A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Bloco Econômico SADC: Comunidade para Desenvolvimento da África Austral Southern Africa Development Community.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Bloco Econômico SADC: Comunidade para Desenvolvimento da África Austral Southern Africa Development Community."— Transcrição da apresentação:

1 Bloco Econômico SADC: Comunidade para Desenvolvimento da África Austral Southern Africa Development Community

2 Trabalho apresentado à Fatec Zona Leste como requisito de avaliação da disciplina de Introdução ao Comércio Exterior, 1º semestre 2012. Professor: Abel Baptista Data: 16 de Março de 2012 COMPONENTES: Felipe Hudaba Caio Vinícius Fco. Welton Lucas Dias José Wilker

3 A Comunidade para o Desenvolvimento da África Austral É estabelecida em 1992 para incentivar as relações comerciais entre seus países-membros, A sede do SADC localiza-se em Gaborone, Botsuana Línguas oficiais da comunidade são: Inglês, Francês e Português. O dia de celebração da SADC é 17 de Agosto.

4

5 História do bloco - O SADCC; - Motivo do nascimento do bloco; - Mudança de nome; -A África do Sul e o SADC;

6 SADCC: OBJETIVOS ESTRATÉGICOS 1. Reduzir a dependência do mundo exterior e, em particular, da África do Sul; 2. Promover a autoconfiança coletiva dos Estados membros; 3. Promover e coordenar a cooperação econômica por meio de um projeto e de uma abordagem orientada por setor; 4. Promover uma ação conjunta para garantir a compreensão internacional e seu apoio prático para a estratégia da SADCC.

7 Países Membros A SADC é agora formada por 14 países: África do Sul, Angola, Botsuana, Lesoto, Malaui, Ilhas Maurício, Moçambique, Namíbia, Tanzânia, Rep. Democrá- tica do Congo, Ilhas Seychelles, Suazilândia, Zâmbia, e Zimbábue. A SADC é agora formada por 14 países: África do Sul, Angola, Botsuana, Lesoto, Malaui, Ilhas Maurício, Moçambique, Namíbia, Tanzânia, Rep. Democrá- tica do Congo, Ilhas Seychelles, Suazilândia, Zâmbia, e Zimbábue.

8 Economia PIB; Principais produtos; Parceiros; Principais produtos; Barreira não tarifarias; Moeda

9 Objetivos da SADC 1. alcançar desenvolvimento e crescimento econômico, aliviar a pobreza, aumentar o padrão e a qualidade de vida dos países da África Austral e dar apoio aos socialmente desamparados,por meio da inte- gração regional; 2. desenvolver valores, sistemas e instituições políticas comuns; 3. promover e defender a paz e segurança; 4. promover o desenvolvimento sustentado a partir da autoconfiança coletiva e da interdependência dos Estados membros; 5. alcançar a complementaridade entre estratégias e programas nacionais e regionais; 6. promover e maximizar o produtivo emprego e a utilização dos recursos da região; 7. alcançar o uso sustentável dos recursos naturais e a efetiva proteção do meio ambiente; 8. fortalecer e consolidar as antigas afinidades históri- cas, sociais e culturais e os elos entre os povos da região;

10 ANTECEDENTES DO MERCOSUL. Histórico do MERCOSUL Disponível em. Acesso em: 16 abr. 2011http://camaramercosul.org/historico-do-mercosul.html BLOCOS Econômicos - UE, Nafta, Mercosul, Apec, Caricom, Asean. Disponível em:. Acesso em: 16jan. 2011 CARMO, MARCIA. Entenda o que é a Unasul Disponível em:. Acesso em: 16 abr.2011http://www1.folha.uol.com.br/folha/bbc/ult272u404782.shtml CUCOLO, EDUARDO. China ultrapassa EUA como maior parceiro comercial do Brasil. Disponível em:. Acesso em: 16 abr. 2011 DECLARAÇÃO do Iguaçu. Disponível em:. Acesso em: 16 abr. 2011 DNC I – Divisão de Negociações Extra-Regionais do Mercosul I Disponível em:. Acesso em: 16 abr. 2011http://en.mre.gov.br/index.php?option=com_content&task=view&id=1398&Itemid=13 09


Carregar ppt "Bloco Econômico SADC: Comunidade para Desenvolvimento da África Austral Southern Africa Development Community."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google