Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouIago Lacerda Lage Alterado mais de 7 anos atrás
1
EVOLUÇÃO DA ADMINISTRAÇÃO E DAS EMPRESAS E AS CONSEQÜÊNCIAS NA ADMINISTRAÇÃO DE PROCESSOS
2
1 Abordagem comportamental: Forte interação entre os profissionais (Processos) Foco no indivíduo (Conhecimento) Desenvolvimento de metodologias, técnicas e processos. 2 Elevada interação entre os processos. 3 Decomposição dos processos em partes interativas. 4 Necessidade de processos decisórios ágeis e com qualidade. 5 Processos que sustentem e facilitem o comprometimento para com os resultados esperados. EVOLUÇÃO DA ADMINISTRAÇÃO – TENDÊNCIAS QUE AFETAM OS PROCESSOS –
3
1 – Estruturas organizacionais. 2 -Qualidade total como premissa. 3- Aceleração da evolução tecnológica. 4- Redução do ciclo de vida dos produtos, serviços e negócios. 5- Redução do nível de desperdício. 6- Redirecionamento da estrutura de poder. 7- Ampliação do nível de concorrência. 8- Ser maior não é o melhor 9- Empresas globalizadas. 10- Novo contexto ecológico. 11- Responsabilidade social. EVOLUÇÃO DAS EMPRESAS
4
CONJUNTO ESTRUTURADO DE ATIVIDADES SEQÜÊNCIAIS QUE APRESENTAM RELAÇÃO LÓGICA ENTRE SI, COM A FINALIDADE DE ATENDER E, PREFERENCIALMENTE, SUPLANTAR AS NECESSIDADES E AS EXPECTATIVAS DOS CLIENTES EXTERNOS E INTERNOS DA EMPRESA. PROCESSO: CONCEITO
5
CONJUNTO ESTRUTURADO DE ATIVIDADES SEQÜÊNCIAIS QUE APRESENTAM RELAÇÃO LÓGICA ENTRE SI, COM A FINALIDADE DE ATENDER E, PREFERENCIALMENTE, SUPLANTAR AS NECESSIDADES E AS EXPECTATIVAS DOS CLIENTES EXTERNOS E INTERNOS DA EMPRESA. PROCESSO: CONCEITO AMPLO
6
Estruturação dos processos FORNECEDORCLIENTE TAREFA / PROCESSO Input Output REQUISITOS
7
Referencia Bibliografica: Djalma de Pinho Rebouças de Oliveira Administração de Processos
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.