A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Mais de 50 países. A África tem 1 bilhão de habitantes, cerca de 15% da Humanidade, que aliás foi nela que teve a sua origem. Nos países africanos mais.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Mais de 50 países. A África tem 1 bilhão de habitantes, cerca de 15% da Humanidade, que aliás foi nela que teve a sua origem. Nos países africanos mais."— Transcrição da apresentação:

1 Mais de 50 países. A África tem 1 bilhão de habitantes, cerca de 15% da Humanidade, que aliás foi nela que teve a sua origem. Nos países africanos mais de 60% da população ainda não completou 25 anos. África (Não copiar)

2

3 REGIÕES AFRICANAS

4 O SAARA DIVIDE A ÁFRICA (Não copiar) A própria natureza encarregou-se de separar, dentro do continente africano, duas porções com características distintas: Saara, o mais extenso deserto do planeta, isola a África do Norte da África Subsaariana, embora ocupe áreas de ambas as partes.

5 SAARA- O maior deserto do mundo

6 Regiões africanas: África do Norte

7 Banhada pelo Mediterrâneo, ao norte, e, na sua porção meridional, pelo deserto do Saara. População predominantemente árabe e de religião islâmica. É a parte mais desenvolvida do continente Economia: exportação de petróleo e turismo.

8 ÁFRICA SUBSAARIANA

9 Regiões africanas: África Subsaariana Composta por países localizados ao sul do deserto do Saara. Desertos, grandes florestas, savanas e estepes são as paisagens mais características desse imenso território. População predominantemente negra e com religiões diversificadas, como cristianismo, islamismo e religiões tribais. Possuem IDHs mais baixos do mundo, porém com muitas riquezas minerais.

10

11 Sub-regiões africanas MAGREB CLIMA MEDITERRÂNEO ocupada pelos árabes desde o século VII - vem sendo convulsionada pelo crescimento do fundamentalismo islâmico. As principais atividades são o turismo e agricultura.

12 SAARA CLIMA ÁRIDO ÁREAS ANECÚMENAS PRODUÇÃO DE PETRÓLEO

13 REGIÃO DO SAHEL A zona é caracterizada por uma savana e estende-se da costa oeste à costa leste africana, entre o deserto do Saara e a floresta do Congo. A principal atividade é a agricultura de subsistência. Sofre com o processo de desertificação

14 Localizado na porção centro-oriental do continente, é caracterizada por inúmeros conflitos de caráter étnico, fome crônica e condições climáticas de semiaridez (parte da região está localizada no Sahel). A Etiópia, ou antiga Abissínia, é a única nação africana que nunca foi colonizada por potências ocidentais. Os piratas da Somália: grupos que assaltam embarcações. Chifre da África

15 África Ocidental

16 CLIMA QUENTE E ÚMIDO FLORESTA EQUATORIAL ALTOS ÍNDICES PLUVIOMÉTRICO ÁREA DA EPIDEMIA DE ÉBOLA NA ÁFRICA DIVERSOS CONFLITOS DEVIDO AOS RECURSOS NATURAIS.

17 ÁFRICA DAS SAVANAS

18 SAVANAS CLIMA SEMI-ÚMIDO PEQUENAS ÁRVORES, ARBUSTOS MISTURADOS COM GRAMÍNEAS ÁREAS DE INTENSOS CONFLITOS PELA INDEPENDÊNCIA TURISMO E ATIVIDADES LIGADAS AO EXTRATIVISMO MINERAL

19 Clima e Vegetação

20 Relevo e Hidrografia

21 Rio Nilo  O Rio Nilo em contraste com o Saara, propicia áreas férteis à África, fornecendo água e solos agricultáveis em suas margens, além da água para irrigação das áreas adjacentes ao vale do rio.  O Nilo foi o principal eixo comercial através do deserto, permitindo a aproximação entre os povos do Sul e do Norte.

22 Nilo


Carregar ppt "Mais de 50 países. A África tem 1 bilhão de habitantes, cerca de 15% da Humanidade, que aliás foi nela que teve a sua origem. Nos países africanos mais."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google