A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Geografia – 9.o ANO – Professor Danilo Liceu Albert Sabin.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Geografia – 9.o ANO – Professor Danilo Liceu Albert Sabin."— Transcrição da apresentação:

1 Geografia – 9.o ANO – Professor Danilo Liceu Albert Sabin

2 ESPANHA

3 . Passa por grave crise econômica, devido ao desaquecimento do setor da construção civil – “Estouro” da bolha imobiliária – semelhante a dos EUA em 2008.. Portugal, Irlanda, Itália, Grécia e Espanha (Spain), formam os “PIIGS”, acrônimo para os países em pior crise no continente.. O desemprego – acima de 20% da PEA – é um dos mais altos da Europa.

4 ESPANHA O país é industrializado, com destaque para as indústrias siderúrgicas, metalúrgicas, automobilísticas, entre outras. O país tem um importante setor de serviços, com destaque para o turismo – 2.º país mais visitado do mundo. Apresenta ainda, a sede de importantes bancos, como o Santander e o Bilbao Viscaya.

5 ESPANHA O SEPARATISMO BASCO

6 ESPANHA Os bascos lutaram durante décadas pela sua separação de Espanha e França, já que apresentam língua (euskera), costumes e tradições muito diferentes dos espanhóis e franceses. Suas principais formas de luta eram o partido político EH (Euskadi Herritatork) e o grupo armado ETA (Euskadi Ta Askastasuna – Pátria Basca e Liberdade), que aterrorizou a sociedade espanhola por décadas com atentados a bomba e assassinatos por todo o país. Atualmente, o movimento está ameno, já que grande parte da população basca já aceita maior autonomia em relação à Espanha, não necessariamente a independência.

7 ESPANHA


Carregar ppt "Geografia – 9.o ANO – Professor Danilo Liceu Albert Sabin."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google