexão de rede. Marque TCP e clique em próximo.

14 14- Insira o endereço de IP do servidor ou Nome do Computador na rede Local.(necessária utilização de pontos, exemplo: 192.168.1.100 ou Servidor-PC). Deixe marcada a opção, “utilize o numero de porta padrão 1521”. Clique em próximo para continuar.

15 15- Insira o nome do serviço de rede do seu servidor. Ex: “lis_laboratorio”, caso você não tenha essa informação abra o sistema em um terminal em funcionamento e veja na tela de login. (logo acima da entrada do nome e senha de usuário.)

16 16- Clique em próximo para finalizar a configuração.

17 17- Apenas texto informativo sobre conclusão da configuração. Clique em próximo.

18 18- Apenas texto informativo sobre conclusão da configuração. Clique em próximo.

19 19- Configuração concluída. Clique em Finalizar.

20 20- Volte a tela de Instalação do client Oracle e clique em sair.

21 21- Agora que você já instalou o Client Oracle e já configurou a conexão de rede com o banco de dados, iremos criar o diretório “Agil” dentro do arquivo de programas.(caso o sistema operacional seja 64 bits, haverá dois diretórios arquivos de programas. Um será arquivo de programa(86x) e outro será somente arquivos de programas. Crie a pasta no diretório “arquivos de programas”

22 22-Localize o arquivo “Amazon.reg” e edite.(para editar pode ser utilizado o bloco de notas do windows, mas é preferível a utilização do notepad++, para facilitar a localização da linha para edição.)

23 23- Na linha 22, edite o nome da conexão do banco de dados. É importe que o nome da conexão esteja maiúsculo e entre aspas duplas. Após finalizar salve e mescle o registro.

24 24- Para mesclar, clique com o botão direito sobre o arquivo e selecione a opção mesclar. Aparecerá uma janela de aviso, confirme a execução do registro, clique em Executar,

25 25- Aparecerá outra caixa de aviso, confirme o processo clicando em Sim. Após ter finalizado, confirme clicando em Ok para finalizar a operação.

26 26- No caso de instalação em Windows XP a ultima etapa e criar os atalhos dos executáveis na área de trabalho. Mas no caso de Windows 7 ou superior, será necessário executar os aplicativos do sistema como administrador. Para isso clique com o botão direito e, cada executável e vá em propriedades,

27 27- Selecione a aba compatibilidade, marque a opção Executar este programa como administrador, clique em aplicar e clique em Ok. Após isso você já pode executar qualquer um dos módulos do sistema.


Carregar ppt "1 - verifique a disponibilidade dos arquivos necessários para o início do processo de instalação do sistema A.g.i.l. em um terminal de atendimento. Arquivos."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google