A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Olho Humano 1. Quando olhamos na direção de algum objeto, os raios de luz emitidos pelo objeto atravessam primeiramente a córnea, chega, então, à íris,

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Olho Humano 1. Quando olhamos na direção de algum objeto, os raios de luz emitidos pelo objeto atravessam primeiramente a córnea, chega, então, à íris,"— Transcrição da apresentação:

1

2 Olho Humano

3

4 1. Quando olhamos na direção de algum objeto, os raios de luz emitidos pelo objeto atravessam primeiramente a córnea, chega, então, à íris, que regula a quantidade de luz recebida através da pupila; 2. Passada a pupila, os raios de luz chegam ao cristalino, e é focada sobre a retina. A imagem projetada na retina é invertida, e o cérebro a converte para a posição correta.

5  Ponto próximo: é o ponto mais próximo da vista para o qual a imagem ainda é nítida.  Ponto remoto: é o ponto mais afastado que pode ser visto com nitidez.  Zona de acomodação: é a região do espaço compreendida entre o ponto próximo e o ponto remoto, ou seja é a região visível pelo olho.

6 Ponto Remoto Ponto Próximo

7  Um míope não consegue ver objetos distantes com nitidez porque as imagens desses objetos formam-se antes da retina.  Isso acontece por excesso de curvatura no cristalino ou na córnea, ou nos dois, ou ainda por um excessivo alongamento do globo ocular.  Para corrigir a miopia são usadas lentes divergentes que deslocam as imagens um pouco mais para trás.

8

9  É feita através de uma lente divergente (f<0)  A convergência desta lente corretora deve obedecer a seguinte expressão:

10  Um hipermetrope não consegue ver objetos próximos com nitidez porque as imagens desses objetos se formam atrás da retina.  Isso acontece, geralmente, porque o cristalino não consegue se acomodar, isto é, atingir a convergência necessária para focalizar essas imagens na retina.  Para corrigir a miopia são usadas lentes convergentes que deslocam as imagens um pouco mais para frente.

11  Praticamente todo mundo fica nessa condição a partir da meia idade pois os músculos ciliares vão perdendo a elasticidade. Nesse caso, o defeito costuma ser chamado de presbiopia.

12

13  É feita através de uma lente convergente (f>0)  A convergência desta lente corretora deve obedecer a seguinte expressão:

14  Normalmente, a córnea é uma superfície esférica, com a mesma curvatura em todas as direções. Se, no entanto, ela se achata em alguma direção as imagens na retina ficam desfocadas nessa direção.

15  A figura abaixo mostra, esquematicamente, como seriam vistos os raios de uma roda de bicicleta por uma pessoa com astigmatismo na direção que faz 45 o com a horizontal.

16  É a opacidade parcial ou total do cristalino ou de sua cápsula.  Apresenta-se como embaçamento visual progressivo. É uma doença conhecida há milhares de anos e sua cirurgia já é realizada há séculos.


Carregar ppt "Olho Humano 1. Quando olhamos na direção de algum objeto, os raios de luz emitidos pelo objeto atravessam primeiramente a córnea, chega, então, à íris,"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google