A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

“E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo: e todo o vosso espírito, e alma, e corpo sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda do nosso.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "“E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo: e todo o vosso espírito, e alma, e corpo sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda do nosso."— Transcrição da apresentação:

1

2 “E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo: e todo o vosso espírito, e alma, e corpo sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda do nosso Senhor Jesus Cristo. Fiel é o que vos chama, o qual também o fará ” 1º Ts 5.23-24 TEXTO ÁUREO

3 Leitura em classe Lc 16:19-31 Objetivos Conceituar a palavra morte; Conceituar a palavra morte; Explicar o estado intermediário da alma; Explicar o estado intermediário da alma; Mostrar o posicionamento bíblico a respeito da vida após a morte. Mostrar o posicionamento bíblico a respeito da vida após a morte.

4 introdução

5 1. A morte para os que creem Como definimos a morte? A Bíblia fala sobre a morte física (Gn 35.18; Tg 4.14) E também da morte espiritual (Mt 10.28) Mas para os salvos em Cristo a morte é compreendida como acesso que nos levará à presença do Deus todo poderoso (Fp 3.20-21)

6 2. Morte física e Espiritual A bíblia trata a morte física e espiritual de forma diferente (Lc 12.4), a morte física é o fim da vida no corpo humano, é a paralisia geral de um organismo vivo que culmina com a saída do espírito desse corpo. “Assim o corpo volta à terra e o espírito volta a Deus, que o deu” (Ec 12.7)

7 Lembrando que… a morte é o resultado do pecado cometido pelo ser humano, pois foi consequência da desobediência deliberada e consciente de nossos de nossos primeiros pais, representantes da raça humana. (Rm 6.23; 1 Cor 15.26-56; Rm 5.12). Assim, a morte espíritual também é resultado da desobediência e tem consequências eternas.

8 Is 59.2 Ef 2.1-3 Verdade gravíssima

9 3. O estado intermediário A doutrina do estado intermediário trata do período entre a morte física e a ressureição dos mortos. Muitas teorias, no mínimo contraditórias foram inventadas tais como: purgatório, reencarnação, sono da alma e aniquilação total. Mas a Bíblia relata que: o espírito e a alma de todos os mortos estão num lugar intermediário onde aguardam a ressurreição final: “e muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para a vida eterna e outros para vergonha e desprezo eterno” (Dn 12.2)

10 Levados ao paraíso no céu Perdidos Foram ao hades ou sheol Todos que morreram estão sob o controle soberano de Deus Lc 23.43; Fp 1.23; 1 Pe 3.22 Estão na presença do Senhor mas ainda não foram transformados, pois isso ocorrerá somente no advento da ressureição final. 1 Co 15.51 Ef 4.8-10; Sl 139.8 Estão na morada dos mortos, um lugar de tormentos. Aguardam a ressureição para serem julgados e condenados a morte eterna.

11 É o destino final dos ímpios, algo terrível que vai muito além do que podemos imaginar. Algumas expressões usadas na Bíblia nos dão ideia dessa realidade: trevas exteriores, choro e ranger de dentes, fornalha de fogo, perdição eterna, separação eterna. Será que existe sentença pior do que passar a eternidade longe do Pai? 4. A morte eterna

12 O livro de Hebreus diz que “ aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso, o juízo” (9.27). A morte é inevitável para o ser humano! Sua realidade é dura e cruel para quem não tem o consolo do Salvador em sua vida. Devemos evangelizar os que não conhecem JESUS para que tenham a oportunidade de obter a vida eterna!

13


Carregar ppt "“E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo: e todo o vosso espírito, e alma, e corpo sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda do nosso."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google