A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Síntese histórica do planejamento Estratégico de Órgãos de Controle no Mundo Sites consultados: USA.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Síntese histórica do planejamento Estratégico de Órgãos de Controle no Mundo Sites consultados: USA."— Transcrição da apresentação:

1 Síntese histórica do planejamento Estratégico de Órgãos de Controle no Mundo Sites consultados: WWW.GAO.GOV WWW.NAO.ORG.UK WWW.OAG-BVG.GC.CA 1921 - USA Accounting Budget Act (USA) - Criação do GAO Audit - Legalidade e adequação dos gastos. 1921 1940´s Primeiros marcos da auditoria governamental, após a Revolução Industrial. 1990´s Após a II Guerra Mundial, surge a necessidade de saber como os programas de governo atingem suas metas - Eficiência. Essa necessidade fortaleceu as auditorias financeiras e operacionais. 1940´s - USA Fortalecimento das auditorias financeiras 1972 - EUA Publicação do “Yellow book”com os padrões de auditoria governamental 1950´s - Canadá “Non productive payments” – Relatórios com as transações que apesar de cumprirem a legalidade, não traziam benefícios para o povo Canadense 1950´s - EUA Compreensive Auditing Treinamento intenso dos auditores para detecção de causas e efeitos de deficiências dos programas americanos 1950´s1970´s 1977 - Canadá Publicação do “Standards for Internal Financial Audit” + “Treasury Board Circular” Consolidou as práticas de auditoria operacional e avaliação de programas de governo 1960´s - UK Nos anos 60 começaram as discussões sobre o conceito “Value for Money”. Os escopos das auditorias governamentais precisavam ser modernizados para refletir as mudanças significativas do papel do governo no século 20. 1983 - UK “National Audit Act” trouxe o conceito “Value for Money”, onde cabia reportar a economia, eficiência e efetividade com a qual os órgãos governamentais usavam o dinheiro público. 1980´s 1990´s - EUA Reforço nas auditorias financeiras, focando em problemas orçamentários no aumento do déficit. 1994 –Canadá “Review Policy” – Traz o conceito de gestão de risco no planejamento de auditorias A maior presença do Estado no campo econômico e a ampliação dos serviços públicos oferecidos à população levaram as Entidades Fiscalizadoras Superiores a buscar formas de controle que ultrapassassem a mera verificação dos aspectos formais dos atos administrativos, permitindo a incorporação de técnicas de controle gerencial, abrangendo questões acerca da eficiência, da eficácia e da efetividade das ações governamentais. 2000´s 1921 - UK Audit Departments Act (UK) – Aperfeiçoamento da auditoria interna – conferência dos gastos públicos com o planejado no Parlamento 1960´s 1962 - Canada Fortalecimento das auditorias internas. 2007 - EUA Revisão do “Yellow” Book”, com padrões e normativos para auditorias financeiras e de desempenho.

2 GAO (EUA) Government Accountability Office Missão: O GAO existe para apoiar o Congresso, no cumprimento das suas responsabilidades constitucionais, e ajudar a melhorar o desempenho e a garantir a prestação de contas do governo federal para o benefício do povo Americano.

3 NAO (Reino Unido) National Audit Office Visão: Ajudar a nação a gastar com sabedoria Nossa perspectiva de auditoria pública auxilia o Parlamento e apoia o governo na missão de assegurar e melhorar os serviços públicos. Objetivos: melhorar o serviço público; aumentar a influência do NAO; desenvolver e aplicar o nosso conhecimento; e proporcionar alto desempenho da administração pública.

4 OAG (Nova Zelândia) Office of the Auditor General Visão: Melhorar a atuação do setor público e a confiança do cidadão nos serviços oferecidos.


Carregar ppt "Síntese histórica do planejamento Estratégico de Órgãos de Controle no Mundo Sites consultados: USA."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google