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PublicouAníbal Antas Castelhano Alterado mais de 7 anos atrás
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Gestão de Pessoas - Nadja Guitton Comportamento organizacional/psicologia aplicada à Administração Gestão Por COMPETÊNCIA Como entender competência? INTEGRAÇÃO E COORDENAÇÃO DE RECURSOS RESULTANDO NUMA PERFORMANCE APTIDÕES + CAPACIDADES ADQUIRIDAS DEVIDAMENTE ACIONADAS NUM CONTEXTO E SITUAÇÃO PRECISA
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Gestão de Pessoas - Nadja Guitton Comportamento organizacional/psicologia aplicada à Administração Gestão Por COMPETÊNCIA Competências essenciais ou organizacionais (empresas) Competências individuais ou profissionais (pessoas)
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Gestão de Pessoas - Nadja Guitton Comportamento organizacional/psicologia aplicada à Administração Gestão Por Competência COMPETÊNCIAS ORGANIZACIONAIS: Competências BASICAS: são capacidades que a empresa precisa ter para trabalhar, pré-requisitos fundamentais para administrar com eficácia (Gestão da Qualidade é hoje a menor de todas...) Competências ESSENCIAIS: quando preenche os seguintes requisitos: valor percebido pelos clientes contribui para a diferenciação entre concorrentes
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Gestão de Pessoas - Nadja Guitton Comportamento organizacional/psicologia aplicada à Administração Gestão Por COMPETÊNCIA Competências específicas e individuais conhecimento do produto e/ou serviço gerenciamento do stress e das emoções trabalho em equipe capacidade de negociação relacionamento interpessoal comunicação (feedback)
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Gestão de Pessoas - Nadja Guitton Comportamento organizacional/psicologia aplicada à Administração Gestão por Competência Conceito: competência resulta da mobilização de uma combinação de recursos e insumos atualizados num contexto e numa situação precisa. (Zarifian/1999) Palavras chave: mobilização e combinação de recursos Contexto
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Gestão de Pessoas - Nadja Guitton Comportamento organizacional/psicologia aplicada à Administração Gestão por Competência Para P. Drucker (1993) a aplicação do conhecimento ao conhecimento é sinônimo de gestão eficaz. Conhecimento e competência são vistos como o grande diferencial da produção nas empresas estratégicas. São ativos intangíveis.
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Gestão de Pessoas - Nadja Guitton Comportamento organizacional/psicologia aplicada à Administração Competência Estamos diante de 2 realidades: 1)Empresas buscando entender a complexidade do mundo (ambiente interno e externo) e 1)Pessoas com limitações cognitivas diante de situações que exigem INTELIGÊNCIA COMPLEXA
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Gestão de Pessoas - Nadja Guitton Comportamento organizacional/psicologia aplicada à Administração competência Competências, na empresa, são percebidas como multidimensionais ou seja, são: dinâmicas (interação) sistêmicas (empresas são sistemas abertos) cognitivas (conhecimento é a base) holísticas (vão além do indicadores financeiros)
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Gestão de Pessoas - Nadja Guitton Comportamento organizacional/psicologia aplicada à Administração competência Conhecimento Habilidade Atitude comportamento realização resultado
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Gestão de Pessoas - Nadja Guitton Comportamento organizacional/psicologia aplicada à Administração competência competência humanas ou profissionais inteligência capacidades aptidão atitudes personalidade
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Gestão de Pessoas - Nadja Guitton Comportamento organizacional/psicologia aplicada à Administração Competência Competências organizacionais produtos e/ou serviços capital humano capital intelectual capacidade gerencial estratégias
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Gestão de Pessoas - Nadja Guitton Comportamento organizacional/psicologia aplicada à Administração competências QUAIS SÃO AS COMPETÊNCIAS QUE A MINHA EMPRESA NECESSITA? Como construir uma estratégia corporativa sem saber quais são as competências internas existentes na organização?
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Gestão de Pessoas - Nadja Guitton Comportamento organizacional/psicologia aplicada à Administração competência Primeiro passo: identificar competências humanas e organizacionais necessárias para a consecução dos objetivos da organização. O DESEMPENHO É A EXPRESSÃO DA COMPETÊNCIA.
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Gestão de Pessoas - Nadja Guitton Comportamento organizacional/psicologia aplicada à Administração Técninas ou ferramentas que avaliam a competência Existem diversas técnicas e métodos de avaliação de desempenho na Organização. As mais utilizadas são: Balanced scorecard (BSC) a avaliação 360º e o Balanced scorecard (BSC) que avalia também a parte econômico-financeira da empresa.
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Gestão de Pessoas - Nadja Guitton Comportamento organizacional/psicologia aplicada à Administração … ferramentas de avaliação da competência O BSC alinha iniciativas individuais, departamentais e organizacionais em torno dos objetivos estratégicos da organização a partir de indicadores.
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Gestão de Pessoas - Nadja Guitton Comportamento organizacional/psicologia aplicada à Administração O culto da Performance O que temos? Ênfase no sucesso social e apologia da performance. Precisamos ser bons em tudo...
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Gestão de Pessoas - Nadja Guitton Comportamento organizacional/psicologia aplicada à Administração Eficiência/competência exigem dos gestores (entre outros...): otimização do tempo que gastem menos matéria prima que poupem pessoas
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