A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Orientações ao professor A Paz do Senhor! Estamos no 4º trimestre de 2016 e o tema da revista é Adoração e Louvor, comentada pelo Pastor José Elias Croce.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Orientações ao professor A Paz do Senhor! Estamos no 4º trimestre de 2016 e o tema da revista é Adoração e Louvor, comentada pelo Pastor José Elias Croce."— Transcrição da apresentação:

1 Orientações ao professor A Paz do Senhor! Estamos no 4º trimestre de 2016 e o tema da revista é Adoração e Louvor, comentada pelo Pastor José Elias Croce. Sinta-se livre para incluir textos, figuras, animações e outros elementos a esta apresentação. Se houver necessidade, fique à vontade para alterar os textos aqui apresentados, porém, sem divergir do conteúdo da revista, que é a base desta apresentação. Peça ao Espírito Santo para fazer a diferença em sua aula! Ore, leia a Bíblia, consulte sua revista e estude a lição. Lembre-se também que uma boa consulta a outras obras fidedignas enriquece o conhecimento.

2 “A centralidade da adoração” Lição 02 09 de outubro de 2016

3 Texto Áureo “Ó, vinde, adoremos e prostremo-nos; ajoelhemos diante do Senhor que nos criou.” Sl 95.6

4 Verdade Aplicada A adoração deve ser a prioridade de nossa vida.

5 Objetivos da lição Explorar a amplitude da adoração na Bíblia Sagrada; Valorizar a adoração como prioridade da vida; Enfatizar a centralidade da adoração na nossa vida.

6 Textos de Referência Sl 95.1-6

7 INTRODUÇÃO Esta temática nos leva a assumir um profundo comprometimento, pois a primeira grande revelação que deve despontar nesta “centralidade” é o conhecimento daquilo que significa a verdadeira adoração.

8 1. Deus é o centro de tudo Deus deve estar em primeiro lugar em nossas vidas. Nada é mais importante do que Ele. Se temos Deus no centro de nossas vidas, temos tudo o que necessitamos. A vida não terá uma direção correta, se Deus não estiver no centro.

9 Comente: 1.1 – A adoração verdadeira tem Deus como o centro 1.2 – A verdadeira adoração é baseada na obra sacrificial de Cristo 1.3 – A adoração verdadeira e a Palavra de Deus

10 2. O objetivo da adoração Tudo que nos vem às mãos deve honrar ao Senhor. O verbo “honrar” significa “distinguir, fazer diferença”. E é isto o que Deus espera de nós! Muito mais do que dízimos e ofertas, Ele espera que O honremos!

11 Comente: 2.1 – Devemos adorar com os nossos bens 2.2 – Devemos adorar com a honra que Lhe tributamos 2.3 – Devemos adorá-Lo com a motivação correta

12 3. Tudo para a glória de Deus A primeira carta de Paulo aos coríntios é certamente uma daquelas cartas que poderia se encaixar no quesito “tarefa ingrata”, tamanha foi a repreensão que aquela igreja precisou receber de Paulo (1Co 10.31).

13 Comente: 3.1 – Nossas obras devem ser para a glória de Deus 3.2 – Nossa entrega a Cristo deve ser sem reservas 3.3 – Vivendo para a glória de Deus

14 CONCLUSÃO Centralizar nossa vida em atitudes de adoração exige, portanto, vigilância constante para que em nenhum momento nos desviemos deste exercício espiritual, pois, se porventura nos tornarmos displicentes, isso acarretará em sérios prejuízos para nossa vida.

15 Referências Bíblia do Culto – Harpa Cristã e Corinhos dos Primórdios – Editora Betel Revista Jovens e Adultos, 4º Trimestre de 2016 – Editora Betel

16 Dúvidas, sugestões? Entre em contato conosco através do e-mail: comercial@editorabetel.com.br Conheça nossa loja virtual: www.editorabetelvirtual.com.br Siga-nos nas redes sociais e fique por dentro das novidades: facebook.com/editorabetel instagram.com/editorabetel


Carregar ppt "Orientações ao professor A Paz do Senhor! Estamos no 4º trimestre de 2016 e o tema da revista é Adoração e Louvor, comentada pelo Pastor José Elias Croce."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google