A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Apresentação.  Os temas dos trabalhos podem permear qualquer área do conhecimento.  Grupos de 5 ou 6 alunos de uma mesma categoria (iniciante – 6°ano;

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Apresentação.  Os temas dos trabalhos podem permear qualquer área do conhecimento.  Grupos de 5 ou 6 alunos de uma mesma categoria (iniciante – 6°ano;"— Transcrição da apresentação:

1 Apresentação

2  Os temas dos trabalhos podem permear qualquer área do conhecimento.  Grupos de 5 ou 6 alunos de uma mesma categoria (iniciante – 6°ano; intermediário – 7°, 8° e 9° anos e avançado – Ensino Médio) deverão ser formados. Atenção: Esses grupos não poderão ser formados por alunos de unidades ou turnos diferentes.  O trabalho deve ser orientado por um adulto de fora da escola (pai, mãe, avó ou avô etc.).

3  Data da entrega da 1ª versão: 15/06 (um aluno de cada grupo entregará o planejamento para o professor do 1° horário)  Após a 1ª entrega, haverá um encontro entre um professor e o grupo de alunos para discussão do planejamento que será reformulado (se houver necessidade) para a 2ª entrega.  Data da entrega da 2ª versão: 29/06 (um aluno de cada grupo entregará o planejamento para o professor do 1° horário)  Valor: 1,0 ponto.

4 Ficha de Planejamento da Pesquisa – _____ª Versão PESQUISADORES (Componentes do Grupo/Turma): Nome do Aluno (completo) 1 2 3 4 5 6 NOME DO ORIENTADOR/PROFISSÃO: __________________________________________________________________________ TEMA: ______________________________________________________________________________ PERGUNTA: _________________________________________________________________________________________ JUSTIFICATIVA DA ESCOLHA DO TEMA: ______________________________________________________________________________________ OBJETIVO DA SUA PESQUISA: ________________________________________________________________________________________________________

5 PLANEJAMENTO DOS ENCONTROS  1º ENCONTRO: Data ____/____/____ ___________________________________________________________________________________  2º ENCONTRO: Data ____/____/____ ___________________________________________________________________________________  3º ENCONTRO: Data ____/____/____ ___________________________________________________________________________________  4º ENCONTRO: Data ____/____/____ __________________________________________________________________________________  5º ENCONTRO: Data ____/____/____ ___________________________________________________________________________________

6  Data de entrega: 08/08  Um aluno de cada grupo será encarregado de entregar esse planejamento da apresentação para o professor do 1° horário.  Nesse registro, devem constar: o esquema das principais ideias; os recursos audiovisuais necessários; todas as estratégias usadas para garantir o envolvimento do público.  Todos os grupos deverão ter em mente que contarão com espaço limitado a 4 m 2 e com tempo de apresentação variando entre 10 e 20 minutos e que não poderão contar com nenhum recurso da escola.

7 Ficha de Planejamento da Apresentação PESQUISADORES (Componentes do Grupo/Turma): Nome do Aluno (completo) 1 2 3 4 5 6 Tema: ____________________________________________________________________  É importante que você relate o que pretende apresentar e como irá fazê-lo. Quantas mesas? Ambiente fechado ou aberto? Justifique. Irá precisar de eletricidade? Justifique. Precisará usar o laboratório? Justifique. (Use o verso se necessário) _________________________________________________________________________________________

8  Data de entrega: 30/09 (entrega para o professor do 1° horário)  Valor: 2,0 pontos  As orientações para essa parte estarão em uma apostila do projeto presente no site da escola: http://www.coleguium.com.br/vida- academica/projeto-x/

9  Partes principais do trabalho escrito: 1. Capa (0,1) 2. Folha de rosto (0,1) 3. Introdução: Apresentação da ideia geral da pesquisa justificando a importância de estudá-la bem como a metodologia usada para sua realização. (0,4) 4. Desenvolvimento: É a exposição do assunto pesquisado e detalhamento da metodologia utilizada. (0,8) 5. Conclusão: Explanação dos resultados a partir dos seus estudos, respondendo à pergunta formulada no início do trabalho. (0,4) 6. Referências: Identificação das obras consultadas, para desenvolvimento da pesquisa, de acordo com as orientações postadas no site. (0,2)

10  Data da apresentação: 22 ou 29/10  Valor: 2,0 pontos  Avaliação feita por uma equipe formada, em média, por três pessoas  22/10 – Alípio de Melo, Carlos Prates, Gutierrez, Jardim Canadá e Lagoa Santa  29/10 – CMD, Integral, Jaraguá, Ouro Preto, Santa Amélia

11  Itens que serão avaliados na apresentação: Originalidade (0,5): As estratégias de apresentação foram originais despertando atenção e interesse no público? Adequação dos recursos ao tema (0,5): Os recursos utilizados durante a apresentação contribuíram para que a exposição ficasse compreensível? Nível de informatividade (1,0): As informações transmitidas foram ordenadas adequadamente e suficientes para a compreensão dos principais objetivos?

12  As medalhas de ouro serão entregues apenas a grupos que alcançarem total no projeto, ou seja, 5,0 pontos.  Não havendo, na Unidade, nenhuma equipe com pontuação total, uma medalha de prata será entregue ao grupo com a melhor pontuação.

13


Carregar ppt "Apresentação.  Os temas dos trabalhos podem permear qualquer área do conhecimento.  Grupos de 5 ou 6 alunos de uma mesma categoria (iniciante – 6°ano;"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google