A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Arte Bizantina Influencias; arquitetura; escultura; iluminuras; Ícones e mozaíco...

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Arte Bizantina Influencias; arquitetura; escultura; iluminuras; Ícones e mozaíco..."— Transcrição da apresentação:

1 Arte Bizantina Influencias; arquitetura; escultura; iluminuras; Ícones e mozaíco...

2 Influencias A aceitação do cristianismo a partir do reinado de Constantino e sua oficilização por Teodósio procuraram fazer com que a religião tivesse um importante papel como difusor didático da fé ao mesmo tempo que serviria para demonstrar a grandeza do Imperador que mantinha seu caráter sagrado e governava em nome de Deus.

3 Arquitetura ● A Igreja de Santa Sofia é o mais grandioso exemplo dessa arquitetura, onde trabalharam mais de dez mil homens durante quase seis anos. Por fora o templo era muito simples, porém internamente apresentava grande suntuosidade, utilizando-se de mosaicos com formas geométricas, de cenas do Evangelho.

4 Escultura A escultura sofreram forte obstáculo devido ao movimento iconoclasta. Encontramos três elementos distintos: os ícones, pinturas em painéis portáteis, com a imagem da Virgem Maria, de cristo ou de santos; as miniaturas, pinturas usadas nas ilustrações dos livros.

5 Iluminura Já a iluminura apresenta uma maior variedade de cores e não admite sombra, mas gradações de cor.

6 Pinturas No século V, em Bizâncio, emergiu um novo império cristão que duraria mil anos, criando uma nova forma de arte, nascida do Cristianismo. Em Roma, nas antigas catacumbas cristãs, há uma série de murais que datam das perseguições aos cristãos nos séculos III e IV. São os primeiros exemplos de pintura no Período Bizantino. N.

7 Mozaíco É a expressão máxima da arte bizantina e, não se destinando somente a decorar as paredes e abóbadas, serve também de fonte de instrução e guia espiritual aos fiéis, mostrando-lhes cenas da vida de Cristo, dos profetas,e dos vários imperadores.

8 Trabalho realizado pelas alunas: Joice,Izamara e Mariani N°:23,19,41


Carregar ppt "Arte Bizantina Influencias; arquitetura; escultura; iluminuras; Ícones e mozaíco..."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google